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Governo Electrónico Local em Banda Larga PDF Imprimir E-mail

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A modernização da administração pública é um tema central no desenvolvimento da Sociedade da Informação. Neste contexto de mudança, as tecnologias de informação e comunicação, que inclui em todos os aspectos relacionados com a gestão e o processamento do conhecimento, surgem como os principais elementos facilitadores e aceleradores desta modernização.

A implementação destas novas tecnologias ao nível das instituições públicas locais deverá, no entanto, ser sempre acompanhada por programas de gestão da mudança e redesenho de procedimentos administrativos para facilitar a sua adopção e difusão em todos os níveis organizacionais.

A nova visão integral e transversal baseada nos perfis e nos eventos da vida de um cidadão, deu origem a um novo conceito de relacionamento entre a administração pública local e o cidadão. Este conceito tem como objectivo identificar os vários momentos nos quais cada cidadão deve interagir com a administração pública local, que por seu lado deve passar a acompanhar o cidadão de uma forma personalizada e pro-activa ao longo da sua vida.

Esta vertente deverá estar integrada com a estratégia de Governo Electrónico que define como principal ponto de acesso aos serviços da administração pública, um Portal do Cidadão, desenvolvido a nível central, presentemente a cargo da UMIC.


 

 

 

 
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