Publicidade


 

 

 

-
- Início arrow Projectos arrow Trás-os-Montes Digital


Trás-os-Montes Digital
crd_trasmontes.jpg

A implementação da Sociedade da Informação irá ter um enorme impacto estruturante na sociedade nacional, o que permitirá ajudar a superar alguns desafios que o país defronta. A implementação deste projecto na região de TMAD, e apesar dos objectivos e metas nacionais do Plano de Acção para a Sociedade da Informação, a implementação deste projecto está perfeitamente enquadrada com estes objectivos, contribuindo dentro do possível para a partilha da informação e do conhecimento de forma instantânea, em qualquer local e da forma mais conveniente. É esta a grande missão e objectivo deste projecto: colocar ao alcance de toda a população da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, um conjunto alargado de produtos e serviços, que contribuam para melhorar as condições de vida dos residentes desta região, recorrendo para tal ao uso massificado das novas tecnologias da informação e da comunicação. Com a sua implementação vai certamente ser melhorado o acesso à comunicação, disseminada de forma mais transparente a informação entre os cidadãos e as respectivas administrações locais e disponibilizados serviços vitais para o encurtamento das distâncias existentes nesta matéria, entre o litoral e o interior transmontano.

O primeiro passo neste sentido, foi dado com a criação do SCETAD – Serviço Cooperativo de Extensão em Trás-os-Montes e Alto Douro, implementado pela UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que beneficiou de uma ampla parceria com os actores regionais, designadamente os Municípios de TMAD e outras entidades, parceria que assumiu um papel fundamental na promoção e divulgação do desenvolvimento da região, iniciativa apoiada pelo POSI – Programa Operacional da Sociedade de Informação na sua vertente das Cidades e Regiões Digitais.

 


  • O Projecto
  • Ponto de Situação
  • Novidades
  • Próximos Eventos
  • Concursos Públicos
  •  

     

     

     
    UMIC - Agência para a Sociedade do ConhecimentoPOS_ConhecimentoUnião Europeia - FEDER © 2005 Cidades e Regiões Digitais. Todos os Direitos Reservados