| 
               
                  | Tânia C. Boavida D. da Silva |  
                  |  | Data da última atualização
                        												»Last update
                        												:
                        												18/12/2017 |  
 
 Dados pessoais (Personal data)  
               
                  
                     | Nome completo Full name
 | Tânia C. Boavida D. da Silva |  
                     | Nome em citações bibliográficas Quoting name
 | Boavida, Tânia |  
                     | Domínio científico de atuação Scientific domain
 | Ciências Sociais-Psicologia. Ciências Sociais-Ciências da Educação.
 
 |  
                  
                     | Endereço profissional Professional address
 | ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e de Intervenção Social, CIS-IUL
 Avª das Forças Armadas
 1649-026 Lisboa
 Portugal
 Correio electrónico: tania.boavida@iscte.pt
 Homepage: http://iscte-iul.pt/
 |  
                  
                     | Sexo Gender
 | Feminino»Female |  
 
                  			Graus Académicos
                  			 (Academic Degrees) 
               
                  
                     | 2009-2013 | Doutoramento Phd
 |  
                     | Doutoramento em Psicologia do Desenvolvimento
                        							(4 anos » years)
                        						. ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida,
                        			Portugal.
 |  
                  
                     | 2008 | Mestrado Master degree
 |  
                     | Mestrado Integrado em Psicologia Aplicada, Área de Psicologia Educacional
                        							(5 anos » years)
                        						. ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida,
                        			Portugal.
 |  
                  
                     | 2005 | Licenciatura Licentiate degree
 |  
                     | Fisioterapia
                        							(3 anos » years)
                        						. Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa,
                        			Portugal.
 |  
                  
                     | 1998 | Bacharelato Bachelor degree
 |  
                     | Fisioterapia
                        						(3 anos » years)
                        					. Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa,
                        			Portugal.
 |  
 Formação complementar ( studies) 
               
                  
                     | 2015 | Pós-Doutoramento Postdoctorate
 |  
                     | ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa,
                        			Portugal. |  
                  
                     | 2014-2015 | Pós-Doutoramento Postdoctorate
 |  
                     | Siskin Children's Institute,
                        			Estados Unidos. |  
 Vínculos profissionais
                  				 (Professional Positions) 
               
                  
                     | ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa |  
                  
                     | Nov/2015-Actual | Outra Situação |  
                  
                     | ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa |  
                  
                     | Jul/2015-Set/2015 | Outra Situação |  
                  
                     | Siskin Children's Institute |  
                  
                     | Fev/2014-Jul/2015 | Investigador Auxiliar |  
                  
                     | ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |  
                  
                     | Mar/2012-Jun/2015 | Outra Situação |  
                  
                     | ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |  
                  
                     | Jun/2009-Nov/2013 | Outra Situação |  
                  
                     | Jan/2007-Jun/2009 | Assistente de Investigação |  
                  
                     | NÓS - Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente |  
                  
                     | Dez/2001-Fev/2009 | Técnico de 2ª Classe |  
                  
                     | Mai/2000-Jan/2001 | Técnico de 2ª Classe |  
                  
                     | Centro de Educação Especial e Recuperação Infantil de Alcobaça |  
                  
                     | Out/1999-Mai/2000 | Técnico de 2ª Classe |  
                  
                     | Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor |  
                  
                     | Out/1999-Mai/2000 | Técnico de 2ª Classe |  
                  
                     | Centro de Medicina Física e Reabilitação da Nazaré |  
                  
                     | Mai/1998-Out/1999 | Técnico de 2ª Classe |  
                  
                     | Fisiopaiva, Castelo de Paiva |  
                  
                     | Out/1997-Abr/1998 | Outra Situação |  
                  
                     | Jul/1997-Jan/1998 | Outra Situação |  
 Atividades de Investigação e Desenvolvimento (Research and Development activities) 
                  
                     | Siskin Children's Institute |  
                  
                     | ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida | 
 Atividades de Ensino (Teaching activities) 
                  
                     | ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |  
                  
                     | Disciplinas lecionadas»Taught units: 
 
                           Estratégias de individualização e promoção de competências: a construção de PEI e PIIP de qualidade(Docente) | 
 Linhas de Investigação (Research fields)  
                  
                     | 1. | Promoção dos objetivos dos Programas Educativos Individuais (PEI) e dos Planos Individuais de Intervenção Precoce (PIIP). |  
                     |  | Domínio Científico:
                        					Ciências Sociais / Área Científica:
                        						Psicologia.
 Domínio Científico:
                        					Ciências Sociais / Área Científica:
                        						Ciências da Educação.
 Objectivos socio-económicos:
                        					Promoção geral dos conhecimentos.
 Palavras-chave:
                        					Goals; Quality; Training program; Family-centered practices; Early Childhood Intervention.
 |  
                  
                     | 2. | Qualidade das práticas e formação dos profissionais em Intervenção Precoce na Infância |  
                     |  | Palavras-chave:
                        					Family-centered practices; Inservice training; Early Childhood Intervention.
 | 
 Projetos de Investigação (Research projects)  
               
                  
                     | Participação como Mestrando Participation as Master degree student
 |  
                  
                     | 2006-2009 Social participation of children with disabilities in inclusive preschool settings
 |  
                  
                     | Referência do projeto»Project reference: UIPCDE Plurianual funding. |  
                  
                     | Participação como Desenvolvimento técnico Participation as Technical developer
 |  
                  
                     | 2011-2013 Oficinas de Pais/Bolsas de Pais - (Associação Pais-Em-Rede)
 |  
                  
                     | Referência do projeto»Project reference: M10-3. |  
                  
                     | Outro Tipo de Participação Other kind of participation
 |  
                  
                     | 2012-2015 Promover as relações entre pares: As ideias e as práticas de educadores de infância -Enhancing peer relationships: Preschool teachers' ideas and practices
 |  
                  
                     | Referência do projeto»Project reference: PTDC/CPE-CED/117476/2010. |  
                  
                     | 2015-2015 Projeto Grupos Aprender Brincar Crescer (Playgroups for inclusion)
 |  
                  
                     | Referência do projeto»Project reference: VS/2014/0418. |  
                  
                     | 2007-2011 Positive affect and the socio-emotional development of preschool children
 |  
                  
                     | Referência do projeto»Project reference: PTDC/PSI/66172/2006. |  
 Línguas (Languages) 
               
                  
                     | Compreende Understandig
 | Inglês (Bem), Alemão (Pouco), Francês (Pouco), Espanhol (Bem). |  
                     | Fala Speaking
 | Inglês (Bem), Alemão (Pouco), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente). |  
                     | Lê Reading
 | Inglês (Bem), Alemão (Pouco), Francês (Bem), Espanhol (Bem). |  
                     | Escreve Writing
 | Inglês  (Bem), Alemão (Pouco), Francês (Pouco), Espanhol (Razoavelmente). |  
 Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours) 
               
                  
                     | 2014 | Diploma de Mérito,
                        					ISPA, Instituto Universitário. |  
                     | 2008 | Bolsa de Doutoramento,
                        					Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). |  
                     | 2015 | Bolsa de Pós-doutoramento,
                        					Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). |  
 Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership) 
               
                  
                     | Actual | Associação Nacional de Intervenção Precoce (ANIP), Membro. |  
                     | Abr/2015 - Actual | The RAM Group (International Network of Early Intervention Researchers and Consultants), Membro. Researcher and Trainer .
 |  
                     | 2014- Actual | Council for Exceptional Children (CEC), Membro. |  
                     | Jan/2012 - Actual | Ordem dos Psicólogos, Membro. |  
                     | Abr/2009 - Actual | International Society of Early Intervention (ISEI), Membro. |  
                     | Dez/2001 - Fev/2009 | NÓS - Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente, Membro. 1 mandato como 2º vogal do Conselho Fiscal
                        1 mandato como secretária da Assembleia Geral.
 |  
 
                  											Produção científica, técnica e artística/cultural
                  											 (Scientific, technical and artistical/cultural
                     													production) 
               
                  
                     | Capítulos de livros publicados Published book chapters
 |  
                  
                     | 1. | Boavida, Tânia.  2016. MEISR and other tools (In press).  In Measure of engagement, independence and social relationships, 1 - 26. . Baltimore: Brooks Publishing. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing
 |  
                  
                     | 1. |  Boavida, Tânia; Akers, Kate; McWilliam, R. A; Jung, Lee A.  2015. "Rasch Analysis of the Routines-Based Interview Implementation Checklist", Infants & Young Children 28, 3: 237 - 247. 
 |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 2. |  Boavida, T.; Aguiar, C.; McWilliam, R. A; Correia, N..  2015. "Effects of an In-Service Training Program Using the Routines-Based Interview", Topics in Early Childhood Special Education, online 1st: 1 - 11. 
 |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 3. |  Boavida, T.; Aguiar, C.; McWilliam, R. A.  2014. "A Training Program to Improve IFSP/IEP Goals and Objectives Through the Routines-Based Interview", Topics in Early Childhood Special Education 33, 4: 200 - 211. 
 |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 4. | Pinto, Ana I; Grande, Catarina; Aguiar, Cecília; de Almeida, I. C; Felgueiras, Isabel; Pimentel, Júlia S; Serrano, Ana M; Carvalho, Leonor; Brandão, Maria T; Boavida, Tânia; Santos, Paula; Lopes-dos-Santos, Pedro.  2012. "Early childhood intervention in Portugal: An overview based on the Developmental Systems Model. ", Infants & Young Children 25, 4: 310 - 322. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 5. |  Boavida, Tânia; Aguiar, Cecília; McWilliam, R. A; Pimentel, Júlia S.  2010. "Quality of Individualized Education Program Goals of Preschoolers With Disabilities", Infants & Young Children 23, 3: 233 - 243. 
 |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing
 |  
                  
                     | 1. | Boavida, Tânia.  2015. "Estádios de implementação e o Modelo Baseado nas Rotinas", Trabalho apresentado em XIII Colóquio Internacional de Psicologia e Educação, In e-book do XIII Colóquio Internacional de Psicologia e Educação, Lisboa. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing
 |  
                  
                     | 1. | Boavida, Tânia; McWilliam, R. A.  2014. "O Modelo de Intervenção Precoce Baseada nas Rotinas ", Trabalho apresentado em IX Congresso Iberoamericano de Psicologia / 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos, In Actas do IX Congresso Iberoamericano de Psicologia / 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos, Lisboa. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 2. | Boavida, Tânia; Aguiar, C.; McWilliam, R. A.  2014. "Portugal e o modelo de Intervenção Precoce Baseada nas Rotinas", Trabalho apresentado em IX Congresso Iberoamericano de Psicologia / 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos, In Actas do IX Congresso Iberoamericano de Psicologia / 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos, Lisboa. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 3. | Boavida, Tânia; Aguiar, Cecília; Pimentel, Júlia S.  2008. "Medida da Qualidade das Experiências Inclusivas: Dados relativos às características psicométricas dos dados", Trabalho apresentado em Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, In Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, Braga. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | Outra produção científica Other scientific production
 |  
                  
                     | 1. |  Aguiar, Cecília; Correia, Nadine; Fialho, Margarida; Gamelas, Ana M; Ferreira, Milene; Cadima, Joana; Peceguina, Inês; Boavida, Tânia; Pimentel, Júlia S; Santos, António J.  2013. "Promover as relações entre pares: as ideias e as práticas de educadores de infância". Aveiro: VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia. |  
                  
                     | Apresentação oral de trabalho Oral work presentation
 |  
                  
                     | 1. | Boavida, Tânia; Silva, Carla; Aguiar, Cecilia; McWilliam, R. A. Collaborative consultation in early childhood intervention,18th European Conference on Developmental Psychology,Ultrecht, Netherlands,2017 (Comunicação). |  
                  
                     | 2. | Boavida, Tânia. Avaliação em Intervenção Precoce na Infância,IV Encontro Nacional de Psicologia Comunitária: Contributos para a Transformação Social,Lisboa,2017 (Comunicação). |  
                  
                     | 3. | Boavida, Tânia. Developing functional goals in early childhood intervention,Eurlyaid conference 2017 “Early Childhood Intervention: For meeting sustainable development goals of the new millennium”,Belgrade, Serbia,2017 (Comunicação). |  
                  
                     | 4. | Boavida, Tânia. Functional-goal selection. , Children´s Rights & Early Intervention Conference,Stockholm, Sweden,2016 (Simpósio). |  
                  
                     | 5. | Boavida, Tânia. Early childhood education and care professionals’ role in early childhood intervention,EARLI SIG 5 Conference on Learning and Development in Early Childhood,Porto, Portugal,2016 (Comunicação). |  
                  
                     | 6. | Boavida, Tânia. The Implementation of Routines-Based Early Intervention in Portugal and Spain. ,Children´s Rights & Early Intervention Conference,Stockholm, Sweden,2016 (Simpósio). |  
                  
                     | 7. | Boavida, Tânia. Estádios de implementação e o Modelo Baseado nas Rotinas (accepted),13º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação ,Lisboa,2015 (Simpósio). |  
                  
                     | 8. | Boavida, Tânia; McWilliam, R. A. O modelo de Intervenção Precoce Baseada nas Rotinas,IX Congresso Iberoamericano de Psicologia,Lisboa,2014 (Simpósio). |  
                  
                     | 9. | Boavida, Tânia; McWilliam, R. A; Aguiar, C.. Portugal e o modelo de Intervenção Precoce Baseada nas Rotinas,Symposium conducted at the IX Congresso Iberoamericano de Psicologia,Lisboa,2014 (Simpósio). |  
                  
                     | 10. | Boavida, Tânia. A importância das rotinas na Intervenção Precoce na Infância,II Seminário da ELI Alcanena/Torres Novas ,2013 (Seminário). |  
                  
                     | 11. | Boavida, Tânia; McWilliam, R. A; Aguiar, C.. Supporting functionality profiles by linking the MEISR to ICF-CY.,International Society on Early Intervention Regional Conference,St. Petersburg,2013 (Comunicação). |  
                  
                     | 12. | Boavida, Tânia; Aguiar, C.; McWilliam, R. A. Increasing the quality of intervention goals and objectives: Outcomes of a training program. ,International Society on Early Intervention Regional Conference,St. Petersburg,2013 (Comunicação). |  
                  
                     | 13. | Boavida, Tânia; Rolão, Teresa; Pimentel, Júlia S. Parental empowerment groups: enabling parents to participate in their children’s inclusion process.,9th ERNAPE International Conference,Lisboa,2013 (Comunicação). |  
                  
                     | 14. | Boavida, Tânia; Aguiar, Cecília; McWilliam, R. A. A training program bridging the gap between philosophy/research and practice in EI,1st International Early Childhood Intervention Conference and EURLYAID ANNUAL CONFERENCE 2012,Braga,2012 (Comunicação). |  
                  
                     | 15. | Boavida, Tânia. A importância das rotinas ,“Nascer, Crescer, e Aprender”,Barcarena,2012 (Seminário). |  
                  
                     | 16. | Boavida, Tânia; Aguiar, Cecília; McWilliam, R. A. A training program bridging the gap between philosophy/research and practice in Early Intervention ,DEC's 28th Annual International Conference on Young Children with Special Needs and Their Families,Minneapolis,2012 (Poster). |  
                  
                     | 17. | Aguiar, C.; Boavida, T.; Moiteiro, A.R.; Figueiredo, A.; Pimentel, J.S.. Social experiences of children with disabilities in Portuguese preschool classrooms. ,Third Conference of the International Society on Early Intervention,Nova Iorque ,2011 (Poster). |  
                  
                     | 18. | Boavida, Tânia; McWilliam, R. A; Aguiar, Cecília. Using RBI and ICF in concert to improve Early Intervention services,2011 (Comunicação). |  
                  
                     | 19. | Boavida, Tânia; Aguiar, Cecília; McWilliam, R. A; Pimentel, Júlia S. Individualized education program goals quality in the context of a new special education law,2011 (Comunicação). |  
                  
                     | 20. | Aguiar, Cecília; Pimentel, Júlia S; Moiteiro, Ana R; Boavida, Tânia; Figueiredo, Ana. Qualidade em contextos pré-escolares inclusivos e experiências sociais de crianças com incapacidades,2011 (Simpósio). |  
                  
                     | 21. | Boavida, Tânia; Aguiar, Cecília; Pimentel, Júlia S. A percepção de envolvimento da família em educação especial e a qualidade dos objectivos dos Programas Educativos Individuais,I Congresso Internacional de Psicologia do Desenvolvimento,Lisboa,2011 (Comunicação). |  
                  
                     | 22. | Aguiar, C.; Pimentel, J.S.; Moiteiro, A.R.; Boavida, T.; Figueiredo, A.. Experiências sociais de crianças com incapacidades em contexto de jardim de infância. ,VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Braga,2010 (Poster). |  
                  
                     | 23. | Aguiar, C.; Moiteiro, A.R.; Figueiredo, A.; Boavida-Silva, T.; Pimentel, J.S.. Dimensões sociais da inclusão de crianças em idade pré-escolar. ,VIII Congresso Nacional de Intervenção Precoce,Aveiro,2010 (Comunicação). |  
                  
                     | 24. | Boavida, T.; Aguiar, C.; Pimentel, J.S.. Objectivos dos Programas Educativos Individuais e perfil de incapacidades de crianças em idade pré-escolar. ,VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Braga,2010 (Poster). |  
                  
                     | 25. | Boavida-Silva, T.; Aguiar, C.; Pimentel, J.S.. Qualidade dos Objectivos dos Programas Educativos Individuais: um contributo para a compreensão das nossas práticas. ,VIII Congresso Nacional de Intervenção Precoce,Aveiro ,2010 (Comunicação). |  
                  
                     | 26. | Boavida, Tânia; Aguiar, Cecília; Pimentel, Júlia S. Quality in inclusive preschool settings,2009 (Poster). |  
                  
                     | 27. | Figueiredo, Ana; Aguiar, Cecília; Pimentel, Júlia S; Moiteiro, Ana R; Boavida, Tânia. Perceptions of family involvement and quality of inclusive preschool classrooms,2009 (Poster). |  
                  
                     | 28. | Boavida, T.; Aguiar, C.; Pimentel, J.S.. Qualidade Global e Qualidade Inclusiva em Contextos Pré-escolares no Distrito de Lisboa. . ,International Conference Changing Practices around the World,Évora,2009 (Poster). |  
                  
                     | 29. | Boavida, Tânia; Aguiar, Cecília; Pimentel, Júlia S. Quality of Individualized Education Plan objectives and goals of Portuguese preschoolers with disabilities,2009 (Poster). |  
                  
                     | 30. | Aguiar, C.; Pimentel, J.S.; Figueiredo, A.; Moiteiro, A.R.; Machado, M.; Boavida, T.. Múltiplas influências sobre indicadores de participação social., International Conference Changing Practices around the World,Évora,2009 (Poster). |  
                  
                     | 31. | Boavida, Tânia; Aguiar, Cecília; Pimentel, Júlia S. Medida da Qualidade das Experiências Inclusivas: Características psicométricas dos dados,2008 (Poster). |  
                  
                     | 32. | Boavida, T.; Aguiar, C.; Pimentel, J.S.. Global Quality in mainstreaming preschool inclusive setting and the quality of inclusive experiences of preschoolers with
                        disabilities attending the setting. ,2nd International Conference on Special Education, Turkey, 18-21 June.,Turkey,2008 (Poster). |  
                  
                     | 33. | Boavida, T.; Aguiar, C.; Pimentel, J.S.. Does the quality of inclusive experiences measure incorporate Portuguese official for preschool education and inclusion quality”.
                        ,13th European Conference on Developmental Psychology,Jena,2007 (Poster). |  
                  
                     | Curso de curta duração Short duration course
 |  
                  
                     | 1. | Boavida, Tânia; Rolão, Teresa; Pimentel, Júlia S. COR - II Nível de Oficinas de Pais, Grupo de Corresponsabilização Parental,2013 (Outra). |  
                  
                     | 2. | Boavida, Tânia. Programas Educativos Individuais no Pré-escolar: Formular objetivos de elevada qualidade,2012 (Outra). Formação desenvolvida no âmbito do meu doutoramento a 14 Equipas Locais de Intervenção (Intervenção Precoce).
 |  
                  
                     | 3. | Boavida, Tânia; Rolão, Teresa; Pimentel, Júlia S. COR - II Nível de Oficinas de Pais, Grupo de Corresponsabilização Parental,2012 (Outra). |  
 Dados Complementares (Additional data) 
               
                  
                     | Dissertação de Mestrado Master degree dissertation
 |  
                  
                     | 1. | Tânia Isabel Ribeiro Martins, Discrepância entre práticas típicas e ideais em Intervenção Precoce na Infância: perceção dos profissionais das equipas locais
                        de intervenção em Portugal, 2017. Dissertação (Mestrado em Psicologia Comunitária e Protecção de Menores) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador). |  
                  
                     | 2. | Ana Raquel Pires Ferreira, Perceção dos profissionais de Intervenção Precoce na Infância acerca das práticas ideais no contexto português: Modelo colaborativo
                        ou especialista?, 2017. Dissertação (Mestrado em Psicologia Comunitária e Protecção de Menores) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador). |  
                  
                     | 3. | Lourença Freitas dos Santos Vieira de Olim, A violência nas relações de intimidade conjugal em Angola: Pensar e agir das vítimas face à violência, 2016. Dissertação (Mestrado em Psicologia Comunitária e Protecção de Menores) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Co-orientador). |  
                  
                     | 1. | Ana Roberto, Intervenção precoce na infância: perceções das famílias e dos profissionais, 2018. Dissertação (Mestrado em Psicologia Comunitária e Protecção de Menores) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador). |  
                  
                     | 2. | Angela Velez, Intervenção Precoce, 2015. Dissertação (Mestrado Integrado em Psicologia Aplicada, Área de Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Co-orientador). |  
                  
                     | Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation
 |  
                  
                     | 1. | Boavida, Tânia. Participação no júri de Pau Gárcia Grau. Atención temprana: modelo de intervención en entornos naturales y calidad de vida familiar, 2015. Tese (Doutoramento) - Universidad Católica de Valencia San Vicente Mártir. |  
                  
                     | 1. | Boavida, Tânia. Participação no júri de Rute Isabel Murteita Camacho de Almeida. Quando um filho nasce diferente - Impacto das redes de suporte social para as famílias de filhos com multideficiência, 2016.  Dissertação (Mestrado Integrado em Psicologia Aplicada, Área de Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida. |  
                  
                     | 2. | Boavida, Tânia. Participação no júri de Ana Patrícia de Oliveira Cavalheiro. Atitudes e Práticas dos Educadores de Infância Face á Inclusão de Crianças com Necessidades Educativas Especiais, 2015.  Dissertação (Mestrado em Psicologia Comunitária e Protecção de Menores) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. |  
                  
                     | Participação em eventos Event participation
 |  
                  
                     | Participação como Relator Participation as Commentator
 |  
                  
                     | 1. | Encontro Científico: Intervenção em contexto natural – o modelo baseado nas rotinas (Routines-Based Model - Estratégias de
                        Implementação), 2015 (Workshop). Nome do evento: Intervenção em contexto natural – o modelo baseado nas rotinas; Nome da Instituição: Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC); Cidade do evento: Porto / APPC.
 |  
                  
                     | 2 | Jornadas Técnicas "Todos NÓS" (“... Cuidamos para Crescer: Práticas de Intervenção Integrada no  Espaço Educativo”), 2013 (Mesa-Redonda). Nome do evento: Jornadas Técnicas "Todos NÓS..."; Nome da Instituição: Associação NÓS; Cidade do evento: Barreiro / Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (Instituto Politécnico de Setúbal).
 |  
                  
                     | Participação editorial em revistas Magazine editorial participation
 |  
                  
                     | 1. | Boavida, Tânia. Journal of Child and Family Studies (JCFS). |  
                     | 2. | Boavida, Tânia. Análise Psicológica, desde 2011/11/02, Função ou tipo de participação: Reviewer. |  
 
 
 
                  											Indicadores de produção
                  											 (Production indicators) 
               
                  
                     | Produção científica Scientific production
 |  
                     | Produção técnica Technical production
 |  
                     | Produção artística/cultural Artistical/cultural production
 |  
                     | Dados complementares data
 |  
 
                     
                        | Produção científica Scientific production
 | 11 |  
 
                     
                        | Livros e capítulos Books and book chapters
 | 1 |  
                     
                        | Capítulos de livros publicados Published book chapters
 | 1 |  
                     
                        | Artigos científicos em revistas Papers in periodics
 | 5 |  
                     
                        | Com arbitragem científica With scientific refereeing
 | 5 |  
                     
                        | Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings
 | 4 |  
                     
                        | Com arbitragem científica With scientific refereeing
 | 1 |  
                     
                        | Sem arbitragem científica Without scientific refereeing
 | 3 |  
                     
                        | Outros tipos de produção científica Other scientific production
 | 1 |  
 
                     
                        | Produção técnica Technical production
 | 33 |  
 
                     
                        | Outros tipos de produção técnica Other technical production
 | 33 |  
 
                     
                        | Produção artística/cultural Artistical/cultural production
 | 3 |  
 
 
                     
                        | Dados complementares (Additional data)
 | 12 |  
 
                     
                        | Orientações Orientations
 | 5 |  
                     
                        | Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation
 | 3 |  
                     
                        | Participação em Eventos Event participation
 | 2 |  
                     
                        | Participação editorial em revistas Magazine editorial participation
 | 2 |  Outras informações relevantes 
               
                  
                     | Tânia C. Boavida D.
 da Silva.
 Concluiu Doutoramento em Psicologia do Desenvolvimento - ISPA - Instituto Universitário
                        de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida em 2013.
 É Investigador Auxiliar - Siskin Children's Institute.
 Publicou
                        3 artigos em revistas especializadas.
 Possui 26 itens de produção técnica.
 Actualmente participa em 1 projecto de
                        investigação.
 Actua nas áreas de Ciências Sociais com ênfase em Psicologia e Ciências Sociais com ênfase em Ciências da
                        Educação.
 Nas suas actividades profissionais interagiu com 18 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.
 No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural
                        são: Early Intervention, Family-centered practices, Goals, Inclusion, Quality e Training program.
 
 |  
               
                  | Visualizações do curriculum [
                     												1693
                     												] |  
               
                  | Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
                     											em
                     											27-12-2017
                     											às
                     											06:48:55 |  
                  | Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |  |