Knowledge Society Agency (UMIC) main page.

Note for navigation with support technologies: in this page you find 3 main elements: search engine (shortcut key 1); the highlights at the main area of the page (shortcut key 2) e main menu (shortcut key 3).

Knowledge Society Agency (UMIC)
Home

Portal ao encontro do Cidadão

 - 09/01/2005

O Portal do Cidadão lançou hoje uma nova imagem, com a incorporação na página de entrada das sugestões recebidas pelos seus utilizadores, ao longo dos últimos nove meses de vida.

A Equipa do Portal tentou reflectir todas as contribuições dos organismos participantes, bem como dos utilizadores do portal,  e procedeu às alterações necessárias para tornar o Portal do Cidadão mais acessível e atraente.

Com os separadores de topo, bem como através da apresentação dos temas das Área de Interesse, o acesso aos serviços encontra-se mais facilitado. O espaço dos Serviços Online passa a ser uma área nobre do Portal, onde se encontram reunidos tematicamente todos os serviços transaccionais e formulários existentes no Portal.

Nesta nova página inicial vai haver ainda um novo espaço para destacar dois sites da Administração Pública, de forma a podermos contribuir para sua divulgação.

A Newsletter assume agora também um local de destaque no portal. Este é o meio ideal de contacto entre o Portal e os organismos e cidadãos. Os contributos de cada entidade prestadora de serviço são importantes para a criação de notícias e consequente divulgação na Newsletter.

A par com o lançamento desta nova página de entrada (em anexo), o Portal do Cidadão vai desencadear, a partir de hoje, uma iniciativa de projecção do portal e dos serviços online da Administração Pública. De 10 a 23 de Janeiro, pode encontrar em 10 centros comerciais do país um quiosque do Portal do Cidadão:

  • Centro Comercial Colombo
  • Centro Comercial Vasco da Gama
  • Cascais Shopping
  • Via Catarina
  • Norte Shopping
  • Arrábida Shopping
  • Gaia Shopping
  • Guimarães Shopping
  • Coimbra Shopping
  • Algarve Shopping

Os promotores do portal, durante os horários de cada centro comercial, encontram-se motivados para mostrar aos cidadãos a importância do portal, bem como os serviços online da Administração Pública em geral. Através desta campanha, esperamos fazer chegar o portal e os seus serviços a milhares de cidadãos.
De forma a potenciar esta acção ela será divulgada nos principais centros urbanos do país.

Ir para o Portal do Cidadão >>

Last updated ( 09/01/2005 )