Knowledge Society Agency (UMIC) main page.

Note for navigation with support technologies: in this page you find 3 main elements: search engine (shortcut key 1); the highlights at the main area of the page (shortcut key 2) e main menu (shortcut key 3).

Knowledge Society Agency (UMIC)
Home

UMIC e Alcatel promovem cultura portuguesa na Internet de banda larga

 - 15/11/2003

A Unidade de Missão Inovacão e Conhecimento  e a Alcatel, promovem até ao próximo dia 15 de Maio, um concurso baseado na Internet para divulgação da cultura e dos artistas de língua portuguesa, em categorias que vão da música à criação de vídeoclips, assim como o uso da Internet de Banda Larga.

O «alcatel rec», que foi apresentado dia 11, dirige-se a todos os interessados que falem e entendam português. Para concorrer  terão que colocar os seus trabalhos no site www.alargatuavida.com, e submeterem-se à votação dos visitantes do site, que irão ouvir e ver os trabalhos dos artistas.

O «alcatel rec» conta com um júri de renome que seleccionará as 24 músicas e os 24 vídeoclips finalistas, nas oito categorias contempladas - Fado, Música Popular Portuguesa, Pop Rock, Rock, Hip Hop and Rap, Jazz, Blues and R&B, Música do Mundo e Música Electrónica. O público em geral votará e selecionará destas músicas e vídeoclips finalistas os vencedores por categoria musical até ao dia 15 de Maio de 2004, dia da grande final.

"Este tipo de conteúdos Internet em português é essencial e irá contribuir para o aumento da utilização banda larga entre a população portuguesa", referiu Diogo Vasconcelos, gestor da UMIC, a propósito da iniciativa anunciada.

A rádio Antena3, a Sol Música Portugal, o Blitz, o ETIC, a organização Número, a TheOoTheZz, a Universidade Lusófona e o bar Musicais são outras entidades envolvidas no apoio e divulgação do "alcatel rec - prémios música e vídeo".

Last updated ( 15/11/2003 )