Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Tecnologias Emergentes  > Notícias  > Reunião do Comité de Gestão do Programa Comunitário CIP – ICT PSP em Outubro de 2011

Reunião do Comité de Gestão do Programa Comunitário CIP – ICT PSP em Outubro de 2011

 - 20/10/2011

Logotipo ICT PSP ICT Policy Support Programme Realizou-se no dia 20 de Outubro de 2011, em Bruxelas, uma reunião do Comité de Gestão do Programa de Apoio às Políticas de TIC (ICT PSP ICT Policy Support Programme), conhecido por CIP-ICT PSP (The ICT Policy Support Programme (ICT PSP) under the Competitiveness and Innovation Programme – CIP) que teve como principais pontos da agenda a discussão do projecto do Programa de Trabalho para 2012 e a aprovação das Regras de Procedimento Interno do Comité, na sequência do Regulamento (UE) n.o 182/2011 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de Fevereiro de 2011. Foi feito um ponto de situação sobre o Quadro Estratégico Comum para o Financiamento da Investigação e da Inovação para 2014-2020, Horizon 2020.

UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP assegura a representação de Portugal no Comité de Gestão deste Programa, nesta reunião através de Elisabete Pires, Ponto de Contacto Nacional do Programa. Tem havido um notável sucesso de Portugal no CIP-ICT PSP desde que foi iniciado em 2007 (ver Elevado Sucesso de Portugal em Programa Europeu de Financiamento de Projectos em TIC).

Última actualização ( 09/03/2012 )