Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Recursos  > Sobre RSS e Atom

Sobre RSS e Atom

 - 05/08/2008

RSS – Real Simple Syndication e Atom Syndication são formatos de feeds, i.e., permitem obter ligações para os títulos das últimas actualizações de uma dada página na Internet sem que o utilizador tenha de consultar directamente essa página. Portanto, é uma forma prática de aceder a actualizações de uma página que se pretenda acompanhar com regularidade.

Vários browsers comuns permitem a integração fácil de um leitor de RSS e/ou Atom, como é o caso das versões mais recentes dos browsers Mozilla, Internet Explorer, Netscape, Opera, Safari. Também podem ser obtidas na Internet outras aplicações para lerem RSS ou Atom e, nesse caso, permitirem inclusivamente o armazenamento de títulos para além dos mais recentes fornecidos pelos leitores dos browsers.

As páginas do sítio da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP com sistemas de feeds disponíveis têm links RSS | Atom imediatamenteacimados símbolos de acessibilidade da página. Para activar o leitor de RSS ou de Atom de uma destas páginas a partir de um browser basta activar o respectivo link nessa página.Os formatos de feeds actualmente adoptados no sítio da UMIC são RSS 2.0 e Atom 0.3.

Última actualização ( 28/10/2008 )