Início Recursos Estatísticas
Gráficos e Tabelas – Inclusão e Acessibilidade
Relatórios - Inclusão e Acessibilidade
Gráficos e Tabelas - Conhecimento
Relatórios - Conhecimento
Gráficos e Tabelas - Empresas
Relatórios - Empresas
Gráficos e Tabelas – Serviços Públicos
Relatórios - Serviços Públicos
Gráficos e Tabelas - Observação e Benchmarking
Relatórios - Observação e Benchmarking
Estatísticas
Educação e Formação
Sociedade e Cidadania
Inclusão e Acessibilidade
Gráficos e Tabelas – Inclusão e Acessibilidade
Relatórios - Inclusão e Acessibilidade
- MeAC - Measuring Progress of eAccessibility in Europe – Assessment of the Status of eAccessibility in Europe (1018.26 KB) , Empirica (Bonn, Germany), Work Research Centre (Dublin, Ireland), in cooperation with The Royal National Institute for Deaf People (London, UK), The Royal National Institute for Blind People (Birmingham, UK) and eWORX S.A. (Athens, Greece), for the European Commission Directorate General for Information Society and Media, 08.11.2007.
- How Skilled Are Europeans in Using Computers and the Internet (130.87 KB) , Christophe Demunter, EUROSTAT, 07.06.2006.
- eInclusion Revisited: The Local Dimension of the Information Society – Annex 3: Statistical Annex (468.31 KB) , SEC(2005) 206 Part I, Commission Staff Working Document, 04.02.2005.
- eInclusion Revisited: The Local Dimension of the Information Society – Annex 3: Statistical Annex (4.96 MB) , SEC(2005) 206 Part II, Commission Staff Working Document, 04.02.2005.
Conteúdos Digitais
Infraestruturas e Segurança
e-Ciência
Conhecimento
Gráficos e Tabelas - Conhecimento
Relatórios - Conhecimento
- Investigação e Desenvolvimento (I&D)
- Key Figures 2007 on Science, Technology and Innovation – Towards a European Research Area (628.97 KB) , Directorate-General for Research, European Commission, 11.06.2007.
- R&D expenditure and personnel (129.53 KB) , August Götzfried, Comunicação da Comissão ao Conselho, ao Parlamento Statistics in Focus 23/2007, Science and Technology, Eurostat, 21.02.2007.
- Key Figures 2005 on Science, Technology and Innovation – Towards a European Research Area (1.07 MB) , Directorate-General for Research, European Commission, 2005.
- O Alargamento do Universo das Empresas com Participação em Actividades de I&D (1995 – 2001), Parte I - Evolução das Actividades I&D das Empresas entre 1995 e 2001 (325.51 KB) , Maria Paula Fonseca, OCES, Ago. 2004.
- Key Figures 2003-2004 on Science, Technology and Innovation – Towards a European Research Area (1.52 MB) , Directorate-General for Research, European Commission, 2003.
- Third European Report on Science & Technology Indicators 2003 –Towards a Knowledge-based Economy, Knowledge-based economy and society 2003 Competitiveness, economic analysis and indicators (3.52 MB) , Directorate-General for Research, European Commission, 2003.
- Key Figures 2001 – Towards a European Research Area: Special edition – Indicators for benchmarking of national research policies (852.81 KB) , Directorate-General for Research, European Commission, 2001.
Empresas
Gráficos e Tabelas - Empresas
Relatórios - Empresas
- Estudo sobre o Comércio Electrónico em Portugal (934.50 KB) , Associação de Comércio Electrónico em Portugal (ACEP) e Netsonda Research Group, Fev. 2007
Serviços Públicos
Gráficos e Tabelas – Serviços Públicos
Relatórios - Serviços Públicos
- Disponibilização de serviços públicos online
- The User Challenge – Benchmarking the Supply of Online Public Services – 7th Measurement (4.27 MB), prepared by Capgemini for the European Commission Directorate General for Information Society and Media, September 2007.
- Disponibilização de Serviços Públicos Online – Benchmarking da UE15 (51.7 KB), preparado com base nos relatórios da Capgemini para a Direcção Geral para a Sociedade da Informação e Media da Comissão Europeia, UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, Jul. 2006.
- Online Availability of Public Services: How Is Europe Progressing? Web based survey on electronic public services report of the 6th measurement (3.49 MB), prepared by Capgemini for the European Commission Directorate General for Information Society and Media, 29.06.2006.
- Online Availability of Public Services: How Is Europe Progressing? Web based survey on electronic public services report of the fifth measurement, October 2004 (6.88 MB) , prepared by Capgemini for the European Commission Directorate General for Information Society and Media, 04.03.2005.
- Online Availability of Public Services: How Is Europe Progressing? Web based survey on electronic public services report of the fourth measurement, October 2003 (1.42 MB), prepared by Cap Gemini Ernest & Young’s for the European Commission Directorate General Information Society, 26.01.2004.
- Web based survey on electronic public services – Results of the Third Measurement (617.79 KB), prepared by Cap Gemini Ernest & Young for the European Commission Directorate General Information Society, 06.02.2003.
- Online Availability of Public Services: How Does Europe Progress? Web based survey on electronic public services overall report Oct 2001 – Oct 2002 (2.80 MB), prepared by Cap Gemini Ernest & Young for the European Commission Directorate General Information Society, Jan. 2003.
- Summary Report: Web based survey on electronic public services – Results of the Second Measurement – April 2002 (639.23 KB), and Annex: 1. Methodological framework of the survey and 2. Results per service, prepared by Cap Gemini Ernest & Young for the European Commission Directorate General Information Society, 20.06.2002.
- Summary Report: Web based survey on electronic public services – Results of the First Measurement – October 2001 (1.44 MB), prepared by Cap Gemini Ernest & Young for the European Commission Directorate General Information Society, 30.10.2001.
- The User Challenge – Benchmarking the Supply of Online Public Services – 7th Measurement (4.27 MB), prepared by Capgemini for the European Commission Directorate General for Information Society and Media, September 2007.
- Boas-práticas de disponibilização de serviços públicos online
- Leadership in Customer Service: Delivering on the Promise, Accenture, June 2007.
- Leadership in Customer Service: New Expectations, New Experiences, Accenture, 06.04.2005.
- UN Global E-government Readiness Report 2005 – From E-government to E-inclusion (2.06 MB), Department of Economic and Social Affairs, Division for Public Administration and Development Management, United Nations, New York, 2005.
- User Satisfaction and Usage – Survey of eGovernment Serrvices (1.03 MB), prepared by Rambøll Management, Caopenhagen, Denmark for the eGovernment Unit of the European Commission Directorate General Information Society, Dec. 2004.
- UN Global E-Government Readiness Report 2004 – Towards Access for Opportunity (5.37 MB), Department of Economic and Social Affairs, Division for Public Administration and Development Management, United Nations, New York, 10.12.2004.
- E-Government Leadership: Engaging the Customer, Accenture, 04.05.2004.
- Benchmarking – Final Report on Analysing the Drivers and Promoting the Best Practices of Electronic Services in the Public Sector (1.25 MB), Klas Johansson, Ulf Aronsson, Karl-Erik Andersson, TietoEnator Trigon AB, Gothenburg, 12.09.2002.
- Leadership in Customer Service: Delivering on the Promise, Accenture, June 2007.
- Avaliação dos sítios da Administração Pública na Internet
- Avaliação da Presença na Internet das Câmaras Municipais Portuguesas em 2003, Relatório Final (9.13 MB), preparado por Leonel Duarte Santos, Luís Martins Amaral, Maria de Lurdes Rodrigues do CIES – Centro de Investigação e Estudos em Sociologia, ISCTE e do Gávea – Laboratório de Estudo e Desenvolvimento da Sociedade da Informação – DSI, Universidade do Minho, para Unidade de Missão Inovação e Conhecimento (UMIC), 2005.
- 2ª Avaliação Externa de Web Sites dos Organismos da Administração Directa e Indirecta do Estado, 2ª Edição, Relatório Final (1.69 MB) e Anexo A - Classificação dos Organismos (1.50 MB) preparado pela Accenture para a Unidade de Missão Inovação e Conhecimento (UMIC), Dez. 2003.
- Avaliação Externa de Web Sites dos Organismos da Administração Directa e Indirecta do Estado, Relatório Final (7.46 MB), preparado pela Accenture para a Comissão Interministerial para a Sociedade da Informação, Fev. 2002.
- Utilização das TIC na Administração Pública
-
Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação na Administração Pública Regional - Resultados Madeira 2006 (395 KB), Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento (OSIC) da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP, 11.05.2007.
-
Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação na Administração Pública Regional - Resultados Açores 2006 (392 KB), Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento (OSIC) da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP, 11.05.2007.
-
Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação na Administração Pública Central 2006 - Resultados (546 KB), Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento (OSIC) da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP, 11.12.2006.
-
Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação nas Câmaras Municipais 2006 (553 KB), Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento (OSIC) da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP, 12.11.2006.
- Administração Pública Central 2005 – Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação, Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, 09.03.2006.
- Câmaras Municipais 2005 – Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação, Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, 09.03.2006.
- Região Autónoma da Madeira – Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação na Administração Pública Regional 2005, Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, 09.03.2006.
- Região Autónoma dos Açores – Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação na Administração Pública Regional 2005, Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, 09.03.2006.
- Administração Pública Central 2004 – Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação, Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, 02.01.2005.
- Câmaras Municipais 2004 – Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação, Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, 14.12.2004.
- Região Autónoma da Madeira – Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação na Administração Pública Regional 2004, Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, 20.05.2005.
- Região Autónoma dos Açores – Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação na Administração Pública Regional 2004, Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, 20.05.2005.
- Administração Pública Central 2003 – Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação, Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, 12.01.2004.
- Câmaras Municipais 2003 – Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação, Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, 01.08.2004.
- Região Autónoma da Madeira – Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação na Administração Pública Regional 2003, Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, 01.04.2004.
- Região Autónoma dos Açores – Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação na Administração Pública Regional 2003, Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, 01.04.2004.
- Administração Pública Central 2002 – Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação, Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, 01.12.2003.
- Administração Pública Central 2000 – Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação, Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, 01.12.2000.
-
Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação na Administração Pública Regional - Resultados Madeira 2006 (395 KB), Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento (OSIC) da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP, 11.05.2007.
Observação e Benchmarking
Gráficos e Tabelas - Observação e Benchmarking
Relatórios - Observação e Benchmarking
- Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento (OSIC)
- Administração Pública Electrónica – e-Government (Português, English) (1 MB), dados dos inquéritos realizados pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP de Julho a Dezembro de 2011, na qualidade de Autoridade Estatística Nacional assumida em consequência do correspondente protocolo de delegação de competências assinado com o INE – Instituto Nacional de Estatística, IP, 12.01.2012.
- A Sociedade da Informação em Portugal (2006- )
Com início em 2006, os relatórios estatísticos anuais relativos às várias componentes da Sociedade da Informação em Portugal, passaram a ser disponibilizados conjuntamente sob este título, em vez de separadamente sob os títulos abaixo. - Administração Pública Electrónica – e-Government (Português, English) 2010 (995 KB), dados dos inquéritos sobre a utilização de TIC na Administração Pública Central, na Administração Pública Regional, e nas Câmaras Municipais realizados pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP de Setembro a Dezembro de 2010.
- A População e as TIC (2000-2006)
- A Administração Pública Electrónica – Administração Central (2000-2006)
- A Administração Pública Electrónica – Administração Regional (2003-2006)
- A Administração Pública Electrónica – Câmaras Municipais (2003-2006)
- A Educação e a Formação em TIC (2001-2005)
- As TIC nas Empresas (2002-2006)
- Outros Relatórios
- Comissão Europeia
- E-Communications Household Survey (5.86 MB), Special Eurobarometer, requested by Directorate General of Information Society and Media and coordinated by Directorate General Communication, European Commission, April 2007.
- Information Society Benchmarking Report (155.10 KB), Directorate General of Information Society and Media, European Commission, 2005.
- Instituições Científicas
- A Internet em Portugal (2003-2007) (1.52 MB) , coordenação de Gustavo Cardoso, Rita Espanha, OberCom, CIES – Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, 2007.
- A Internet em Portugal (2003-2007) (1.52 MB) , coordenação de Gustavo Cardoso, Rita Espanha, OberCom, CIES – Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, 2007.
- Empresas
- eEurope 2005 – A study of the degree of alignment of the New Member States and the Candidate Countries (1016.30 KB), prepared for SAP by INSEAD, 2005.