Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Tecnologias Emergentes  > Notícias  > Sessão Pública do Encontro Anual do World Internet Project

Sessão Pública do Encontro Anual do World Internet Project

 - 07/07/2010

Logotipo do World Internet ProjectRealizou-se no dia 7 de Julho de 2010, das 9:30 às 17:30, no Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE, a Sessão Pública do Encontro Anual do WIP – World Internet Project que decorreu de 5 a 7 de Julho, organizado pelo Lisbon Internet and Networks Institute (LINI) associado ao CIES – Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE com apoio da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP e dos serviços de vídeo-difusão pela Internet da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN). Esta sessão precede o Forum para a Sociedade da Informação – Governação da Internet pela UMIC, também com o apoio dos serviços de vídeo-difusão e do LINI do CIES/ Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE.

O WIP – World Internet Project foi fundado em 1999 pelo Center for the Digital Future da Universidade da Califórnia do Sul com o objectivo de avaliar os impactos sociais da utilização da Internet numa perspectiva multinacional. Envolve presentemente 32 países dos vários continentes, incluindo Portugal que é representado pelo LINI, sob a coordenação do Professor Gustavo Cardoso do CIES do Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE.

O programa da Sessão Pública do Encontro Anual do WIP incluiu apresentações de vários aspectos da utilização da Internet em 18 países de todos os continentes que estão disponíveis nas seguintes gravações vídeo-audio identificadas pelo conjunto de países que incluem:

Última actualização ( 02/12/2011 )