Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Conteúdos Digitais  > Projectos  > Conteúdos Educativos e Culturais

Conteúdos Educativos e Culturais

No âmbito dos projectos Campus Virtual (e-U) tem sido desenvolvido nas universidades e nos politécnicos um amplo leque de conteúdos educativos. Também, no âmbito do ensino básico e secundário decorreu um concurso de produção de conteúdos educativos em formato digital que levou à aprovação de 256 projectos. Em 2008, foi criado o RCAAP – Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal que colocou Portugal na linha da frente do movimento mundial neste tipo de repositórios.

Foi aberto pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento, entre Fevereiro e Abril de 2006, um concurso para projectos de desenvolvimento de conteúdos visando a expansão da utilização de banda larga.

Decorrem vários projectos de disponibilização de conteúdos digitais de bibliotecas, arquivos, museus e outras colecções de interesse público, tanto no âmbito de organismos da administração pública central como da administração autárquica. Como exemplos, entre muitos outros, mencionamos:

Também no âmbito de projectos de Cidades e Regiões Digitais tem decorrido um desenvolvimento significativo de conteúdos culturais de base local que, em conjunto, já assumem uma dimensão muito considerável.

Última actualização ( 24/10/2011 )