Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Relações Internacionais  > Notícias  > 8ª Reunião do Grupo de Alto Nível da Iniciativa i2010

8ª Reunião do Grupo de Alto Nível da Iniciativa i2010

 - 17/11/2008

Logotipo da Iniciativa i2010Realiza-se a 18 de Novembro de 2008, no edifício da Presidência da Comissão Europeia, em Bruxelas, a 8ª reunião do Grupo de Alto Nível da Iniciativa i2010 (i2010 High Level Group), cujos membros são representantes dos Estados Membros ao nível de Director-Geral da Sociedade da Informação.

Portugal é representado no Grupo de Alto Nível da Iniciativa i2010 pelo Presidente da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP.

A agenda da reunião inclui: Tecnologias de Informação e Comunicação para a eficiência energética, informações sobre a Conferência Ministerial sobre e-inclusão que terá lugar em Viena de 30 de Novembro a 2 de Dezembro, e opções para o trabalho futuro nesta área, trabalho do Grupo de Alto Nível da Iniciativa i2010 em 2008/2009 (actualização da agenda pós-i2010).

A reunião foi precedida por um encontro do Grupo de Alto Nível da Iniciativa i2010 com o Grupo Consultivo Ad Hoc sobre TIC e Eficiência Energética, criado em Junho de 2008 em que foram discutidas propostas relativas a este tema, e também por uma apresentação do Relatório Caio preparado para o Governo do Reino Unido – The Next Phase of Broadband UK – pelo próprio autor Francesco Caio, e subsequente discussão. O foco deste relatório é uma avaliação do desenvolvimento do Acesso a Redes de Nova Geração (NGN) no Reino Unido que conclui não haver razões que justifiquem o investimento do Governo para subsidiar a construção de NGN nesse país, devendo esta decorrer no âmbito do mercado de telecomunicações sem subsídios do Governo, mas que deve ser desenvolvida a informação de reguladores e da indústria de telecomunicações no caminho para a instalação da nova rede.

Última actualização ( 25/05/2010 )