Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Redes de Conhecimento  > Projectos

Projectos


  • MIT – Portugal

    O Programa MIT – Portugal foca-se em Sistemas de Engenharia, em particular de energia e transportes sustentáveis, automóveis eléctricos, monitorização de saúde com sensores e células estaminais para medicina regenerativa, e ainda em Gestão.

  • Carnegie Mellon – Portugal

    O Programa Carnegie Mellon – Portugal foca-se em tecnologias da Internet do Futuro, nomeadamente em Redes de Nova Geração (RNG) para serviços confiáveis de alta qualidade, Sistemas ciber-físicos para inteligência ambiente, Computação centrada em humanos, Análise e políticas públicas de mudança tecnológica em TICs.

  • UTexas Austin – Portugal

    O Programa UTexas Austin – Portugal foca-se em media digitais avançados, tecnologias gráficas e interactivas intensivas, desenvolvimento avançado de conteúdos, em particular do cinema e vídeos, e na constituição de uma rede para estimular actividades de comercialização de C&T.

  • Harvard Medical School – Portugal

    O Programa Harvard Medical School – Portugal foca-se na disponibilização pública de conteúdos médicos e de investigação biomédica, de qualidade validada, para estudantes de medicina, profissionais de saúde e população geral, abertamente na Internet, e em investigação médica de translação (translation medical research).

  • Fraunhofer – Portugal

    O Programa Fraunhofer – Portugal foca-se na criação em Portugal de um Centro Fraunhofer em Tecnologia, Aplicações e Serviços para Vida em Ambientes Assistidos, que se venha a tornar no 1º Instituto Fraunhofer fora da Alemanha, e em outras tecnologias emergentes.

  • ComLab: Comunicação em Redes de Conhecimento

    O papel de Redes de Conhecimento na criação, transformação, disseminação e aplicação de conhecimento tem sido amplamente reconhecido. Estas redes envolvem indivíduos e organizações em torno de objectivos específicos e com a participação colaborativa em tarefas comuns ou complementares.