Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Relações Internacionais  > Notícias  > 19ª Reunião da Task Force ‘Priority Setting’ do SFIC

19ª Reunião da Task Force ‘Priority Setting’ do SFIC

 - 07/10/2011

Logotipo da European Research Area com referência ao SFIC Realizou-se no dia 7 de Outubro de 2011, em Bruxelas, a 19ª reunião da Task Force “Priority Setting” do SFIC – Strategic Forum for International S&T Cooperation da UE. A reunião foi iniciada com a apresentação do e discussão do projecto de contribuição do SFIC para a preparação da opinião do ERAC – European Research Area Committee sobre o ERA Framework.

A reunião prosseguiu com os outros pontos da agenda: métodos de trabalho e possível actualização das regras de procedimentos; iniciativas-piloto EUA, Índia e China; colaboração com o GPC – Group for Joint Programming do ERAC e com as JPIs – Joint Programming Initiatives relativamente a aspectos de cooperação internacional; preparação da agenda da reunião plenária do SFIC.

A Presidente da Task Force “Priority Setting” do SFIC é Ana Cristina Neves, Responsável por Relações Internacionais da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP (ver Portugal Eleito para Presidir à “Task Force Priority Setting” do Forum Estratégico SFIC), e a representação de Portugal foi assegurada por Carla Santos, da Representação Permanente de Portugal junto à UE.

O SFIC é um fórum estratégico e um órgão consultivo do Conselho e da Comissão dedicada a facilitar o desenvolvimento, a concretização e o acompanhamento da dimensão internacional do Espaço Europeu de Investigação, nomeadamente identificando prioridades comuns que possam levar a iniciativas coordenadas ou conjuntas, e coordenando actividades e posições relativas a países-terceiros e no âmbito de fóruns internacionais.