Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início

Internautas portugueses preferem sites nacionais para comprar online

 - 25/03/2005

Entre os internautas residentes em Portugal Continental, 27,1 por cento, ou 736 mil, já realizaram compras online, revela o Bareme Internet 2004 da Marktest.

Para efectuar as suas aquisições, 52,4 por cento dos que já compraram na Net prefere exclusivamente os sites portugueses, quando 27,7 por cento opta pelos sites estrangeiros e 19,4 por cento utilizam ambos.

Os livros são o produto de aquisição mais popular entre os compradores online (34,8%), sendo os equipamentos informáticos ou hardware o segundo produto mais frequente (19,6%) e os CDs, os DVDs e os discos a terceira referência (17,4%). Com valores mais baixos surgem o software, as viagens e os artigos de supermercado.

De acordo com Bareme Internet 2004 da Marktest o perfil do comprador online corresponde a um indivíduo do sexo masculino, com idade compreendida entre os 25 e os 34 anos, residente na região da Grande Lisboa, pertencente à classe social alta e dos quadros médios e superiores.

Fonte: Tek.pt

Última actualização ( 25/03/2005 )