Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Inclusão e Acessibilidade  > Notícias  > 1º Encontro Regional da Rede de Espaços Internet – Distrito de Setúbal

1º Encontro Regional da Rede de Espaços Internet – Distrito de Setúbal

 - 09/06/2010

Logotipo da Rede de Espaços InternetRealizou-se hoje, dia 9 de Junho de 2010, no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, o 1º Encontro Regional da Rede de Espaços Internet, nesta edição dirigido a todos os responsáveis e monitores dos 51 Espaços Internet do distrito de Setúbal. Organizado pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP, em colaboração com a Câmara Municipal de Palmela, este Encontro contou com mais de 50 participantes, estando representados 27 Espaços Internet de 11 dos 13 Municípios do distrito de Setúbal (ver Programa do Encontro).

Os Encontros Regionais da Rede de Espaços Internet têm por objectivos:

  • Promover a troca de boas-práticas e a divulgação de iniciativas e actividades dos Espaços Internet;
  • Dinamizar a colaboração entre monitores e responsáveis de Espaços Internet;
  • Analisar o desenvolvimento coordenado de actividades de promoção do uso das TIC e de inclusão digital;
  • Reforçar e valorizar a contribuição integrada dos vários actores e o seu empenhamento para desenvolver e fortalecer a Rede de Espaços Internet como poderoso instrumento nacional de inclusão.

Neste Encontro foram apresentados cinco exemplos de boas práticas desenvolvidas por Espaços Internet e foi promovida a troca de experiências entre monitores cujo detalhe se pode ver no programa.

A Rede de Espaços Internet integra cerca de 1.100 Espaços Internet em funcionamento em vários pontos do País com vários tipos de origem: os que foram criados como equipamentos públicos específicos em municípios e os que foram instalados em Instituições de Solidariedade Social, em Bibliotecas Públicas, em Centros de Inclusão Digital do Programa Escolhas, em Cidades e Regiões Digitais, em Centros de Emprego e Formação, em Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, em Clubes Informáticos (Açores), em Centros Ciência Viva.

A UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP mantém publicamente disponível e dinamiza na Internet o Portal da Rede de Espaços Internet.

Última actualização ( 02/08/2011 )