Knowledge Society Agency (UMIC) main page.

Note for navigation with support technologies: in this page you find 3 main elements: search engine (shortcut key 1); the highlights at the main area of the page (shortcut key 2) e main menu (shortcut key 3).

Knowledge Society Agency (UMIC)
Home

Bareme Internet 2004 revela diferenças entre classes sociais

 - 11/03/2005

O Bareme Internet de 2004 revela que 45 por cento dos lares portugueses, na região do continente, possuem e utilizam computador. Os números revelam no entanto alguma discrepância numa análise da utilização por classes sociais.

Se na classe mais elevada a penetração atinge os 93,6 por cento, já nos lares da classe média o número de PCs com utilização desce aos 75,1 por cento e nas classes mais baixas aos 12,4 por cento.

O resumo do estudo, disponibilizado no site da Marktest - empresa de estudos de mercado responsável pela realização do Bareme Internet - avalia ainda os números para a posse de impressora, que voltam a divergir consoante as classes sociais.

Em termos globais o estudo mostra que existe uma impressora em 40,1 por cento dos lares portugueses, percentagem que sobe para os 87,2 por cento na classe alta. Na classe média a posse de impressora é uma realidade para 67,9 por cento das famílias e na classe mais baixa apenas em 10 por cento.

O Bareme Internet analisa os hábitos de utilização da Internet em Portugal em 1.200 páginas, compilando os dados mensais do Netpanel e analisando ainda domínios e sites mais vistos.

Fonte: Tek.pt

Last updated ( 11/03/2005 )