Semana do Comércio Electrónico
- 29/04/2004A Semana do Comércio Electrónico é uma iniciativa da Associação do Comércio Electrónico em Portugal (www.portugalacep.org) com o apoio da Unidade de Missão Inovação e Conhecimento (www.umic.gov.pt). Esta iniciativa visa potenciar o Comércio Electrónico em Portugal, através de uma forte aposta em iniciativas que promovam a confiança aliada à variedade, comodidade e poupança de tempo associada às compras através da Internet.
A Semana do Comércio Electrónico em Portugal decorre de 2 a 9 de Maio de 2004, e neste período serão promovidas várias iniciativas que visam a análise e o debate sobre o Comércio Electrónico em Portugal.
Para ajudar os cibernautas a fazer a sua primeira compra, será feita a edição de um Guia Prático sobre como Comprar na Internet, realizado com o apoio da UNICRE/MBNET. Serão distribuídos 160.000 exemplares durante este período.
Durante este período, os cibernautas que efectuarem compras na Internet em lojas on-line aderentes, podem ganhar prémios sensacionais como viagens, material informático, vales de compra entre outros.
A Semana do Comercio Electrónico será divulgada nos mais de 1.000 espaços Internet existentes em todo o País
Várias organizações associaram-se à Semana do Comércio Electrónico, e irão promover as seguintes iniciativas que destacamos:
- A Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) vai organizar um workshop à volta do pequeno-almoço, em que durante não mais de duas horas, irá discutir aberta e informalmente o tema do Consumidor Online, no dia 4 de Maio.
- A União das Associações do Comércio e Serviços (UACS) organiza uma sessão pública destinada a todos os comerciantes tradicionais que pretendem vir a vender pela Internet, no dia 5 de Maio.
Para mais informações, consulte www.portugalacep.org .