Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Educação e Formação  > Notícias  > Reunião de Responsáveis Regionais do LPI - Linux Professional Institute

Reunião de Responsáveis Regionais do LPI - Linux Professional Institute

 - 24/09/2010

Logotipo do LPI - Linux Professional InstituteA convite do LPI – Linux Professional Institute, o Presidente da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP participou no dia 24 de Setembro de 2010, com uma apresentação intitulada Connecting Portugal - Mobilizing the Information and Knowledge Society, no LPI Master Affiliate Meeting que reúne os principais afiliados do LPI responsáveis da organização em várias regiões do mundo e se realiza pela primeira vez em Portugal.

O LPI é a maior entidade certificadora em Linux a nível mundial. As certificações LPI são obtidas através da realização de exames que visam reconhecer as empresas que mais contribuem para a criação, implementação e desenvolvimento de soluções delineadas em software Open Source. Sedeado em Toronto, o LPI tem como objectivo dinamizar o movimento Linux e Open Source através de parcerias estratégicas, patrocínios, programas inovadores e actividades comunitárias de desenvolvimento. O programa de certificação LPI é distribuído em várias línguas por cerca de 7.000 locais de teste em todo o mundo e é apoiado por uma rede de afiliados que abrange os cinco continentes.

A LPI aderiu no dia 1 de Março de 2010 às Academias TIC no Ensino Superior promovidas pela UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP (ver a notícia SAS e LPI Aderem às Academias TIC promovidas pela UMIC no Ensino Superior).

Última actualização ( 05/12/2011 )