Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Tecnologias Emergentes  > Notícias  > Cátedra Convidada “Microsoft”

Cátedra Convidada “Microsoft”

 - 25/05/2009

Logotipo da iniciativa CIÊNCIA 2008No dia 25 de Maio de 2009, no Pavilhão do Conhecimento, Parque das Nações, Lisboa, em sessão pública que contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, e do Director-Geral da Microsoft Portugal, Nuno Duarte, é apresentada a Cátedra Convidada “Microsoft” na área dos sistemas de informação e comunicação com aplicação no sector da saúde, concretizando uma das componentes prevista no Memorando de Entendimento entre a Microsoft e o Estado Português em Outubro de 2008 (ver  Cátedra de Investigação Microsoft e Software Microsoft para Estudantes do Ensino Superior).

A Cátedra Convidada “Microsoft” (ver edital) é co-financiada pela Microsoft Portugal e pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP, no âmbito do Programa de Cátedras Convidadas deste organismo que foi lançado na sessão Ciência 2008: Mais Cientistas para Portugal, realizada na Universidade de Aveiro no dia 10 de Maio de 2008.

O investigador a quem será atribuída a Cátedra Convidada “Microsoft” será seleccionado através de Concurso Público e contratado pela(s) Universidade(s) seleccionadas por um período de cinco anos.

O concurso estará aberto a partir de 25 de Maio de 2009 e as candidaturas entretanto submetidas à FCT começarão a ser avaliadas a partir de 31 de Julho de 2009. A cátedra deverá começar a funcionar a partir de Setembro de 2009.

O Programa “Cátedras Convidadas” da FCT, lançado em 2008, já inclui Cátedras patrocinadas pela Nokia-Siemens, Martifer, Delta Cafés, Zon Multimedia, Toshiba, e Alcatel-Lucent.

Última actualização ( 21/02/2011 )