Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Tecnologias Emergentes  > Notícias  > 5º Concurso do Programa Comunitário CIP-ICT PSP

5º Concurso do Programa Comunitário CIP-ICT PSP

 - 04/03/2011

Logotipo ICT PSP ICT Policy Support ProgrammeFoi aberto no dia 1 de Março de 2011 o 5º concurso para projectos do Programa Comunitário de Apoio à Política de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), conhecido por CIP–ICT PSP, com um envelope financeiro de 115,5 milhões de euros, nos temas seguintes:

  • As TIC para uma economia hipo-carbónica e mobilidade inteligente;
  • Conteúdos Digitais;
  • As TIC para a saúde, envelhecimento activo (ageing well) e inclusão;
  • As TIC para serviços públicos inovadores;
  • Inovação aberta para futuros serviços através da Internet.

O prazo para apresentação de propostas para este concurso termina no dia 1 de Junho de 2011 (às 16:00 de Lisboa).

A UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP publicou na Internet no dia 21 de Janeiro de 2011 a notícia “Infodays” sobre 5º Concurso do Programa Comunitário CIP–ICT PSP divulgando as datas dos infodays relativos a este concurso, designadamente: no dia 11 de Fevereiro, em Bruxelas, sobre os objectivos de inclusão; no dia 28 de Fevereiro, em Bruxelas, sobre o próprio 5º Concurso do CIP – ICT PSP; no dia 8 de Março, no Luxemburgo, sobre os objectivos de conteúdos digitais; no dia 18 de Março, em Bruxelas, sobre os objectivos de administração pública electrónica (eGovernment). A participação nestes Infodays é livre mas exige a respectiva inscrição através da Internet (links na notícia referida).

O CIP–ICT PSP apoia soluções inovadoras baseadas em TIC, em particular para realizações de implementação concreta e próximas do mercado.

Ver também:
Informações adicionais
ICT PSP Work Programme 2011
Ten Steps to a Successful CIP Proposal, by Frans de Bruïne, Consultor da UMIC e ex-Director na DGINFSO da Comissão Europeia.

Última actualização ( 16/02/2012 )