Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Inclusão e Acessibilidade  > Notícias  > Cimeira Europeia de Telecentros 2010

Cimeira Europeia de Telecentros 2010

 - 14/10/2010

Logotipo do Telecentre-Europe Summit Realizou-se em 13-14 de Outubro de 2010 em Budapeste, a Cimeira Europeia de Telecentros 2010, sob o tema de 2010 “Joining up for European eInclusion”, reunindo as redes nacionais de Espaços Internet, com o objectivo de partilhar experiências e maximizar os resultados, implementando uma estratégia pan-europeia para a Inclusão Digital. As sessões plenárias tiveram como temas principais: a cidadania digital, as competências digitais para todos, e a Capacitação dos Telecentros.

Portugal foi convidado a apresentar a experiência da Rede de Espaços Internet no domínio da inclusão digital e da introdução de serviços públicos electrónicos, participando na sessão “Achieving European Citizenship – Government and telecentres”.

O ponto alto da Cimeira foi a sessão plenária em que se debateram os próximos passos do movimento Telecentre-Europe potenciar a sua acção e utilizar os recursos, programas e iniciativas europeias, maximizando o impacto das actividades que ocorrem à escala nacional e regional. Portugal participou activamente nas workshops e nas sessões práticas do Employment Toollkit.

A UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP assegurou a representação de Portugal nesta reunião, através de Margarida Ribeiro.

Última actualização ( 12/01/2012 )