Publicidade


 

 

 

-
- Início arrow Projectos arrow Aveiro Digital


Aveiro Digital
crd_aveiro.jpg


O Programa Aveiro Digital 2003-2006 assume-se como um motor do desenvolvimento social, económico e cultural, perspectivando a modernização dos serviços e a qualificação das pessoas na região da Associação de Municípios da Ria.


Este documento tem como objectivo apresentar o Programa Aveiro Digital 2003 -2006, que vai permitir o desenvolvimento de um vasto conjunto de Projectos enquadrados e financiados no âmbito do POSI – Programa Operacional da Sociedade da Informação.


A gestão deste Programa é da responsabilidade conjunta da AAD – Associação Aveiro Digital e da AMRIA – Associação de Municípios da Ria e a sua execução é, fundamentalmente, baseada na contratualização dos projectos seleccionados através de Concursos Públicos e apresentados pelas entidades adequadas e beneficiárias em cada Área de Intervenção.


Os projectos e objectivos agregados nas 8 Áreas de Intervenção foram construídos com a liderança da AAD e da AMRIA e com as contribuições dos agentes de desenvolvimento locais e regionais.


De realçar, que os projectos enunciados por Área de Intervenção têm uma natureza muito focada e concreta, estando associados a indicadores com objectivos claramente mensuráveis, tendo sido desenhados para induzir a agregação de actores e a concentração e conjugação dos investimentos, bem como a integração e articulação das iniciativas mais parcelares.


O alinhamento com a dinâmica nacional para a Sociedade da Informação é condição fundamental para o êxito do Programa Aveiro Digital 2003-2006 e, por isso, os objectivos propostos por Área de Intervenção representam não só as metas consideradas prioritárias para a qualificação e modernização de cada sector, mas também têm em vista os objectivos nacionais enunciados pelo POSI no Eixo Prioritário: Portugal Digital.


  • O Projecto
  • Ponto de Situação
  • Novidades
  • Próximos Eventos
  • Concursos Públicos
  •  

     

     

     
    UMIC - Agência para a Sociedade do ConhecimentoPOS_ConhecimentoUnião Europeia - FEDER © 2005 Cidades e Regiões Digitais. Todos os Direitos Reservados