Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Conteúdos Digitais  > Projectos

Projectos


  • Conteúdos Educativos e Culturais

    No âmbito dos projectos Campus Virtual (e-U) tem sido desenvolvido nas universidades e nos politécnicos um amplo leque de conteúdos educativos. Também, no âmbito do ensino básico e secundário decorreu um concurso de produção de conteúdos educativos em formato digital que levou à aprovação de 256 projectos. Em 2008, foi criado o RCAAP – Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal que colocou Portugal na linha da frente do movimento mundial neste tipo de repositórios.

  • Informação de Interesse Público

    Estão em curso várias acções para promover a disponibilização na Internet de informação de natureza médica, sobre o ambiente e meteorológica, e a relativa a riscos públicos, segurança alimentar, epidemias, poluição, e outros.

  • Creative Commons

    A versão Portuguesa das Licenças Creative Commons foi lançada no dia 13 de Novembro de 2006 pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP, em parceria com a FCEE-UCP – Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa e a INTELI – Inteligência em Inovação.

  • Arquivo da Web Portuguesa

    No início de 2008 foi iniciado o processo sistemático de arquivo dos conteúdos da Web portuguesa, i.e., dos domínios sob .pt, realizados numa fase inicial de dois em dois meses. Foram também adquiridos conteúdos de domínios sob .pt que tinham sido anteriormente armazenados pelo Internet Archive.