Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Redes de Conhecimento  > Notícias  > Novo Professional Master da Universidade da Madeira no Âmbito do Programa Carnegie Mellon – Portugal

Novo Professional Master da Universidade da Madeira no Âmbito do Programa Carnegie Mellon – Portugal

 - 17/07/2010

Logotipo da Carnegie Mellon UniversityNo dia 17 de Julho de 2010, foi apresentado na Universidade da Madeira um novo programa de Professional Master que conjuga Artes e Tecnologia, criado no âmbito do Programa Carnegie Mellon – Portugal. O Master of Entertainment Technology é um curso lançado em conjunto pelo Entertainment Technology Centre (ETC) da Carnegie Mellon University e o Madeira Interactive-Technologies Institute (M-ITI), da Universidade da Madeira, cujo protocolo de criação foi assinado há um ano (ver Novo Instituto de I&D Criado na Madeira no Âmbito do Programa Carnegie Mellon – Portugal).

Este Mestrado pretende estimular a liderança na educação e investigação, combinando tecnologia e artes na criação de novos processos, ferramentas, histórias e entretenimento. Trata-se de um conceito que valoriza a interacção entre pessoas com formações distintas, provenientes da área artística e tecnológica. Os alunos irão frequentar a Universidade da Madeira durante três semestres (1º, 3º e 4º) e a Carnegie Mellon University no 2º semestre do curso. À semelhança do que acontece no Professional Master in Human Computer Interaction, já oferecido pela Universidade da Madeira no âmbito do Programa Carnegie Mellon – Portugal, o Master of Entertainment Technology confere diplomas de ambas as universidades participantes, ou seja, é um dual-degree.

O Entertainment Technology Centre (ETC) foi fundado por Don Marinelli e Randy Paush. Don Marinelli, Director Executivo do ETC, está a promover a expansão do ETC para vários pontos do mundo, nomeadamente Adelaide na Australia, Silicon Valley na Califórnia, EUA, e Osaka no Japão.

O Conselho de Administração do Programa Carnegie Mellon – Portugal é presidido pelo Presidente da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, IP, João Sentieiro, e também inclui o Presidente da Carnegie Mellon University, Jared Cohon, o Dean da Escola de Engenharia da Carnegie Mellon University, Pradeep Koshla, o Presidente da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP, Luis Magalhães, Alfredo Baptista da Portugal Telecom e os directores do Programa na Carnegie Mellon University e em Portugal, José Moura e João Barros.

Mais informações: Website do Programa Carnegie Mellon University – Portugal, http://twitter.com/cmuportugal, http://cmuportugal.blogspot.com/.

Última actualização ( 20/09/2010 )