Knowledge Society Agency (UMIC) main page.

Note for navigation with support technologies: in this page you find 3 main elements: search engine (shortcut key 1); the highlights at the main area of the page (shortcut key 2) e main menu (shortcut key 3).

Knowledge Society Agency (UMIC)
Home

Internautas portugueses preferem sites nacionais para comprar online

 - 25/03/2005

Entre os internautas residentes em Portugal Continental, 27,1 por cento, ou 736 mil, já realizaram compras online, revela o Bareme Internet 2004 da Marktest.

Para efectuar as suas aquisições, 52,4 por cento dos que já compraram na Net prefere exclusivamente os sites portugueses, quando 27,7 por cento opta pelos sites estrangeiros e 19,4 por cento utilizam ambos.

Os livros são o produto de aquisição mais popular entre os compradores online (34,8%), sendo os equipamentos informáticos ou hardware o segundo produto mais frequente (19,6%) e os CDs, os DVDs e os discos a terceira referência (17,4%). Com valores mais baixos surgem o software, as viagens e os artigos de supermercado.

De acordo com Bareme Internet 2004 da Marktest o perfil do comprador online corresponde a um indivíduo do sexo masculino, com idade compreendida entre os 25 e os 34 anos, residente na região da Grande Lisboa, pertencente à classe social alta e dos quadros médios e superiores.

Fonte: Tek.pt

Last updated ( 25/03/2005 )