Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Sociedade e Cidadania  > Notícias  > Apresentação dos resultados do Projecto Leiria Região Digital

Apresentação dos resultados do Projecto Leiria Região Digital

 - 15/07/2008

Logotipo Cidades e Regiões DigitaisOs resultados do projecto Leiria Região Digital são apresentados em cerimónia presidida pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no Castelo de Ourém, no dia 15 de Julho de 2008, com início às 11h.

Este projecto é um dos 33 projectos de Cidades e Regiões Digitais que se realizaram no país, em concretização do eixo Portugal Digital previsto no ano 2000 no Programa Operacional Sociedade da Informação POSI, mais tarde continuado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento (POSC).

Em conjunto, estes projectos abrangem 287 dos 308 municípios do país e cobrem cerca de 95% da área de todo o território nacional.

O projecto Leiria Região Digital resulta de uma parceria estabelecida entre a Associação de Municípios da Alta Estremadura (AMAE), a Região de Turismo Leiria/Fátima, a Associação Empresarial de Leiria (NERLEI), o Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos (Centimfe), e o Instituto Politécnico de Leiria.

A seguir à cerimónia realiza-se, no mesmo local, uma reunião de trabalho com os presidentes das comissões de coordenação e desenvolvimento regional (CCDR) de todo o país convocada pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com vista ao planeamento dos futuros desenvolvimentos abertos no âmbito da Sociedade da Informação pelos projectos de Cidades e Regiões Digitais, em que intervém o Presidente da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP.

Os projectos de Cidades e Regiões Digitais, com um investimento total superior a 200 milhões de euros do POSI/POSC, envolvem soluções de administração pública electrónica para administrações locais, condições de reforço da concorrência de pequenas e médias empresas e um amplo leque de serviços centrados nos cidadãos, como por exemplo, de informação, saúde segurança, apoio social, educação, cultura, etc.

Última actualização ( 28/07/2011 )