Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Tecnologias Emergentes  > Notícias  > Prémio Científico IBM 2008

Prémio Científico IBM 2008

 - 22/07/2009

Realizou-se no dia 22 de Julho de 2009, no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, a entrega do Prémio Científico IBM 2008, em cerimónia presidida pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, que contou com as presenças do Presidente da FCT- Fundação para a Ciência e a Tecnologia, João Sentieiro, e do Presidente da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP, Luis Magalhães.

O Prémio Científico IBM 2008 foi atribuído a Marko Beko pelo trabalho "Comunicações Não-coerentes em Sistemas MIMO: Desenho do Receptor e Construção de Códigos", correspondente ao trabalho de Doutoramento realizado no Instituto de Sistemas e Robótica de Lisboa sob a orientação dos Professores João Xavier e Victor Barroso. O vencedor, originário da Sérbia, veio para Portugal no ano 2000 para realizar o seu Doutoramento e, entretanto, naturalizou-se Português.

Foram também atribuídas duas menções honrosas a Marco Paulo Lages Parente pelo trabalho "Estudo biomecânico dos danos no pavimento pélvico durante um parto vaginal", e a Miguel Ângelo da Silva Jorge pelo trabalho "Simulação Molecular da Síntese de Sílicas Nanoporosas”.

Última actualização ( 25/02/2011 )