Publicidade


 

 

 

-
- Início arrow Projectos arrow Oeste Digital


Oeste Digital
crd_oeste.jpg


Na raiz ou génese do seu desenvolvimento recente, o conjunto dos Concelhos de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras partilham de idênticos factores, dinâmicas e realidades territoriais, manifestando uma comunhão de características, potencialidades e estrangulamentos.


Tendo em atenção o nível reduzido de participação dos munícipes nas actividades promovidas pelas Autarquias e respectivas decisões, urge então a criação de estruturas para a difusão de informação e conhecimento para, contrariando o actual défice de participação, fomentar em todos uma postura de completa cidadania em condições de pleno envolvimento nas coisas do desenvolvimento do seu território e da sua comunidade.


Desta forma, a associação Oeste Digital, constituída pelas Autarquias supra citadas, cumpre as premissas da equipa gestora do Programa Operacional da Sociedade de Informação, onde é privilegiado a associação entre diversos municípios numa candidatura, constituindo um grupo homogéneo podendo tirar proveito dos efeitos de economia de escala e de racionalidade dos custos.


Os promotores da presente candidatura estão empenhados para que a concretização do Plano de Acção constante nesta candidatura seja um forte contributo para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação em Portugal, pela  homogeneidade e sintonia existente entre as Autarquias, pela iniciativa e dinâmica gerada na criação do presente documento e pela representatividade populacional associada à Região Oeste.

A base de toda a candidatura é a criação do Portal Oeste Digital, um portal regional que dinamize a participação e o relacionamento entre as Autarquias, cidadãos, empresas e entidades da sociedade civil a nível regional, promovendo a generalização da Sociedade da Informação na Região Oeste.


O promotor e co-promotores da candidatura poderão aceder ao Portal, através da implementação de uma infra-estrutura tecnológica comum, e desta forma disponibilizar e actualizar conteúdos electrónicos e prestar e-serviços direccionados aos cidadãos, empresas, colaboradores e entidades da Administração Pública.


  • O Projecto
  • Ponto de Situação
  • Novidades
  • Próximos Eventos
  • Concursos Públicos
  •  

     

     

     
    UMIC - Agência para a Sociedade do ConhecimentoPOS_ConhecimentoUnião Europeia - FEDER © 2005 Cidades e Regiões Digitais. Todos os Direitos Reservados