Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Relações Internacionais  > Notícias  > PORDATA de Portugal Ganha um dos Prémios da Cimeira Mundial p/ e-Conteúdos de e-Ciência e Tecnologia

PORDATA de Portugal Ganha um dos Prémios da Cimeira Mundial p/ e-Conteúdos de e-Ciência e Tecnologia

 - 25/05/2011

Logotipo do World Summit Award - The best in e-content and creativity O projecto PORDATA da Fundação Francisco Manuel dos Santos ganhou um dos prémios de 2011 da Cimeira Mundial para e-Conteúdos de e-Ciência e Tecnologia (ver World Summit Award 2011 – Winner’s overview and product information). O World Summit Award (WSA) é uma actividade global sem fins lucrativos que decorre em associação com a ONU para seleccionar e promover melhores práticas na produção de e-Conteúdos e criatividade em aplicações inovadoras na Internet que foi iniciada em 2003 no âmbito da Cimeira Mundial sobre a Sociedade da Informação (WSIS – World Summit on the Information Society) (ver Participação de Portugal na Cimeira Mundial sobre Sociedade da Informação). O WSA é gerido administrativamente pelo Gabinete do WSA localizado no ICNM – International Center for New Media, em Salzburg, Austria, o qual é uma associação sem fins lucrativos austríaca, e foi estabelecido pela EADiM – European Academy for Digital Media, uma fundação sem fins lucrativos holandesa. O WSA é uma das acções de seguimento da WSIS e é concretizada em colaboração com UNESCO – UN Educational, Scientific and Cultural Organization, UNIDO – UN Industrial Development Organization, ITU – International Telecommunications Union e GAID – Global Alliance for ICT & Development.

O objectivo do projecto PORDATA é disponibilizar dados estatísticos com rigor e de acesso simples por parte de um público o mais amplo possível, independentemente das suas competências em lidar com estatísticas. O PORDATA prevê disponibilizar os dados estatísticos em três fases principais: para Portugal (concluída em Fevereiro de 2010), Europa (concluída em Novembro de 2010) e regiões e municípios portugueses (em desenvolvimento). A informação é publicada sob a forma de séries cronológicas longas que se iniciam, sempre que possível, em 1960 e se prolongam até à actualidade.

Os dados de base disponibilizados pelo PORDATA são da exclusiva autoria de entidades oficiais com competências de produção de informação nas áreas respectivas. Para além do Instituto Nacional de Estatística, já colaboraram com o PORDATA mais de 50 entidades oficiais.

Última actualização ( 21/03/2012 )