Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Tecnologias Emergentes  > Notícias  > 6ª Reunião do Conselho do INL

6ª Reunião do Conselho do INL

 - 19/06/2009

Logotipo do INL – Laboratório Ibérico Internacional de NanotecnologiaO Conselho do INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, reunido em Madrid no dia 16 de Junho de 2009, ratificou o acordo de colaboração em investigação entre o INL e o MIT (ver INL e MIT Lançam Programa Conjunto de Recrutamento de Investigadores Principais), analisou a proposta de abertura de concursos para equipamento científico, considerou o relatório financeiro de 2008, discutiu o relatório de progresso apresentado pelo Director-Geral, e tomou nota do estado de preparação das propostas de regulamentos para o INL.

O INL, actualmente em construção em Braga, é uma iniciativa conjunta de Portugal e Espanha. Trata-se da primeira organização científica internacional na península ibérica e é também a primeira e, até agora, a única organização científica na área da nanotecnologia com estatuto jurídico internacional.

Constituem o Conselho do INL: Luis Magalhães, Presidente da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP, João Sentieiro, Presidente da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP, Carolina Rego Costa, Jurista, Assessora do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, por parte de Portugal, e José Manuel Labastida, Secretário-Geral da Política Científica e Tecnológica, Montserrat Torné, Directora-Geral de Cooperação Internacional do Ministério de Inovação e Ciência, e Fernando Briones, Professor Investigador da Agência Conselho Superior de Investigação Científica, por parte de Espanha. O Director-Geral do INL é o Prof. José Rivas e o Director-Geral Adjunto é o Prof. Paulo Freitas.

Fotografias da construção do INL a 19 de Junho de 2009:

Pormenor da ala de laboratórios e gabinetes

Pormenor da ala de laboratórios e gabinetes

Interior de um dos dois pisos da ala de laboratórios e gabinetes

Interior de um dos dois pisos da ala de laboratórios e gabinetes

Vista geral

Vista geral

Zona do auditório

Zona do auditório

Interior do auditório

Interior do auditório

Sala Limpa

Sala Limpa

Sala de microscópios e outros equipamentos especiais (por baixo da Sala Limpa)

Sala de microscópios e outros equipamentos especiais (por baixo da Sala Limpa)

Átrio da entrada principal

Átrio da entrada principal

Última actualização ( 16/12/2011 )