Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Tecnologias Emergentes  > Notícias  > Candidaturas à 3ª Edição do "Future Internet Award"

Candidaturas à 3ª Edição do "Future Internet Award"

 - 25/07/2011

Logotipo do Projecto ceFIMSFoi lançada a 3ª edição do Future Internet Award, atribuído pelo consórcio do projecto ceFIMS, de cujo consórcio faz parte a UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP. Este prémio é atribuído à melhor candidatura de um projecto na área da Internet do Futuro, segundo um júri composto por personalidades de referência neste domínio de centros de investigação, da indústria e do Parlamento Europeu. O concurso está aberto até ao dia 16 de Setembro de 2011 e o prémio será atribuído na Semana da Internet do Futuro em Poznan, Polónia, em Outubro de 2011, por ocasião da reunião da Assembleia da Internet do Futuro (FIA).

Os projectos que receberam prémios nas edições anteriores, entregues nas cerimónias de encerramento das reuniões da FIA em Ghent (17 de Dezembro de 2010) e em Budapeste (19 de Maio de 2011), foram: PanLab e StratAG (1º edição), Smart Santander (2ª edição). Os espectivos coordenadores tiveram a oportunidade de apresentar os projectos ao Fórum dos Estados-Membros para a Internet do Futuro (FIF) e à Comissão Europeia.

A UMIC disponibiliza-se para prestar informações a entidades portuguesas que se queiram candidatar. Para concorrer, deve ser preenchido o formulário de candidatura que pode ser descarregado da página na Internet em Future Internet Award. Apenas projectos em curso deverão ser submetidos e aqueles que já o foram nas edições anteriores do prémio poderão recandidatar-se.

Última actualização ( 16/12/2011 )