Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Relações Internacionais  > Notícias  > Workshop da OCDE sobre Medição de Serviços de Dados em Banda Larga Móvel/Sem Fios

Workshop da OCDE sobre Medição de Serviços de Dados em Banda Larga Móvel/Sem Fios

 - 22/02/2009

Logotipo da OCDERealizou-se nos dias 19-20 de Fevereiro de 2009, na Culturgest, Lisboa, a OECD-ANACOM Expert Workshop on Measuring Mobile/Wireless Service Data, organizada no âmbito do WPCISP – Working Party on Communication Infrastructure and Services do Comité ICCP – Information, Computer and Communication Policy da OCDE. O objectivo desta workshop é produzir uma metodologia para obter dados de assinaturas de serviços de banda larga sem fios, categorizando diferenças de largura de banda e de limites de dados a transferir, e comparando preços.

A 2ª sessão do programa da workshop, intitulada “Passando o Fosso Digital através de Banda Larga Móvel”, incluiu a apresentação do caso de Portugal por Pedro Ferreira, vogal do Conselho Directivo da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP.

Portugal integra o bureau do Comité ICCP – Information, Computer and Communication Policy desde o início de 2009, dado que em 11 de Dezembro de 2008 o Presidente da UMIC eleito para Vice-Presidente do Comité ICCP da OCDE.

Última actualização ( 09/06/2010 )