Publicidade


 

 

 

-
- Início arrow Projectos arrow Entre Douro e Vouga Digital


Entre Douro e Vouga Digital
crd_douro.jpg


Neste início do Século XXI, marcado pelo advento da Sociedade da Informação, novos desafios se colocam às cidades e concelhos de Portugal. De facto, toda a nossa sociedade evolui rapidamente para a Sociedade da Informação, numa evolução que surge como consequência directa das transformações operadas a nível económico e social pela introdução das tecnologias da informação e da comunicação, e à qual os concelhos da Região de Entre Douro e Vouga, obviamente, não podem ficar indiferentes.

Nesse sentido, decidiram os órgãos autárquicos da região delegar na ADReDV – Agência de Desenvolvimento Regional do Entre Douro e Vouga - a missão de dinamizar um consórcio de instituições locais e regionais no sentido de promover uma candidatura ao Programa “Portugal Digital” com o  objectivo comum de contribuir para a criação da melhoria da qualidade de vida, do ensino, da prestação de serviços à comunidade, do acesso à cultura e ao conhecimento, bem como da melhoria da competitividade das empresas dos Concelhos da Região do Entre Douro e Vouga, proporcionadas pelas novas tecnologias da informação e da comunicação.

A candidatura que agora se apresenta é assim o resultado do esforço conjunto das autarquias do Entre Douro e Vouga, da ADReDV e de um conjunto de relevantes instituições no campo social e económico, unidas na promoção de um “ENTRE DOURO E VOUGA DIGITAL” ao serviço do cidadão.


  • O Projecto
  • Ponto de Situação
  • Novidades
  • Próximos Eventos
  • Concursos Públicos
  •  

     

     

     
    UMIC - Agência para a Sociedade do ConhecimentoPOS_ConhecimentoUnião Europeia - FEDER © 2005 Cidades e Regiões Digitais. Todos os Direitos Reservados