Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Conhecimento  > Notícias  > Conferência Mundial sobre Integridade da Investigação Científica

Conferência Mundial sobre Integridade da Investigação Científica

 - 14/09/2007

Logótipo da Presidência Portuguesa da UE – Ciência, Tecnologia e Ensino SuperiorNo âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia, realiza-se de 16 a 19 de Setembro de 2007, em Lisboa, a 1ª Conferência Mundial sobre Integridade na Investigação Científica – Promoção da Investigação Responsável, organizada pela European Science Foundation (ESF) e pelo US Office of Research Integrity (ORI) do Department of Health and Human Services, USA. A organização conta, em Portugal, com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG). Pode ser encontrada mais informação nas páginas da ESF relativas a esta conferência.

Estão previstas no programa da conferência sessões em que são tratados, entre outros, temas como as políticas e estratégias para promover a integridade da investigação científica, a cultura científica e a formação para uma conduta responsável, e o papel de editores, financiadores e instituições de investigação na salvaguarda da integridade na investigação científica.

É o primeiro forum global que reúne investigadores, agências financiadoras de I&D, editores de revistas científicas, e destacados  representantes da comunidade científica e da administração da ciência, para debaterem políticas de promoção e salvaguarda da ética e de condutas responsáveis em investigação científica.

Sellected Presentations:
(other presentations available at Conference ESF web pages)

Fotografia dos participantes na 1ª Conferência Mundial sobre Integridade da Investigação Científica

Última actualização ( 01/07/2008 )