Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Relações Internacionais  > Notícias  > EU-MED Event sobre Infraestruturas de Investigação

EU-MED Event sobre Infraestruturas de Investigação

 - 23/10/2007

Logotipo da Euro-Mediterranean PartnershipRealiza-se em 23-24 de Outubro de 2007, em Bruxelas, o "EU-MED Event". Este evento tem como objectivo aspectos da colaboração entre a União Europeia e os países externos do Mediterrâneo, nomeadamente nas áreas de infraestruturas de investigação, incluindo as redes nacionais de investigação e educação (EUMEDCONNECT) e as suas ligações à rede Europeia GÉANT, Computação GRID (EUMEDGRID) e outras e-Infraestruturas.

Entre outras, estão previstas intervenções de HRH Princess of Jordan Sumayya Bint Al Hassan, Dr. Najib Abdul Wahed, Deputy Minister of Higher Education for Scientific Research, Syria, Mr. Mashour Abudaka, Minister, Palestine. Por parte da Presidência Portuguesa da UE, participa o Presidente da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP.

A organização do "EU-MED Event" apoia-se em três projectos de criação de e-Infraestruturas na região do mediterrâneo: EUMEDCONNECT, EUMEDGRID e a actividade de apoio ao desenvolvimento GÉANT2.

Última actualização ( 19/08/2011 )