Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Infraestruturas e Segurança  > Notícias  > OWASP SUMMIT 2011

OWASP SUMMIT 2011

 - 08/02/2011

Logotipo do OWASP - The Open Web Application Security Project Realizou-se em 8-11 de Fevereiro de 2011, em Campo Real, Torres Vedras, a OWASP Summit 2011. A OWASP – The Open Web Application Security Project é uma fundação sem fins lucrativos instituída em 2004 nos EUA para apoio a uma comunidade aberta dedicada a capacitar organizações para conceberem, desenvolverem, adquirirem, operarem e manterem aplicações informáticas confiáveis. Todos os forums, capítulos, documentos e ferramentas são livres e abertos a todos os interessados em promover a segurança de aplicações. Funciona de forma colaborativa como muitos outros projectos de software aberto. Em Portugal funciona um capítulo da OWASP.

O Presidente da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP, Luis Magalhães, apresentou numa das sessões plenárias da OWASP Summit 2011 os desenvolvimentos da Sociedade da Informação e do Conhecimento em Portugal sob o título Connecting Portugal – Mobilizing the Information and Knowledge Society” e participou numa reunião com responsáveis e membros da OWASP, incluindo membros do Capítulo da OWASP em Portugal associados com várias das universidades portuguesas, com o objectivo de explorar a constituição de parcerias entre esta organização e a UMIC, em que foram consideradas as possibilidades de criação de Academias TIC no Ensino Superior com currículo em segurança de aplicações informáticas desenvolvido pela OWASP e um correspondente programa de formação e certificação, e a possível colaboração na proposta de normas.

Última actualização ( 17/02/2012 )