Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Empresas  > Projectos

Projectos


  • Comércio Electrónico

    De acordo com o relatório da Comissão Europeia “Europe's Digital Competitiveness Report” relativo a 2009, publicado no dia 17 de Maio de 2010, Portugal continua a progredir no desenvolvimento da Sociedade da Informação, em particular em Negócio Electrónico (eBusiness), em Comércio Electrónico (eCommerce) e na Administração Pública Electrónica (eGovernment) para empresas, tendo em conta os 13 indicadores considerados para estas áreas.

  • Factura Electrónica

    O Governo determinou em Agosto de 2005 que a Administração Pública deve adoptar a emissão e o recebimento preferencial de facturas electrónicas até ao início de 2007 e atribuiu à UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP a promoção do respectivo processo de acompanhamento e avaliação da execução.

  • Novas Empresas Tecnológicas

    A Iniciativa NEOTEC – Novas Empresas de Base Tecnológica apoia a criação de empresas de base tecnológica com potencial de crescimento, em particular por estudantes e investigadores do ensino superior.

  • Transferência de Tecnologia

    A iniciativa Oficinas de Transferência de Tecnologia e Conhecimento (OTIC) promove uma rede de centros de valorização de resultados de investigação e a transferência de ideias e conceitos inovadores para o tecido empresarial.

  • Redes de Competência

    A iniciativa de Redes de Competência promove a criação de redes de colaboração com objectivos de excelência e o desenvolvimento de clusters de inovação e conhecimento. Estas redes integram empresas, centros e institutos de investigação, universidades, politécnicos, centros tecnológicos, organismos públicos e associações empresariais.