Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Relações Internacionais  > Notícias  > Consultas Públicas Multistakeholder no âmbito da Preparação do IGF 2009

Consultas Públicas Multistakeholder no âmbito da Preparação do IGF 2009

 - 11/05/2010

Logotipo da WSIS – World Summit on the Information Society As Consultas públicas de preparação da 5.ª edição do IGF – Internet Governance Forum que decorrerá em 14-17 de Setembro de 2010, em Vilnius, na Lituânia, tiveram lugar em 10-11 de Maio, na ONU, em Genebra. O tema principal foi a organização e a estrutura do próximo Forum e os objectivos da reunião centraram-se no reagrupamento de workshops, o realinhamento das sessões, a indicação de moderadores e oradores respeitando a diversidade geográfica, cultural e de género.

No âmbito do Forum IGF de Vilnius perspectiva-se a realização de workshops sobre temas como: Governação da Internet para o Desenvolvimento (IG4D); Gestão dos Recursos Críticos da Internet; Segurança, Abertura e Privacidade; Acesso e Diversidade; Assuntos Emergentes – Computação em Nuvem.

Foi sublinhada a necessidade de associar os jovens ao grupo de multistakeholders no IGF de Vilnius, aspecto que tinha sido referido nas intervenções de Portugal na reunião do Forum de Governação da Internet 2008.

A UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP assegurou a representação de Portugal nesta reunião, através da Responsável por Relações Internacionais da UMIC, Ana Cristina Neves.

Última actualização ( 09/01/2012 )