Resumo do Trabalho – E.B. 2,3 Júdice Fialho
Equipa: As curiosas
Vídeo: Notícias Corujas e GPS – Saber porquê
“O que as corujas têm em comum com o GPS?”
Começámos este trabalho por escolher os membros do grupo, após os esclarecimentos sobre o projeto, feitos pela nossa professora de Ciências Físico-químicas.
Depois começámos pela divisão de tarefas sobre a pesquisa do tema referido este mês. Correu muito bem a conclusão da pesquisa graças aos esclarecimentos de dúvidas da nossa responsável escolar (professora), e foi aproveitado para a aprendizagem de uma matéria do ano seguinte.
Assim concluímos que a coruja e o GPS funcionam através de ondas de alta frequência.
Após a escolha do cenário e do modo que o vídeo iria ser apresentado, dividimos as partes da apresentação e o discurso de cada membro.
Esta parte correu menos bem porque um dos membros do grupo teve dificuldade no seu, e foi-nos dado a proposta de trocar com o outro (membro do grupo) o seu discurso. No entanto, depois uma longa discussão começou pois “o outro” não queria trocar apesar, de ser melhor para o grupo.
Por fim, não foi feita a troca, mas o discurso foi simplificado para que nenhum dos membros se atrapalhasse.
Depois de passarem dois dias de treino, foi feita a filmagem e este texto.
Estas últimas partes correram bem, pois foi a mais fácil, depois de tantas críticas e erros feitos pelo grupo.