Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Tecnologias Emergentes  > Notícias  > Conferência Ministerial sobre a Internet do Futuro

Conferência Ministerial sobre a Internet do Futuro

 - 08/10/2008

Realizou-se no dia 6 de Outubro de 2008, em Nice, França, a Conferência Ministerial sobre a Internet do Futuro promovida pela Presidência Francesa da União Europeia. Paralelamente, decorreu nos dias 6 e 7 de Outubro, no mesmo local, a Conferência Internet of Things – Internet of the Future.

As sessões da Conferência Ministerial foram dedicadas a: Solidariedade Digital, Redes e Serviços do Futuro (no contexto das Redes de Nova Geração), e Segurança e Governança da Internet do Futuro nomeadamente da Internet das Coisas. A delegação de Portugal foi chefiada pelo Presidente da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP, em representação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A Internet of Things – Internet of the Future surge na sequência da Conferência e Exposição "On RFID – The next step to THE INTERNET OF THINGS" organizada nos dias 15 e 16 de Novembro de 2007 conjuntamente pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP, o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, IP, e a empresa portuguesa Link Consulting, no âmbito da Presidência Portuguesa da UE e com o apoio da Comissão Europeia, realizada na sequência da Conferência "RFID: Towards the internet of things" organizada em Berlim, em 25-26 de Junho de 2007, pela Presidência Alemã em colaboração com a Comissão Europeia.

Última actualização ( 09/09/2011 )