Para o apoio à inclusão escolar dos jovens provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis, é lançado anualmente o projeto U CAN, que atribui 50 bolsas de estudo para o apoio à frequência do ensino superior. Desde 2015, o projeto U CAN prevê um processo de mentoria para acompanhamento personalizado, por parte de um profissional voluntário, no apoio ao percurso escolar positivo do jovem.
Apoiamos a integração da Educação Intercultural no currículo e na prática pedagógica das escolas. Concebemos um Referencial de Educação Intercultural, enquanto área da Educação para a Cidadania. Anualmente distinguimos as escolas que desenvolvem projetos que promovem o reconhecimento e a valorização da diversidade como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos.
Para a criação de ações que incentivem os jovens, entre os 16 e os 30 anos, a apresentarem as suas ideias, a criarem projetos, organizarem ações em prol dos seus interesses e da sua comunidade, foi criado o “Concurso Anual de Ideias para Jovens – Mundar” que se encontra em desenvolvimento até setembro de 2015.

