Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Conteúdos Digitais  > Notícias  > Concurso Público para Plataforma de Saúde e Investigação Biomédica (hardware)

Concurso Público para Plataforma de Saúde e Investigação Biomédica (hardware)

 - 31/07/2008

Logotipo da Harvard Medical SchoolO Governo Português e a Harvard Medical School (HMS) concordaram em avaliar o potencial para colaboração em várias áreas, incluindo a disponibilização de conteúdos informativos e educativos sobre medicina, saúde e investigação biomédica de maneira a facilitar o acesso e a contribuir para aumentar a literacia da população em geral, e de certos grupos específicos intervenientes em componentes da saúde pública, sobre os temas referidos.

Neste contexto, e tendo por referência a plataforma da HMS, a UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP pretende definir, desenvolver, implementar, coordenar e promover uma nova plataforma de informação e conhecimento médico, de saúde e de investigação biomédica, em Português, disponível na Internet e por outros meios de comunicação, e acessível a grupos alargados da população geral.

Assim, a UMIC lançou anteriormente um Concurso Público para Aquisição de uma Plataforma de Saúde e Investigação Biomédica, bem como dos serviços de implementação e parametrização, e  de manutenção durante o primeiro ano a contar da entrada em produção.

Neste contexto, a UMIC lançou agora um Procedimento por Negociação com Publicação Prévia de Anúncio para aquisição da solução de hardware, software de base de dados, firewall, antivírus e respectivas manutenções com SLA durante 1 ano a contar da data de entrada em produção e serviços de instalação, de suporte à plataforma nacional de conteúdos de saúde e de investigação biomédica.

O respectivo anúncio para publicação no Diário da República foi enviado a 28 de Julho de 2008. Foi também enviado um anúncio para publicação em jornais diários a 30 de Julho.

Última actualização ( 10/07/2011 )