Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Infraestruturas e Segurança  > Notícias  > 2ª Reunião do Grupo de Trabalho da UIT sobre Protecção Online de Crianças

2ª Reunião do Grupo de Trabalho da UIT sobre Protecção Online de Crianças

 - 11/06/2010

Logotipo da ITU - International Telecommunications Union Realizou-se em 11 de Junho de 2010, na União Internacional de Telecomunicações (UIT), em Genebra, a 2ª Reunião do Grupo de Trabalho da UIT (ITU – International Telecommunications Union) sobre Protecção Online de Crianças, com o objectivo de debater aspectos deste tema com base em documentos de várias entidades. Este Grupo de Trabalho foi estabelecido por decisão do Conselho da UIT em 2009 e é aberto aos membros da UIT e dos Sectores da UIT.

A UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP assegurou a representação de Portugal na reunião, em articulação com a ANACOM, que representa Portugal na UIT.

A UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP coordena o projecto Internet Segura, iniciado em 2007 com apoio do programa da UE Safer Internet Plus, e cujo consórcio inclui também a FCCN – Fundação para a Computação Científica Nacional, a DGIDC – Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular do Ministério da Educação e a Microsoft. O objectivo deste projecto é a promoção da utilização segura da Internet, com especial atenção nas crianças, através de acções de sensibilização e formação, da operação do Portal Internet Segura na Internet e da Linha Alerta Internet Segura que é uma linha de atendimento (hotline) para receber comunicações sobre localizações de conteúdos presumidos ilegais e promover o seu endereçamento às autoridades competentes para o seu policiamento e eventual remoção.

Última actualização ( 20/12/2011 )