Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Conhecimento  > Notícias  > Workshops de Lisboa em Investigação e Políticas sobre Ciência, Tecnologia e Mudanças Sociais

Workshops de Lisboa em Investigação e Políticas sobre Ciência, Tecnologia e Mudanças Sociais

 - 11/07/2007

Logotipo da Presidência Portuguesa da UE – Ciência, Tecnologia e Ensino SuperiorDurante o período da Presidência Portuguesa da União Europeia, no 2º semestre de 2007, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior organiza uma série de workshops em tópicos emergentes das políticas de ciência e tecnologia e nos processos relacionados de mudanças sociais. Estas workshops têm como objectivo propor e debater novas formas fundamentadas para lidar com tópicos específicos que são enfrentados na definição de políticas, os quais muitas vezes requerem perspectivas multidisciplinares sobre as interacções e as ligações entre a ciência e tecnologia e a sociedade, assim como entre o ensino superior e os contextos sociais da investigação, inovação e empreendedorismo.

A língua de trabalho nestas workshops é o Inglês. Cada uma delas durará entre um dia a um dia e meio. Em cada uma das workshops será discutido um documento de políticas e um número seleccionado de artigos de investigação, os quais serão apresentados por oradores convidados. Cada apresentação será seguida de um período de discussão. Os participantes incluirão especialistas convidados do estrangeiro e pessoas de vários contextos nacionais. Os documentos de políticas e um número seleccionado dos artigos de investigação serão editados para publicação por uma editora internacional.

Última actualização ( 28/09/2011 )