Francisco José Brito Peixoto
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
14/12/2017 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Francisco José Brito Peixoto |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Peixoto, F. |
Categoria profissional
Position |
Professor Auxiliar |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Psicologia. Ciências Sociais-Ciências da Educação.
|
Endereço profissional
Professional address |
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida Centro de Investigação em Educação - ISPA R. Jardim do Tabaco, 34 Lisboa 1149-041 Lisboa Portugal Correio electrónico: fpeixoto@ispa.pt |
Sexo
Gender |
Masculino»Male |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2003 |
Doutoramento Phd |
Psicologia
(3 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
1996 |
Mestrado Master degree |
Psicologia Educacional
(2 anos » years)
.
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida,
Portugal.
|
1989 |
Licenciatura Licentiate degree |
Psicologia Aplicada, área de especialização em Psicologia Educacional
(5 anos » years)
.
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
1991 |
Especialização/ Pós-Graduação Specialization/ Postgraduation |
D.E.A. Psychologie et Sciences de L'Education.
Universite d'Aix-Marseille III (Droit, Econ. et Sciences),
França.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Out/2003-Actual |
Professor Auxiliar |
Jan/1992-Out/1998 |
Assistente |
Out/1991-Dez/1991 |
Assistente Estagiário |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
Nov/1998-Ago/2001 |
Outra Situação |
Atividades de Conselhos, Comissões e Consultorias (Councils, Comissions and Consultancy activities)
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Out/2003-Actual |
|
Membro do Conselho Científico |
Out/2002-Out/2007 |
|
Membro do Conselho Pedagógico |
Out/1996-Out/1999 |
|
Membro da Assembleia de Representantes |
Atividades de Direção e Administração (Management and Administration activities)
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Jul/2010-Actual |
|
-
Vice-reitor |
Outras atividades técnico científicas (Other technical-scientific activities)
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Out/1996-Out/2000 |
|
Atividade realizada»Activity: Membro da Coordenação da Área de Psicologia Educacional |
Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador responsável Participation as responsible Researcher |
2013-2015 Keeping Cool Europe - ENhancing Teachers REsilience in Europe (ENTREE)-Keeping Cool Europe - ENhancing Teachers REsilience in Europe (ENTREE) |
Referência do projeto»Project reference: 539590-LLP-1-2013-1-DE-Comeniu. Lifelong Learning Programme (Comenius)
|
2012-2015 Effects of school failure in affective components of learning: Relationships with self-representations, emotions, motivational
orientations and learning environments
|
Referência do projeto»Project reference: PTDC/CPE-CED/121358/2010.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Alves-Martins, M.; Mata, L.; Peixoto, F.; Monteiro, V.. 1997. Teste de linguagem técnica da leitura/escrita. ed. 1. Lisboa: ISPA. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. 2013. Escala de clima de sala de aula - ECSA. In Instrumentos e contextos de avaliação psicológica , ed. L. S. Almeida, M. R. Simões, & M. M. Gonçalves, 121 - 133. . Coimbra: Almedina. |
|
|
|
2. |
Almeida, L. S; Peixoto, F.. 2011. A psicologia da educação. In Manual de Psicologia Aplicada , ed. M. Lopes, P. Palma, R. Bártolo & M. P. Cunha, 47 - 68. . Lisboa: RH Editora. |
|
|
|
3. |
Peixoto, F.; Carvalho, R.. 2009. Parental attitudes toward academic achievement: Effects on motivation, self-concept and school achievement. In Contemporary motivation research: From global to local perspectives, ed. M. Wosnitza, S. Karabenick, A. Efklides, & P. Nenniger , 279 - 297. . Göttingen & New York: Hogrefe & Huber. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Peixoto, Francisco; Sanches, Cristina; Mata, Lourdes; Monteiro, Vera. 2017. "“How do you feel about math?": Relationships between competence and value appraisals, achievement emotions and academic achievement", European Journal of Psychology of Education 32, 3: 385 - 405.
|
|
|
|
2. |
Pipa, Joana; Peixoto, Francisco; Mata, Lourdes; Monteiro, Vera; Sanches, Cristina. 2017. "The Goal Orientations Scale (GOS): Validation for Portuguese students", European Journal of Developmental Psychology 14, 4: 477 - 488.
|
|
|
|
3. |
Peixoto, Francisco; Mata, Lourdes; Monteiro, Vera; Sanches, Cristina; Bártolo-Ribeiro, Rui; Pipa, Joana. 2017. "Validação da Escala de Autoconceito e Autoestima para Pré-adolescentes (EAAPA) e Análise da Estrutura Organizativa do Autoconceito", Revista Iberoamericana de Diagnóstico y Evaluación - e Avaliação Psicológica 43, 1: 71 - 87.
|
|
|
|
4. |
Mata, Lourdes; Peixoto, Francisco; Monteiro, Vera; Sanches, Cristina. 2017. "Emoções face à matemática e progressão na escolaridade – Estudo longitudinal com alunos do 5º e 7º anos de escolaridade", Análise Psicológica 35, 2: 125 - 144.
|
|
|
|
5. |
Monteiro, Vera; Peixoto, Francisco; Mata, Lourdes; Sanches, Cristina. 2017. "Mathematics: I don´t like it! I like it! Very much, a litle, not at all ... Social support and emotions in students from 2nd
and 3rd cycles of education", Análise Psicológica 35, 3: 281 - 296.
|
|
|
|
6. |
Peixoto, Francisco; Monteiro, Vera; Mata, Lourdes; Sanches, Cristina; Pipa, Joana; Almeida, Leandro S. 2016. "“To be or not to be Retained … That’s the Question!" Retention, Self-esteem, Self-concept, Achievement Goals, and Grades", Frontiers in Psychology 7, 1550: 1550 - 1563.
|
|
|
|
7. |
Monteiro, Vera; Mata, Lourdes; Peixoto, Francisco. 2015. "Intrinsic Motivation Inventory: Psychometric Properties in the Context of First Language and Mathematics Learning", Psicologia: Reflexão e Crítica 28, 3: 434 - 443.
|
|
|
|
8. |
Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.; Sanches, C.; Pekrun, R.. 2015. "The Achievement Emotions Questionnaire: Validation for Pre-adolescent Students ", European Journal of Developmental Psychology 12, xxx: xxx - xxx.
|
|
|
|
9. |
Peixoto, F.; Pestana, S.; Pinto, P. R. 2015. "Contributo para a validação da escala de competências em estudo (ECE)", Psicologia, Educaçao e Cultura 19, 1: 64 - 75.
|
|
|
|
10. |
Mata, Lourdes; Peixoto, Francisco; Monteiro, Vera; Sanches, Cristina; Pereira, Marisa. 2015. "Emoções em contexto académico: Relações com clima de sala de aula, autoconceito e resultados escolares.", Análise Psicológica 33, 4: 407 - 424.
|
|
|
|
11. |
Pipa, Joana; Peixoto, Francisco. 2014. "Tipo de ensino e autoconceito artístico de adolescentes", Estudos de Psicologia (Campinas) 31, 2: 159 - 167.
|
|
|
|
12. |
Granjo, Manuel; Peixoto, Francisco. 2013. "Contributo para o estudo da Escala de Valores Humanos de Schwartz em professores", Laboratório de Psicologia 11, 1: 3 - 17.
|
|
|
|
13. |
Reis, Ivone G; Peixoto, Francisco. 2013. "“Os meus pais só me criticam" – Relações entre práticas educativas parentais (perfecionismo e crítica) e a autoestima, o autoconceito
académico, a motivação e a utilização de estratégias de self-handicapping", Análise Psicológica 31, 4: 345 - 358.
|
|
|
|
14. |
Mata, Maria L; Monteiro, Vera; Peixoto, Francisco. 2012. "Attitudes towards Mathematics: Effects of Individual, Motivational, and Social Support Factors", Child Development Research 2012, 2: 1 - 10.
|
|
|
|
15. |
Nascimento, S; Peixoto, F.. 2012. "Relações entre o estatuto escolar e o autoconceito, auto-estima e orientações motivacionais em alunos do 9º ano de escolaridade", Análise Psicológica 30, 4: 421 - 434. |
|
|
|
16. |
Peixoto, Francisco; Almeida, Leandro S. 2011. "A organização do autoconceito: análise da estrutura hierárquica em adolescentes", Psicologia: Reflexão e Crítica 24, 3: 533 - 541.
|
|
|
|
17. |
Fleith, D. S; Almeida, L. S; Peixoto, F.. 2011. "Escala sobre clima para criatividade em sala de aula: Contribuições para a sua validação", Estudos de Psicologia (Campinas), 28: 307 - 314. |
|
|
|
18. |
Peixoto, F.. 2011. "“Is it beneficial to stress grades to my child?” – Relationships between parental attitudes towards academic achievement,
motivation, academic self-concept and academic achievement in adolescents", International Journal About Parents in Education 5, 2: 98 - 109. |
|
|
|
19. |
Peixoto, Francisco; Almeida, Leandro S. 2010. "Self-concept, self-esteem and academic achievement: strategies for maintaining self-esteem in students experiencing academic
failure", European Journal of Psychology of Education 25, 2: 157 - 175.
|
|
|
|
20. |
Amaral, V.; Peixoto, F.; Carugati, F.. 2010. "Representações sociais da inteligência: Estrutura e efeitos de algumas variáveis sociocognitivas", Psychologica, 52: 5 - 18. |
|
|
|
21. |
Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. 2009. "Motivação para a leitura ao longo da escolaridade", Análise Psicológica, 4: 563 - 572.
|
|
|
|
22. |
Pedro, N.; Peixoto, F.. 2006. "Satisfação profissional e auto-estima em professores dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico", Análise Psicológica, 2: 247 - 262.
|
|
|
|
23. |
Peixoto, F.. 2004. "Qualidade das relações familiares, auto-estima, autoconceito e rendimento académico", Análise Psicológica, 1: 235 - 244.
|
|
|
|
24. |
Alves-Martins, M.; Peixoto, F.; Gouveia-Pereira, M.; Amaral, V.; Pedro, I.. 2002. "Self-esteem and Academic Achievement Among Adolescents", Educational Psychology 22, 1: 51 - 62.
|
|
|
|
25. |
Pedro, I.; Amaral, V.; Peixoto, F.; Alves-Martins, M.; Gouveia-Pereira, M.. 2002. "Representações dos actores escolares sobre a escola e as suas dinâmicas", Inovação 15, .: 117 - 129. |
|
|
|
26. |
Peixoto, F.; Alves-Martins, M.; Gouveia-Pereira, M.; Amaral, V.; Pedro, I.. 2001. "Os grupos de adolescentes na escola: Percepções intra e inter-grupais", Psicologia – Teoria, Investigação e Prática 6, 1: 79 - 93. |
|
|
|
27. |
Alves-Martins, M.; Peixoto, F.. 2000. "Self-esteem, social identity and school achievement in adolescence", Psychology: The Journal of the Hellenic Psychological Society 7, 7: 278 - 289. |
|
|
|
28. |
Gouveia-Pereira, M.; Pedro, I.; Amaral, V.; Alves-Martins, M.; Peixoto, F.. 2000. "Dinâmicas grupais na adolescência", Análise Psicológica, 2: 191 - 201.
|
|
|
|
29. |
Peixoto, F.; Monteiro, V.. 1999. "Interacções sociais, desenvolvimento e aprendizagem: O papel do estatuto do par e da mediação semiótica", Análise Psicológica, .: 9 - 17. |
|
|
|
30. |
Peixoto, F.; Monteiro, V.. 1999. "O papel das interacções sociais no desenvolvimento e na aprendizagem", Psicologia – Teoria, Investigação e Prática 4, .: 29 - 41. |
|
|
|
31. |
Peixoto, F.; Menéres, S.. 1997. "Interacções sociais e aprendizagem: A influência do estatuto do par nas dinâmicas interactivas e nos procedimentos de resolução", Análise Psicológica, .: 269 - 281. |
|
|
|
32. |
Peixoto, F.. 1993. "Interacção de tutela mãe-criança: efeitos do material nos procedimentos e na dinâmica interactiva", Análise Psicológica, .: 393 - 399. |
|
|
|
33. |
Peixoto, F.; Mata, L.. 1993. "Efeitos da idade, sexo e nível sócio-cultural no auto-conceito", Análise Psicológica, .: 401 - 413. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Peixoto, F.; Rocha, T. A; Jesus, S. N. 2014. "Measuring aesthetic development", Trabalho apresentado em 7th international conference on modern research in psychology, In Modern research in health, education and social sciences: Conference proceedings, Bucareste.
|
|
|
|
2. |
Granjo, M.; Peixoto, F.. 2012. "Adaptação da escala “Basic need satisfaction at work ” para professores", Trabalho apresentado em 12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação, In Actas do 12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação: Educação, Aprendizagem e Desenvolvimento: Olhares Contemporâneos
através da Investigação e da Prática, Lisboa. |
|
|
|
3. |
Abril, M. J; Peixoto, F.. 2012. "Emoções na sala de aula: Estudo das relações entre emoções, autoconceito e percepção do clima de sala de aula em alunos do
3º ciclo", Trabalho apresentado em 12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação, In Actas do 12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação: Educação, Aprendizagem e Desenvolvimento: Olhares Contemporâneos
através da Investigação e da Prática, Lisboa. |
|
|
|
4. |
Ricardo, A. F; Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. 2012. "Motivação para a aprendizagem da matemática e sua relação com perceção de clima de sala de aula", Trabalho apresentado em 12º Colóquio de Psicologia e Educação, In Actas do 12º Colóquio de Psicologia e Educação: Educação, Aprendizagem e Desenvolvimento: Olhares Contemporâneos através da
Investigação e da Prática, Lisboa. |
|
|
|
5. |
Pipa, J.; Peixoto, F.. 2011. "Diferenças de género no autoconceito artístico e a sua relação com a auto-estima em estudantes do ensino secundário", Trabalho apresentado em Congreso Internacional Galego-Portugés de Psicopedagoxia, In Actas do XI Congreso Internacional Galego-Portugés de Psicopedagoxia, A Coruña. |
|
|
|
6. |
Pipa, J.; Peixoto, F.. 2011. "Adaptação da escala de autoconceito artístico para estudantes do ensino secundário", Trabalho apresentado em VIII Congresso Iberoamericano de Avaliação/Evaluación Psicológica. XV Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas
e Contextos, In Actas do VIII Congresso Iberoamericano de Avaliação/Evaluación Psicológica. XV Conferência Internacional Avaliação Psicológica:
Formas e Contextos, Lisboa. |
|
|
|
7. |
Peixoto, F.. 2010. "Relationships between self-esteem, self-concept and academic achievement in adolescents", Trabalho apresentado em 12th Biennial Conference of the European Association for Research on Adolescence , In Proceedings of the 12th Biennial Conference of the European Association for Research on Adolescence , Vilnius. |
|
|
|
8. |
Monteiro, V.; Mata, L.; Peixoto, F.. 2010. "A autopercepção de leitor e sua relação com o desempenho em leitura e género", Trabalho apresentado em VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia , In Actas do VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Braga.
|
|
|
|
9. |
Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. 2010. "Ambiente de aprendizagem, motivação e resultados em matemática", Trabalho apresentado em I Seminário Internacional “Contributos da psicologia em contextos educativos” , In Actas do I Seminário Internacional “Contributos da psicologia em contextos educativos” , Braga. |
|
|
|
10. |
Sérgio, M.; Monteiro, V.; Mata, L.; Peixoto, F.. 2010. "Motivação para a Língua Portuguesa em alunos do 4º ano de escolaridade", Trabalho apresentado em VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, In Actas do VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia , Braga.
|
|
|
|
11. |
Sousa, T.; Monteiro, V.; Mata, L.; Peixoto, F.. 2010. "Motivação para a matemática em alunos do secundário", Trabalho apresentado em VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, In Actas do VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Braga.
|
|
|
|
12. |
Campos, S.; Peixoto, F.. 2009. "Eles dizem que o meu irmão é tecla 3” – A auto-estima e o(s) autoconceito(s) dos irmãos de pessoas com deficiência", Trabalho apresentado em X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, In Actas do X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, Braga. |
|
|
|
13. |
Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. 2008. "Escala de autoconceito para crianças em idade pré-escolar e 1º/2º ano de escolaridade de Harter & Pike (1981, 1984)", Trabalho apresentado em XIII conferência internacional avaliação psicológica: Formas e contextos, In Actas da XIII conferência internacional avaliação psicológica: Formas e contextos, Braga. |
|
|
|
14. |
Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. 2008. "Construção e adaptação de uma escala de clima de sala de aula", Trabalho apresentado em XIII Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, In Actas da XIII Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, Braga. |
|
|
|
15. |
Monteiro, V.; Mata, L.; Peixoto, F.. 2008. "Escala de autopercepção de leitor", Trabalho apresentado em XIII Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, In Actas da XIII Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, Braga. |
|
|
|
16. |
Almeida, A.; Peixoto, F.. 2008. "Estudo para a adaptação de uma escala de identidade étnica", Trabalho apresentado em XIII Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, In Actas da XIII Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, Braga. |
|
|
|
17. |
Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. 2007. "Motivação para a Leitura e para a Matemática – Características ao longo da escolaridade", Trabalho apresentado em Congreso Internacional Galego- Português de Psicopedagoxia, In Actas do Congreso Internacional Galego- Português de Psicopedagoxia, Coruña. |
|
|
|
18. |
Amaral, V.; Carugati, F.; Peixoto, F.; Selleri, P.. 2006. "Representações sociais como princípios organizadores de conteúdos cognitivos: Um estudo sobre as representações sociais da
inteligência.", Trabalho apresentado em VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, In Actas do VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Évora. |
|
|
|
19. |
Machado, P.; Verissimo, M.; Peixoto, F.. 2006. "Avaliação do impacto de um programa de educação emocional em jovens pré-adolescentes", Trabalho apresentado em VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, In Actas do VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Évora . |
|
|
|
20. |
Peixoto, F.; Rodrigues, P.. 2005. "Atitudes parentais em relação ao desempenho académico dos filhos e sua relação com o autoconceito, auto-estima e motivação", Trabalho apresentado em VIII Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, In Actas do VIII Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, Minho. |
|
|
|
21. |
Peixoto, F.; Piçarra, M.. 2005. "Efeitos da transição do primeiro para o segundo ciclo sobre o autoconceito e a auto-estima.", Trabalho apresentado em Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, In Actas do VIII Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, Minho. |
|
|
|
22. |
Peixoto, F.. 2004. "What kinds of benefits students have from participate on extracurricular activities?", Trabalho apresentado em Third international biennial SELF research conference, In Self-concept, motivation and identity: Where to from here?, Sydney. |
|
|
|
23. |
Cardoso, C.; Peixoto, F.. 1999. "Clima de sala de aula e auto-conceito", Trabalho apresentado em Avaliação Psicológica: Formas e Contextos , In Avaliação Psicológica: Formas e Contextos , Braga. |
|
|
|
24. |
Peixoto, F.. 1999. "Escala de Percepção da Relação com a Família. ", Trabalho apresentado em Avaliação Psicológica: Formas e Contextos , In Avaliação Psicológica: Formas e Contextos , Braga. |
|
|
|
25. |
Peixoto, F.; Almeida, L. S. 1999. "Escala de Auto-Conceito e Auto-Estima", Trabalho apresentado em Avaliação Psicológica: Formas e Contextos , In Avaliação Psicológica: Formas e Contextos , Braga. |
|
|
|
26. |
Peixoto, F.. 1998. "A importância dos mecanismos semióticos nas interacções de tutela: A perspectiva referencial", Trabalho apresentado em X Colóquio de Psicologia e Educação , In Actas do X Colóquio de Psicologia e Educação , Lisboa. |
|
|
|
27. |
Peixoto, F.. 1998. "Auto-conceito(s), Auto-Estima e Resultados Escolares: A influência da repetência no(s) auto-conceito(s) e na auto-estima de
adolescentes", Trabalho apresentado em IX Colóquio de Psicologia e Educação , In Actas do IX Colóquio de Psicologia e Educação , Lisboa. |
|
|
|
28. |
Amaral, V.; Peixoto, F.; Alves-Martins, M.; Gouveia-Pereira, M.; Pedro, I.. 1998. "Representações da Escola em pré-adolescentes e adolescentes", Trabalho apresentado em IV Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia , In Actas do IV Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia , Minho. |
|
|
|
29. |
Pacheco, P.; Peixoto, F.. 1998. "Avaliação do impacto de um programa de dança educacional na aprendizagem da matemática em alunos do 2º ano de escolaridade", Trabalho apresentado em IV Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, In Actas do IV Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, Minho. |
|
|
|
30. |
Peixoto, F.; Alves-Martins, M.; Mata, L.; Monteiro, V.. 1997. "Escala de Auto-Conceito para Adolescentes de Susan Harter", Trabalho apresentado em V Conferência Internacional: Avaliação Psicológica: Formas e Contextos. , In Actas da V Conferência Internacional: Avaliação Psicológica: Formas e Contextos. , Braga. |
|
|
|
31. |
Peixoto, F.; Alves-Martins, M.; Mata, L.; Monteiro, V.. 1996. "Adaptação da Escala de Auto-Conceito para Adolescentes de Susan Harter para a população portuguesa.", Trabalho apresentado em Avaliação Psicológica: Formas e Contextos , In Avaliação Psicológica: Formas e Contextos , Braga. |
|
|
|
32. |
Peixoto, F.. 1996. "Auto-Conceito(s), Auto-Estima e Resultados Escolares em Adolescentes", Trabalho apresentado em 2º Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia , In Actas do 2º Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia , Minho. |
|
|
|
33. |
Alves-Martins, M.; Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. 1995. "Teste da Linguagem Técnica da Leitura / Escrita", Trabalho apresentado em Provas Psicológicas em Portugal, In Provas Psicológicas em Portugal, Braga. |
|
|
|
34. |
Alves-Martins, M.; Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.. 1995. "Escala de Auto-Conceito para Crianças e Pré-Adolescentes de Susan Harter", Trabalho apresentado em Provas Psicológicas em Portugal, In Provas Psicológicas em Portugal, Braga. |
|
|
|
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Peixoto, F.. Vivências afetivas da escola na adolescência: Relações entre o rendimento académico, a motivação, as emoções e as autorrepresentações,IX Congresso Ibero-americano de Psicologia / 2º Congresso da OPP,Lisboa,2014 (Conferência ou palestra). |
2. |
Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.; Sanches, C.. The Achievement Emotions Questionnaire - Adaptation to middle school students,International Conference on Motivation ,Helsinquia,2014 (Poster).,Helsinki,2014 (Poster). |
3. |
Monteiro, V.; Mata, L.; Peixoto, F.. Validation of the Intrinsic Motivation Inventory for Mathematics and Portuguese Language,International Conference on Motivation ,Helsinquia,2014 (Poster).,Helsinki,2014 (Poster). |
4. |
Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.; Sanches, C.. Effects of achievement on self-representations, motivation and emotions of pre-adolescents,International Conference on Motivation ,Helsinki,2014 (Comunicação). |
5. |
Monteiro, V.; Mata, L.; Peixoto, F.. Emoções e motivação para a matemática em pré-adolescentes,IX Congresso Ibero-americano de Psicologia / 2º Congresso da OPP,Lisboa,2014 (Comunicação). |
6. |
Peixoto, F.; Granjo, M.. Teacher professional identity: The structuring role of ethical orientation and the mediating role of self-esteem,International Conference on Motivation,Helsinki,2014 (Poster). |
7. |
Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.; Sanches, C.. Validação do Achievement Emotions Questionnaire em alunos do 5º e 7º anos de escolaridade,VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Aveiro,2013 (Poster). |
8. |
Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. Motivação para a aprendizagem no início da escolaridade,VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Aveiro,2013 (Poster). |
9. |
Santos, T.; Peixoto, F.. Processo de validação da escala de motivação para o ensino,VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Aveiro,2013 (Poster). |
10. |
Granjo, M.; Peixoto, F.. Contributo para a validação da Escala de Valores de Schwartz em professores,VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Aveiro,2013 (Poster). |
11. |
Costa, I.; Peixoto, F.. Ethnic identity, out-group orientations, perceived ethnic discrimination and self-esteem in adolescents, 16th European Conference on Developmental Psychology ,Lausanne,2013 (Poster). |
12. |
Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.; Sanches, C.. Efeitos do insucesso escolar sobre a auto-estima, o autoconceito e emoções, em alunos do 5º e 7º anos de escolaridade,VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Aveiro,2013 (Comunicação). |
13. |
Monteiro, V.; Mata, L.; Peixoto, F.; Silva, A. R. R. Motivação para a Língua Portuguesa: Relação com a perceção de suporte do professor,VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Aveiro,2013 (Comunicação). |
14. |
Granjo, M.; Peixoto, F.. Contributo para o estudo da identidade profissional docente,VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Aveiro,2013 (Poster). |
15. |
Franco, M.; Pimentel, J. S; Peixoto, F.. Perceções de pais e profissionais sobre o processo de transição de crianças com necessidades educativas especiais para o 1º
ciclo do ensino básico,VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Aveiro,2013 (Poster). |
16. |
Mata, L.; Peixoto, F.; Monteiro, V.. Resultados em língua portuguesa – Análise de um modelo para a sua compreensão,XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia,Braga,2013 (Comunicação). |
17. |
Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.; Sanches, C.. Afetos e ajustamento escolar: Efeitos do rendimento académico sobre a auto-estima, o autoconceito, as emoções em sala de aula
e a motivação.,XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia,Braga,2013 (Comunicação). |
18. |
Peixoto, F.. Effects of school achievement on self-concept, global self-esteem and emotions in pre-adolescents ,35th International School Psychology Association Conference,Porto,2013 (Comunicação). |
19. |
Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.. Attitudes towards mathematics: Effects of individual, motivational and social support factors,15th Biennal Conference of the European Association for Research in Learning and Instruction (EARLI),Munich,2013 (Comunicação). |
20. |
Granjo, M.; Peixoto, F.. Teacher identity: Relationships between ethical orientation, motivation, commitment and global self-esteem,15th Biennal Conference of the European Association for Research in Learning and Instruction (EARLI),Munich,2013 (Poster). |
21. |
Peixoto, F.. Parenting and academic adjustment in adolescence, 16th European Conference on Developmental Psychology ,Lausanne,2013 (Comunicação). |
22. |
Vital, A. P; Peixoto, F.. Estratégias de aprendizagem e crenças epistémicas em estudantes do ensino superior na área da saúde,12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação,2012 (Poster). |
23. |
Monteiro, V.; Mata, L.; Peixoto, F.. Validação para a população portuguesa do Intrinsic Motivational Inventory (IMI),II Seminário Internacional “Contributos da psicologia em contextos educativos”,2012 (Poster). |
24. |
Monteiro, V.; Mata, L.; Peixoto, F.. Motivação dos alunos na aprendizagem da matemática,12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação,2012 (Comunicação). |
25. |
Monteiro, V.; Mata, L.; Peixoto, F.. Motivação para a Língua Portuguesa em alunos portugueses do 5º ao 9º ano de escolaridade,II Seminário Internacional “Contributos da psicologia em contextos educativos”,2012 (Comunicação). |
26. |
Wahl, R.; Peixoto, F.. Motivation, learning approaches and use of self-handicapping strategies: Relations with academic achievement in higher education
students,12th International Conference on Motivation,2012 (Poster). |
27. |
Granjo, M.; Peixoto, F.. Adaptação da escala Basic Need Satisfaction at Work para professores.,12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação,Lisboa,2012 (Poster). |
28. |
Peixoto, F.. O envolvimento das famílias na escolaridade dos filhos ,12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação,2012 (Simpósio). |
29. |
Granjo, M.; Peixoto, F.. Escala de orientação ética do professor,12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação,Lisboa,2012 (Poster). |
30. |
Abril, M. J; Peixoto, F.. Emoções na sala de aula: Estudo das relações entre emoções, autoconceito e percepção do clima de sala de aula em alunos do
3º ciclo,12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação,2012 (Comunicação). |
31. |
Encantado, J.; Peixoto, F.. Percepções e atitudes ambientais de um grupo de adolescentes portugueses: Um estudo exploratório,12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação,2012 (Comunicação). |
32. |
Santos, T.; Peixoto, F.. Validação da escala de Objectivos de Realização para professores,12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação,2012 (Poster). |
33. |
Guerra, S.; Peixoto, F.. Adaptação do Achievement Emotions Questionnaire (AEQ): Estudo exploratório com alunos do 9º ano,12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação,Lisboa,2012 (Poster). |
34. |
Abril, M. J; Peixoto, F.. Emotions, self-concept and perception of classroom environment: An exploratory study with 7th and 8th graders,12th International Conference on Motivation,2012 (Poster). |
35. |
Peixoto, F.. Família e ajustamento académico na adolescência,12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação,2012 (Comunicação). |
36. |
Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.. Motivação, suporte social e atitudes na aprendizagem da matemática,II Seminário Internacional “Contributos da psicologia em contextos educativos”,2012 (Comunicação). |
37. |
Ricardo, A. F; Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. Motivação para a aprendizagem da matemática e sua relação com perceção de clima de sala de aula,12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação,2012 (Poster). |
38. |
Wahl, R.; Peixoto, F.. Relações do rendimento académico com estratégias de aprendizagem, motivação e uso de estratégias de self-handicapping em alunos
do Ensino Superior,12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação,2012 (Poster). |
39. |
Guerra, S.; Peixoto, F.. “How do you feel?” – Emoções na aprendizagem de uma língua estrangeira: Estudo exploratório com alunos do 3º Ciclo,II Seminário Internacional “Contributos da psicologia em contextos educativos”,2012 (Poster). |
40. |
Mata, L.; Peixoto, F.; Monteiro, V.. Estudos de adaptação da escala pictórica de autoconceito para crianças de Harter & Pike (1981, 1984). ,VIII Congresso Iberoamericano de Avaliação Psicológica/XV Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos.,Lisboa,2011 (Poster). |
41. |
Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.. Achievement goals, self-concept, self-esteem and academic achievement.,6th Self Biennial International Conference,Quebec City,2011 (Poster). |
42. |
Monteiro, V.; Mata, L.; Peixoto, F.. Mathematics motivation, achievement, gender and social support in the classroom ,14th Biennial Earli Conference: education for a global networked society ,Exeter,2011 (Comunicação). |
43. |
Pipa, J.; Peixoto, F.. Diferenças de género no autoconceito artístico e a sua relação com a auto-estima em estudantes do ensino secundário ,XI congresso internacional galego-português de psicopedagogia ,Corunha,2011 (Comunicação). |
44. |
Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. Reading motivation among Portuguese students. ,17th European Conference on Reading. Université Mons, Mons,Mons,2011 (Poster). |
45. |
Peixoto, F.; Monteiro, V.; Mata, L.. Reading engagement among 3rd and 4th grade students,17th European Conference on Reading.,Mons,2011 (Poster). |
46. |
Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. O desenvolvimento da motivação para a matemática,I congresso internacional de psicologia do desenvolvimento ,Lisboa,2011 (Comunicação). |
47. |
Pipa, J.; Peixoto, F.. Estudo sobre o autoconceito artístico em contextos educativos artístico e regular.,I Congresso Internacional de Psicologia do Desenvolvimento,Lisboa,2011 (Poster). |
48. |
Monteiro, V.; Mata, L.; Peixoto, F.. Motivação e suporte social em matemática,XI congresso da sociedade portuguesa de ciencias da educação - "investigar, inovar e desenvolver: desafios das ciencias da
educação",Guarda ,2011 (Comunicação). |
49. |
Miguel, A. L; Peixoto, F.. Relações familiares, autoconceito, auto-estima e rendimento académico em adolescentes. , I Congresso Internacional de Psicologia do Desenvolvimento,2011 (Poster). |
50. |
Peixoto, F.. "Is positive to stress grades to my child?" - relationships between parental attitudes towards academic achievement, motivation,
academic self-concept and academic self-concept and academic achivement in adolescents,8th international conference of ERNAPE,Milão,2011 (Comunicação). |
51. |
Pipa, J.; Peixoto, F.. Artistic self-concept and self-esteem among performing arts and non-performing arts high-school students,6th Self Biennial International Conference,Quebec City,2011 (Poster). |
52. |
Pipa, J.; Peixoto, F.. Adaptação da escala de autoconceito artístico para estudantes do ensino secundário. ,VIII Congresso Iberoamericano de Avaliação Psicológica/XV Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos.,Lisboa,2011 (Poster). |
53. |
Peixoto, F.. Motivação e autoconceito em adolescentes: relação de perfis motivacionais com o autoconceito e auto-estima e o rendimento
académico,I congresso internacional de psicologia do desenvolvimento,Lisboa ,2011 (Comunicação). |
54. |
Peixoto, F.; Campos, S.; Mata, L.; Monteiro, V.. Grupo de pares ou família? Contributos dos 'outros significativos' para a auto-estima individual ,VII congresso ibeoramericano de psicologia ,Oviedo, Astúrias,2010 (Comunicação). |
55. |
Peixoto, F.. Relationships between self-esteem, self-concept and academic achievement in adolescents. ,12th Biennial Conference of the European Association for Research on Adolescence. ,Vilnius,2010 (Poster). |
56. |
Nascimento, S; Peixoto, F.. Qual o impacto de diferentes níveis de sucesso académico sobre a auto-estima, o autoconceito e as orientações motivacionais?,VII simpósio nacional de investigação em psicologia ,Braga,2010 (Poster). |
57. |
Sérgio, M.; Monteiro, V.; Mata, L.; Peixoto, F.. Motivação para a Língua Portuguesa em alunos do 4º ano de escolaridade. ,VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Braga,2010 (Poster). |
58. |
Mata, L.; Gregório, C; Peixoto, F.; Monteiro, V.. Concepções dos pais sobre a aprendizagem da leitura e escrita. ,VII Congresso Iberoamericano de Psicologia. Oviedo, Astúrias.,2010 (Poster). |
59. |
Monteiro, V.; Mata, L.; Peixoto, F.. A autopercepção de leitor e sua relação com o desempenho em leitura e género ,VII simpósio nacional de investigação em psicologia ,Braga ,2010 (Simpósio). |
60. |
Mata, L.; Peixoto, F.; Monteiro, V.; Fernandes, R. O autoconceito em crianças em idade pré-escolar e nos primeiros anos de escolaridade. ,VII Congresso Iberoamericano de Psicologia. Oviedo, Astúrias.,2010 (Poster). |
61. |
Sereno, L.; Peixoto, F.. The relationships between participation in extracurricular activities with self-representations and motivational orientations.
,12th International Conference on Motivation,2010 (Poster). |
62. |
Peixoto, F.; Monteiro, V.; Mata, L.. Um olhar sobre a leitura em alunos do 3º e 4º anos de escolar ,VII simpósio nacional de investigação em psicologia ,Braga,2010 (Simpósio). |
63. |
Monteiro, V.; Mata, L.; Peixoto, F.. Motivação para a leitura em alunos do ensino básico ,VII congresso iberoamericano de psicologia ,Oviedo, Astúrias,2010 (Poster). |
64. |
Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.. Motivational orientation profiles and their relationships with self-concept, self-esteem and academic achievement,12th international conference on motivation,Porto,2010 (Comunicação). |
65. |
Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.. Relações entre percepções de atitudes parentais em relação ao sucesso académico, autoconceito, orientações motivacionais e
rendimento ,VII simpósio nacional de investigação em psicologia ,Braga,2010 (Simpósio). |
66. |
Sousa, T.; Monteiro, V.; Mata, L.; Peixoto, F.. Motivação para a matemática em alunos do secundário.,VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,2010 (Poster). |
67. |
Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.. Perfis motivacionais em adolescentes: relações com o autoconceito, auto-estima e o rendimento académico ,I seminário internacional "contributos da psicologia em contextos educativos",Braga,2010 (Comunicação). |
68. |
Nobre, H.; Monteiro, V.; Peixoto, F.; Mata, L.. Motivação para a Matemática: Sua relação com o género, ano de escolaridade e níveis de autoconceito e auto-estima. ,VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Braga,2010 (Poster). |
69. |
Campos, S.; Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. Relações de variáveis associadas à família e ao grupo de pares com a auto-estima de adolescentes. ,Seminário Internacional “Contributos da psicologia em contextos educativos”,2010 (Poster). |
70. |
Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. Ambiente de aprendizagem, motivação e resultados em matemática ,I seminário internacional "contributos da psicologia em contextos educativos" ,Braga,2010 (Comunicação). |
71. |
Mata, L.; Peixoto, F.; Monteiro, V.. Motivação para a leitura e para a escrita em idade pré-escolar,VII congresso iberoamericano de psicologia ,Oviedo, Astúrias.,2010 (Poster). |
72. |
Campos, S.; Peixoto, F.. De mãos dadas: A relação entre os irmãos e a deficiência,VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Universidade do Minho, Braga.,Braga,2010 (Poster). |
73. |
Mata, L.; Peixoto, F.; Monteiro, V.. Early literacy motivation. ,12th International Conference on Motivation,Porto,2010 (Poster). |
74. |
Nascimento, S; Peixoto, F.. How to cope with academic failure in middle adolescence? Relationships between self-esteem, self-concepts, motivational orientations
and academic achievement. ,12th International Conference on Motivation,Porto,2010 (Poster). |
75. |
Monteiro, V.; Mata, L.; Peixoto, F.. Motivação para a matemática e para a língua portuguesa ,I seminário internacional "contributos da psicologia em contextos educativos",Braga,2010 (Comunicação). |
76. |
Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.. Auto-representações e orientações motivacionais: Análise de perfis motivacionais em adolescentes,VII congresso iberoamericano de psicologia ,Oviedo, Astúrias,2010 (Poster). |
77. |
Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.. Relações entre autoconceito orientações motivacionais e rendimento académico ,X congresso internacional galego-português de psicopedagogia ,Braga ,2009 (Congresso). |
78. |
Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. Reading self-perceptions and their relations to reading achievement and gender,13th Biennial EARLI Conference,Amsterdam,2009 (Conferência ou palestra). |
79. |
Chaves, H.; Peixoto, F.. Percepção da qualidade das relações familiares, autoconceito e motivação em adolescentes. ,X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia,2009 (Poster). |
80. |
Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. Reading motivation – What are the characteristics of portuguese students?,13th Biennial EARLI Conference,Amsterdam,2009 (Poster). |
81. |
Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.. How can I be motivated, if i can't succeed? Relationships between self-representions, motivational orientations and school
achievement ,13th biennial EARLI conference ,Amsterdam,2009 (Conferência ou palestra). |
82. |
Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. Envolvimento com a leitura em alunos do 3º e 4º anos de escolaridade ,X congresso internacional galego-português de psicopedagogia ,Braga,2009 (Congresso). |
83. |
Peixoto, F.; Barreiros, J.; Almeida, L. S; Pereira, P. A organização hierárquica do autoconceito em adolescentes portugueses. ,XIV Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos,2009 (Poster). |
84. |
Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. Reading motivation – What are the characteristics of portuguese students?,13th Biennial EARLI Conference,Amsterdam,2009 (Conferência ou palestra). |
85. |
Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. Reading self-perceptions and their relations to reading achievement and gender. ,13th Biennial EARLI Conference,Amsterdam,2009 (Poster). |
86. |
Santos, R.; Castro Silva, J; Morgado, J.; Peixoto, F.. Clima organizacional escolar, cooperação entre professores e auto-eficácia docente: Um estudo centrado no olhar dos professores.
,X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia,2009 (Poster). |
87. |
Campos, S.; Peixoto, F.. "Eles dizem que o meu irmão é a telca 3" - a auto-estima e o(s) autoconceito(s) dos irmãos de pessoas com deficiência ,X congresso international galego-portugues de psicopedagogia,Braga,2009 (Congresso). |
88. |
Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. Construção e adaptação de uma escala de clima de sala de aula.,XIII Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos. Braga.,2008 (Poster). |
89. |
Peixoto, F.. Quality of family relationships and self-representations in adolescence ,XIth E.A.R.A. conference ,Torino,2008 (Conferência ou palestra). |
90. |
Pereira, P; Peixoto, F.. Parental attitudes towards academic achievement and school ajustment in adolescence,XIth E.A.R.A conference ,Torino,2008 (Conferência ou palestra). |
91. |
Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.. Adaptação da escala de orientações motivacionais de Skaalvik. ,XIII Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos. Braga.,2008 (Poster). |
92. |
Almeida, A.; Peixoto, F.. Ethnic identity, self-concept, self-esteem, attitudes towards school and academic achievement in adolescence. ,XIth E.A.R.A. Conference,2008 (Poster). |
93. |
Monteiro, V.; Mata, L.; Peixoto, F.. Escala de autopercepção de leitor. ,XIII Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos. Braga.,2008 (Poster). |
94. |
Almeida, A.; Peixoto, F.. Estudo para a adaptação de uma escala de identidade étnica,XIII Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos. Braga.,2008 (Poster). |
95. |
Peixoto, F.; Pereira, P. Parental attitudes towards academic performance: Relations with motivational orientations, self-representations, self-regulation
and academic achievement. ,XIth I.C.M. Conference. Turku: University of Turku,Turku,2008 (Conferência ou palestra). |
96. |
Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. Escala de autoconceito para crianças em idade pré-escolar e 1º/2º ano de escolaridade de Harter & Pike (1981, 1984). ,XIII Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos. Braga.,2008 (Poster). |
97. |
Peixoto, F.. Self-esteem and academic achievement in adolescence ,Xth E.C.P. conference ,Praga,2007 (Conferência ou palestra). |
98. |
Mata, L.; Peixoto, F.; Monteiro, V.. Motivação para a leitura e para a matemática - características ao longo da escolaridade ,IX congresso Galaico-português de psicopedagogia ,Coruña,2007 (Congresso). |
99. |
Peixoto, F.; Mata, L.. Participation in extracurricular activities and school adjustment,XIIth E.A.R.L.I. Conference. Budapeste: University of Szeged.,Budapeste,2007 (Poster). |
100. |
Peixoto, F.. Parental attitudes towards academic achievement and academic adjustment in adolescence: effects of development ,12th E.A.R.L.I conference ,Budapest,2007 (Conferência ou palestra). |
101. |
Peixoto, F.; Rodrigues, P.. Parental attitudes toward academic achievement: Effects on motivation, self-concept and school achievement. ,10th International Conference on Motivation. Landau: University of Koblenz-Landau. ,Landau,2006 (Poster). |
102. |
Peixoto, F.; Coelho, S.. Ambiente familiar, auto-estima e clareza do autoconceito.,VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia. Évora: Universidade de Évora. ,Évora,2006 (Poster). |
103. |
Peixoto, F.; Piçarra, M.. Self-concept and self-esteem during the transition to fifth grade.,10th International Conference on Motivation.,2006 (Poster). |
104. |
Peixoto, F.; Saleiro, F.. Quality of family relationships and school achievement: Relationships with self-esteem, academic self-concept and goals orientations
in 12th grade students. ,11th E. A. R. L. I. Conference. Nicosia: University of Cyprus,Nicosia,2005 (Poster). |
105. |
Peixoto, F.. How parental pressure to academic sucess affects shcool achievement in adolescence? The role of motivational orientations
and self-concept ,11th E.A.R.L.I conference ,Nicosia ,2005 (Conferência ou palestra). |
106. |
Simões, P; Peixoto, F.. Motivational orientations: effects of sociometric atatus and gender ,Abstracts da 9th international conference on motivation ,Lisboa,2004 (Poster). |
107. |
Peixoto, F.. The construction of positive self-esteem in underachievers during adolescence,9th international conference on motivation ,Lisboa ,2004 (Conferência ou palestra). |
108. |
Peixoto, F.. Strategies of self-esteem protection during adolescence in the school context ,IXth conference of european association for research on development ,Porto,2004 (Conferência ou palestra). |
109. |
Peixoto, F.. Relations between peer group and adolescent's self-representations ,Ixth conference da european association for research on development,Porto,2004 (Conferência ou palestra). |
110. |
Gonçalves, C; Peixoto, F.. Dimensions of group identity, proximity to in and out-group, self-concept and self-esteem in portuguese adolescents ,IXth conference da European association for research on development ,Porto,2004 (Poster). |
111. |
Pedro, N. S; Peixoto, F.. Job satisfaction and self-esteem in portuguese teachers ,9th international conference on motivation ,Lisboa,2004 (Poster). |
112. |
Peixoto, F.. What kinds of benefits students have from participate on extracurricular activities?,3rd international biennal SELF reaearch conference ,Berlim,2004 (Poster). |
113. |
Peixoto, F.. O grupo de pares e a construção do self na adolescência ,V simpósio nacional de investigação em psicologia ,Lisboa,2003 (Simpósio). |
114. |
Peixoto, F.. Auto-estima e rendimento académico na adolescência: que relação?,V simpósio nacional de investigação em psicologia ,Lisboa,2003 (Simpósio). |
115. |
Peixoto, F.. Sel-esteem and academic achievement relation during adolescence ,XIth conference on developmental psychology ,Milão,2003 (Poster). |
116. |
Peixoto, F.. The casual relationship between academic achievement and self-concept ,10ª conferência da "european association for research on learning and instruction ,Pádua ,2003 (Poster). |
117. |
Peixoto, F.. Self-esteem and academic achievement: development differences during adolescence ,10ª conferencia da "european association for research on learning and instruction ,Pádua ,2003 (Conferência ou palestra). |
118. |
Peixoto, F.; Alves-Martins, M.. A longitudnial study of self-representations and attitudes towards school in adolescents ,17th bennial meeting international society for the study pf behavioural development,Ottawa,2002 (Poster). |
119. |
Alves-Martins, M.; Peixoto, F.. Self-representation, attitudes towards school and academic achievement among adolescents: A longitudinal study,8th international conference on motivation ,Moscovo,2002 (Conferência ou palestra). |
120. |
Peixoto, F.; Miguel, A. C. Academic achievement and self-concept: a longitudinal study,8th international conference on motivation ,Moscovo ,2002 (Poster). |
121. |
Peixoto, F.. Parental pressure, family relaiontships and self-esteem in portuguese adolescents ,17th biennal meeting da international society for the sutdy pf behavioural development ,Ottawa,2002 (Poster). |
122. |
Peixoto, F.; Almeida, L. S. Hierarchical self-concept structure in adolescents ,8th international conference on motivation ,Moscovo,2002 (Poster). |
123. |
Baião, G; Peixoto, F.. Autoconceito, auto-estima e pressão familiar para o sucesso académico em adolescentes ,II congresso "família, saúde mental e políticas sociais",Lisboa,2001 (Poster). |
124. |
Peixoto, F.; Alves-Martins, M.. Effects of age, gender and school achievement on self-concept, self-esteem and valuing the school ,9ª conferência da "european association for research on learning and instruction",Fribourg,2001 (Conferência ou palestra). |
125. |
Peixoto, F.; Amaral, V.; Gouveia-Pereira, M.; Martins, M. A; Pedro, I.. strategies of self-esteem protection in adolescents who are unsuccessful at school ,7th conference of european association for research on adolescence ,Jena ,2000 (Poster). |
126. |
Alves-Martins, M.; Peixoto, F.; Gouveia-Pereira, M.; Amaral, V.; Pedro, I.. How underachievrs protect their self-esteem?,7ª "international conference on motivation",Louvain ,2000 (Conferência ou palestra). |
127. |
Peixoto, F.; Borralho, A. F. Relations between family dynamics, self-esteem, self-concept and school achievement ,7ª conferência da "european association forresearch on adolcescence",Jena,2000 (Poster). |
128. |
Peixoto, F.. Self-esteem, self-concept, family relationship and shcool achievement,Symposium presented at the IXth conference on developmental psychology,Spetses,1999 (Conferência ou palestra). |
129. |
Peixoto, F.. Escala de percepção da relacão com a família ,VII conferência internacional avaliação psicológica: formas e contextos,Braga ,1999 (Poster). |
130. |
Peixoto, F.; Almeida, L. Escala de auto-conceito e auto-estima ,VII conferência internacional avaliação psicológica: formas e contextos,Braga,1999 (Poster). |
131. |
Bettencourt, R.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. Motivação intríseca para p sucesso ,VII conferência internacional avaliação psicológica: formas e contextos,Braga,1999 (Poster). |
132. |
Peixoto, F.; Alves-Martins, M.; Amaral, V.; Gouveia-Pereira, M.; Pedro, I.. School achievement, self-esteem, self-concept and social identity in portuguese adolescents ,IXth conference on development psychology,Spetses,1999 (Conferência ou palestra). |
133. |
Peixoto, F.; Cardoso, C. clima de sala de aula e auto-conceito,VII conferência internacional avaliação psicológica: formas e contextos,Braga,1999 (Poster). |
134. |
Peixoto, F.; Mata, L.. Auto-conceito e auto-estima: efeito diferencial do género na adolescência ,9º colóquio de psicologia clínica,Lisboa,1999 (Outra). |
135. |
Peixoto, F.; Amaral, V.; Alves-Martins, M.; Gouveia-Pereira, M.; Pedro, I.. Representações da escola em pré-adolescentes e adolescentes ,IV congresso galaico-português de psicopedagogia ,Braga,1998 (Congresso). |
136. |
Alves-Martins, M.; Peixoto, F.. Self-esteem. social identity and shool achievement in adolescence ,6th international conference on motivation ,Thessaloniki ,1998 (Conferência ou palestra). |
137. |
Peixoto, F.; Pacheco, P. Avaliação do impacto de um programa de dança educacional na aprendizagem da matemática em alunos do 2º ano de escolaridade
,IV xongresso galaico-português de psicopedagogia ,Braga,1998 (Poster). |
138. |
Peixoto, F.. Self.concept, self-esteem and shcool performanc in portuguese adolescents,6th international conference on motivation ,Thessaloniki,1998 (Conferência ou palestra). |
139. |
Peixoto, F.; Alves-Martins, M.; Mata, L.; Monteiro, V.. Escala de auto-conceito para adolescentes ,V conferência internacional "avaliação psicológica: formas e contextos",Braga,1997 (Poster). |
140. |
Menéres, S.; Peixoto, F.. Interacções sociais e aprendizagem: a influencia do estatuto nas situações de interacção entre pares ,X colóquio de psicologia e educação ,Lisboa,1997 (Simpósio). In F. Peixoto (Chair) Interacções Sociais. |
141. |
Peixoto, F.. A importancia da perspectiva referencial na interação adulto-criança ,X colóquio de psicologia e educação ,Lisboa ,1997 (Simpósio). In F. Peixoto (Chair) Interacções Sociais. |
142. |
Peixoto, F.; Menéres, S.. Interacções sociais e construções cognitivas: efeitos da percepção da competência do par na dinâmica interactiva e nos procedimentos
de resolução ,IV simpósio nacional de investigação em psicologia ,Lisboa,1996 (Simpósio). |
143. |
Peixoto, F.; Mata, L.; Alves-Martins, M.; Monteiro, V.. Adaptação da escola de auto-conceito de Susan Harter ,IV conferência internacional "avaliação psicológica: formas e contextos",Braga ,1996 (Poster). |
144. |
Peixoto, F.. The importance of referential perspective in adult-child interaction ,Conferência Piaget-vygotsky,Brighton,1996 (Poster). |
145. |
Peixoto, F.. Auto-conceito(s), auto-estima e resultados escolares em adolescentes ,II congresso Galaico-português de psicopedagogia ,Braga ,1996 (Poster). |
146. |
Peixoto, F.. Auto-estima, auto-conceitos e resultados escolares: influência do (in)sucesso escolar na auto-estima ,IX colóquio de psicologia e educação ,Lisboa,1996 (Simpósio). |
147. |
Alves-Martins, M.; Peixoto, F.. Auto-conceito, auto-estima e resultados escolares em adolescentes ,IV simpósio nacional de investigação em psicologia,Lisboa ,1996 (Simpósio). |
148. |
Alves-Martins, M.; Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.. Escala de auto-conceito (SPPC),III conferência internacional "avaliação psicológica: formas e contextos",Braga,1995 (Conferência ou palestra). |
149. |
Alves-Martins, M.; Peixoto, F.; Mata, L.; Monteiro, V.. Escala de auto-conceito (SPPC),III conferência internacional "avaliação psicológica: formas e contextos",Braga ,1995 (Poster). |
150. |
Alves-Martins, M.; Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. Teste de linguagem técnica da leitura/escrita ,III international conference "avaliação psicológica: formas e contextos",Braga,1995 (Poster). |
151. |
Peixoto, F.. Influence of partner status in peer interaction ,6th european conference for research on learning and instruction ,Nijmegen ,1995 (Poster). |
152. |
Peixoto, F.. Avaliação de um programa de apoio sócio-educativo a famílias com crianças em idade pré-escolar de meio sócio-cultural desfavorecido,V congresso internacional da association internationale de formation et de recherche en enducation familiale ,Porto,1995 (Poster). |
153. |
Alves-Martins, M.; Mata, L.; Monteiro, V.; Peixoto, F.. Teste de Linguagem Técnica da Leitura / Escrita,III Conferência Internacional “Avaliação Psicológica: Formas e Contextos”,Braga,1995 (Conferência ou palestra). |
154. |
Peixoto, F.. Mother-child interaction: material effects on procedures and on interactive dynamics ,5th european conference for research on learning and intstruction ,Aix-en-provence,1993 (Poster). |
155. |
Peixoto, F.. Interacção de tutela mãe-criança: dinâmicas interactivas e procedimentos de resolução individual ,III simpósio de investigação em psicologia,Lisboa,1992 (Simpósio). |
156. |
Peixoto, F.. Interacção de tutela mãe-criança: influência da tarefa nas dinâmicas interactivas ,VII colóquio de psicologia e educação ,Lisboa,1992 (Outra). |
157. |
Peixoto, F.; Mata, L.. Análise da influência de algumas variáveis no auto-conceito e na auto-estima de crianças em idade escolar,VII colóquio de psicologia e educação ,Lisboa,1992 (Outra). |
158. |
Peixoto, F.. Interactions de guidage mère-enfant: effects du matériel sur les procédures et les dynamiques interactives ,Workshop "apprentissage et développement: l'apport de la théorie de Vygotsky",Bordéus,1992 (Outra). |
159. |
Peixoto, F.; Mata, L.. Estudo exploratório para a adaptação da escala de auto-conceito de Susan Harter para pré-adolescentes ,VII colóquio de psicologia e educação ,Lisboa,1992 (Outra). |
Dados Complementares (Additional data)
Tese de Doutoramento Phd Thesis |
1. |
Manuel Granjo, Motivação, autoconceito e orientação ética em professores, 2015. Tese (Doutoramento em Ciências da Educação) - Universidade Nova de Lisboa / ISPA - Instituto Universitário (Orientador). |
2. |
Campos, C. M., Promover o ensino e a aprendizagem através da avaliação: Desafio ou utopia no ensino superior?, 2007. Tese (Doutoramento em Ciências da Educação) - Universidade Nova de Lisboa (Co-orientador). |
1. |
Rita Martins da Silva, As crenças dos professores sobre os processos de aprendizagem e de motivação dos alunos e a sua relação com a motivação dos
alunos em sala de aula: Estudo com alunos do 3º ciclo em escolas públicas brasileiras e portuguesas, 2014. Tese (Doutoramento em Ciências da Educação) - Universidade Nova de Lisboa / ISPA - Instituto Universitário (Orientador). |
2. |
Sandra Guerra, As emoções na aprendizagem de uma língua estrangeira, 2012. Tese (Doutoramento em Ciências da Educação) - Universidade Nova de Lisboa / ISPA - Instituto Universitário (Orientador). |
Dissertação de Mestrado Master degree dissertation |
1. |
Ramos, B. S. T., O envolvimento parental das minorias étnicas na escolaridade dos filhos, 2013. (Orientador). |
2. |
Rato, A. R. A., Autoconceito, obesidade e representações de estilos de vida saudável em pré-adolescentes e adolescentes, 2013. Dissertação (Psicologia Aplicada, área de especialização em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
3. |
Leal, A. L. F., A complexidade do self e a sua relação com o autoconceito académico, auto-estima e rendimento académico, 2012. Dissertação (Psicologia Aplicada, área de especialização em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
4. |
Gonçalves, M. I. S., Emoções, autoconceito, auto-estima e desempenhoacadémico emalunos do 7º ano de escolaridade, 2012. Dissertação (Psicologia Aplicada, área de especialização em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
5. |
Teles, I. M. R., Emoções, motivação e desempenho académico em alunos do 9º ano de escolaridade, 2012. Dissertação (Psicologia Aplicada, área de especialização em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
6. |
Reis, I. G. F., Práticas educativas parentais (perfeccionismo e crítica), auto-estima, autoconceito académico, motivação e self-handicapping, 2012. Dissertação (Psicologia Aplicada, área de especialização em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
7. |
Encantado, J. , Percepções e Atitudes Ambientais de um Grupo de Adolescentes Portugueses: Um Estudo Exploratório., 2011. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
8. |
Almeida, R. W. , “Entrei na universidade! E agora??” Motivações, estratégias de aprendizagem, estratégias de self-handicapping e rendimento
académico em estudantes do ensino superior. , 2011. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
9. |
Ramos, A. L. , Relação entre a motivação e crenças dos pais e o desempenho e motivação dos filhos em matemática., 2011. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
10. |
Gaspar, T. F. , If what I am is what’s in me, I will always be the best that I can be – Relações entre o estatuto escolar e autoconceito,
auto-estima, orientações motivacionais e factores de protecção da auto-estima em alunos de 5º, 7º e 9º ano de escolaridade.
, 2011. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
11. |
Abril. M.J., Auto-conceito e auto-estima em alunos do 7º e 8º ano de escolaridade e suas percepções face ao clima de sala de aula a matemática,
emoções vivenciadas na aula de matemática e indisciplina. , 2011. Dissertação (Psicologia Educacional) - Instituto Superior de Psicologia Aplicada-Instituto Universitário (Orientador). |
12. |
Miguel, A. L., Relações familiares, autoconceito e auto-estima. , 2010. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
13. |
Simão, R. I. , Participação em actividades extracurriculares, motivação, autoconceito e rendimento académico, 2010. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
14. |
Pipa, J. , Autoconceito artístico em alunos do ensino regular e do ensino artístico, 2010. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
15. |
Melo, A. C. , Factores de influência na motivação académica e perspectivas dos jovens, 2010. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
16. |
Clímaco, M. B. , Atitudes parentais, motivação, autoconceito e resultados escolares em alunos do 7º e 9º anos de escolaridade, 2009. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
17. |
Aguiar, S. , Envolvimento parental na escolaridade dos filhos no 2º e 3º ciclo do ensino básico., 2009. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Co-orientador). |
18. |
Pereira, P. C. S. , Atitudes parentais em relação ao desempenho académico dos filhos e sua relação com o autoconceito, auto-estima, motivação
e aprendizagem auto-regulada, 2009. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
19. |
Sereno, L. M. , A relação entre frequência de actividades extracurriculares, auto-conceito, auto-estima e motivação em alunos do 8º ano., 2009. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
20. |
Cantigas, B. , Relações existentes entre autoconceito e auto-estima, Orientações motivacionais e sucesso/insucesso académico., 2009. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
21. |
Costa, J., Autoconceito e auto-estima, relações entre pares e relações amorosas em adolescentes com deficiência visual, 2009. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
22. |
Nascimento, S. , As relações entre o estatuto escolar e o autoconceito, auto-estima, orientações motivacionais e factores de protecção da auto-estima
de alunos do 9º ano de escolaridade, 2009. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
23. |
Figueiredo, M. L. , O envolvimento das mães no 6º e 9º anos de escolaridade dos filhos. , 2008. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Co-orientador). |
24. |
Paiva, D. , O envolvimento dos pais na escolarização dos filhos no 7ºe 9º anos. , 2008. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Co-orientador). |
25. |
Silva, A. , Concepções das mães do seu papel e o seu envolvimento na escolaridade dos filhos. , 2008. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Co-orientador). |
26. |
Chaves, H. , Expectativas das figuras parentais, auto-conceito, auto-estima e motivação., 2008. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
27. |
Campos, S. , “Eles dizem que o meu irmão é tecla 3...”: A auto-estima e o(s) autoconceito(s) dos irmãos de pessoas com deficiência. , 2008. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
28. |
Nunes, P. , Concepção de responsabilidade, solicitações na escolaridade dos filhos e envolvimento parental: Que relações?. , 2008. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Co-orientador). |
29. |
Tordo, M. I. , Relação entre concepção de responsabilidade na escolaridade dos filhos e envolvimento parental, 2008. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Co-orientador). |
30. |
Almeida, A. , Identidade étnica, auto-estima e autoconceito em adolescentes., 2008. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
31. |
Alves, A. C. M. , Ambientes de aprendizagem e sua relação com o autoconceito académico, auto-estima e motivação., 2008. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
32. |
Fernandes, L. , Clima de sala de aula e relação educativa: As representações dos alunos de 3º Ciclo. Mestrado em Observação e Análise da Relação
Educativa, 2008. Dissertação (Observação e Análise da Relação Educativa.) - Universidade do Algarve (Orientador). |
33. |
Bento, R. I. C. , As concepções das famílias no envolvimento parental. , 2008. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Co-orientador). |
34. |
Português, J. M. , Atitudes parentais, motivação, autoconceito e resultados escolares em alunos do 7º e 9º anos de escolaridade. , 2008. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
35. |
Toledo, M. , Minorias étnicas: auto-conceito, auto-estima e sentimento integração., 2008. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
36. |
Pedro, A. I. R. G. , Autoconceito profissional e satisfação profissional de professores de 2º e 3º ciclo. , 2008. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
37. |
Correia, A. S. A. , Concepções e práticas de envolvimento dos pais na escolaridade dos filhos. , 2008. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Co-orientador). |
38. |
Lopes, I. , Que práticas de envolvimento parental na educação dos filhos: Percepção das mães. , 2008. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Co-orientador). |
39. |
Neves, V. , Percepção das atitudes parentais e sua relação com o desempenho académico dos filhos e com o autoconceito e auto-estima. , 2008. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
40. |
Oliveira, C. M. V. , Motivação para a leitura, atitudes parentais e desempenho escolar em alunos do 7º e 10º anos de escolaridade, 2008. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
41. |
Pedro, N. , Auto-eficácia e satisfação profissional de professores., 2007. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
42. |
Ravara, P. , A relação familiar e o desempenho académico: Estudo das relações entre a percepção da relação familiar, motivação, autoconceito
e resultados académicos em alunos do 7º e 9º ano de escolaridade., 2006. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
43. |
Sérgio, M. B. B. , O autoconceito nos adolescentes com e sem deficiência motora integrados em ensino regular. , 2005. Dissertação (Educação Especial) - Universidade Técnica de Lisboa (Orientador). |
44. |
Saleiro, F. , Pressão familiar para o sucesso, autoconceito e orientações motivacionais em adolescentes. , 2005. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
45. |
Kipper, I. T. , O autoconceito e a auto-estima na transição da 2ª para a 3ª série. , 2000. Dissertação (Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Co-orientador). |
Trabalho de conclusão de curso de Bacharelato/Licenciatura Bachelor/Licenciate degree conclusion work |
1. |
Reis, S. , Relação entre actividades extracurriculares e o desempenho académico, motivação, autoconceito e auto-estima de alunos do 7º
e 8º ano de escolaridade., 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
2. |
Figueira, J. P. , Estudo da motivação em adultos sujeitos a um processo de reconhecimento, validação e certificação de competências, 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
3. |
Arsénio, A. I. , A relação entre actividades extracurriculares e o desempenho académico, motivação, autoconceito e auto-estima dos alunos .
, 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
4. |
Ribeiro, S. , Autoconceito físico, género e prática desportiva., 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
5. |
Martins, S. , Relação entre a participação em actividades extracurriculares e o autoconceito, a motivação e o desempenho académico, em alunos
do 10º ano de escolaridade, 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
6. |
Pereira, P. , Atitudes parentais em relação ao desempenho académico dos filhos e sua relação com o autoconceito, auto-estima, motivação
e aprendizagem auto-regulada. , 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
7. |
Piassab, A. , Percepção da qualidade de relação com a família, autoconceito, auto-estima e clareza do autoconceito, 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
8. |
Saturnino, S. , Motivação, autoconceito, auto-estima, autonomia: Análise das diferenças em função do género, do ano de escolaridade e repetências.
, 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
9. |
Silva, A. , Relações entre a participação em actividades extracurriculares e o desenvolvimento do autoconceito e da auto-estima na adolescência, 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
10. |
Barão, T. , Relação entre a qualidade das dinâmicas familiares e o desenvolvimento do autoconceito e da auto-estima na adolescência, 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
11. |
Cabrita, C. , Satisfação/insatisfação profissional dos professores do 1º ciclo do ensino básico. Análise de acordo com a idade, género,
actividades e absentismo, 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
12. |
Grilo, S. , Construção do autoconceito, auto-estima e reputação social através da identificação ao grupo de pares. , 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
13. |
Antunes, C. , Atitudes parentais face ao desempenho académico dos filhos, relação com autoconceito, auto-estima, motivação e rendimento
académico., 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
14. |
Sardica, H. , Contribuição da rede de suporte social, autoconceito e auto-estima para a adopção de comportamentos aditivos nos adolescentes, 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
15. |
Reis, S. , Relação entre o consumo de tabaco e bebidas alcoólicas nos jovens e o consumo dessas substâncias no melhor amigo e grupo de
amigos., 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
16. |
Marques, R. , O auto conceito e a auto-estima em adolescentes com diferentes percursos de vida vivências familiares e vivências institucionais.
, 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
17. |
Simões, P. , Relação entre estatuto sociométrico orientação motivacional e resultados escolares, 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
18. |
Gonçalves, C. , Dimensões da identidade grupal proximidade ao in- e out-group auto-conceito e auto-estima em adolescentes. , 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
19. |
Belo, J. R. , Auto conceito auto estima e resultados escolares em alunos do terceiro ciclo do ensino básico. , 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
20. |
Carvalho, I., Resultados escolares na disciplina de matemática autoconceito matemático e auto conceito académico, 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
21. |
Soares, A. L. , Estilo de educação familiar auto conceito auto estima e relação familiar, 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
22. |
Ramos, M. , A influência da percepção da relação com a família nas dimensões do auto conceito e da auto-estima de uma amostra de alunos
do 11º ano de escolaridade., 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
23. |
Gonzalez, A. , O papel da família na relação entre o auto-conceito e os resultados escolares dos adolescentes, 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
24. |
Monteiro, S. , A importância do grupo de pares na protecção da auto-estima em alunos do 9º ano de escolaridade com experiência de insucesso
escolar, 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
25. |
Caeiro, R. , O papel da família na protecção do auto-conceito, auto-estima e desempenho académico de alunos do 7º ano. , 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
26. |
Cruz, S. , O papel da afiliação grupal na manutenção da auto-estima individual e da auto-estima colectiva numa amostra de alunos do 9º
ano de escolaridade. , 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
27. |
Silvestre, E. , A identificação ao grupo de pares como estratégia de manutenção da auto-estima em adolescentes com insucesso escolar., 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
28. |
Sousa, V. , Auto-conceito, auto-estima, identidade social e resultados académicos. , 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
29. |
Moriano, S., A importância do grupo de pares na protecção da auto-estima em alunos do 9 ano de escolaridade com experiência de insucesso
escolar, 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Aplicada, área de especialização em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
30. |
Borralho, A. F. L. G. , Auto-estima, auto-conceito, percepção da relação familiar e resultados escolares numa amostra de alunos do 9º ano, 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
31. |
Fragoso, S. P. N. , Interacção de tutela mãe-criança: os efeitos da instrução utilizada nos procedimentos e na dinâmica interactiva., 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
32. |
Pereira, N. E. , Adolescentes em risco: Auto e hetero-percepções. Graduation thesis., 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
33. |
Almeida, A. C. P. G. , O professor visto pelos alunos – Representações em alunos do pré-escolar e do 3º ano do 1º ciclo do ensino básico. , 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
34. |
Bacala, M. L. , Representações de disciplina / indisciplina e estratégias adoptadas pelo professor face ao aluno indisciplinado. , 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
35. |
Cohen, C. A. M. , Efeitos da identificação grupal e da auto-estima colectiva na auto-estima pessoal dos alunos com insucesso escolar., 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
36. |
Beira, A. I. , O papel da afiliação grupal na manutenção da auto-estima individual e na auto-estima colectiva, perante a experiência de insucesso
escolar em alunos do 11º ano de escolaridade. , 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
37. |
Cardoso, C. , Auto-conceito e clima de sala de aula em alunos do 7º e 11º ano. , 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
38. |
Guiomar, F.J. , A representação social do psicólogo educacional em professores do 2º/3º ciclo em escolas com e sem S.P.O., 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
39. |
Camilo, S. C. V. , A representação social do psicólogo educacional em função da formação inicial dos professores., 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
40. |
Campino, C. , Auto-conceito, auto-estima, relação com os pais e resultados escolares, 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
41. |
Cunha, P. , Interacções sociais e desenvolvimento cognitivo: Efeitos do contexto social e do estatuto académico na resolução de uma tarefa
combinatória, 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
42. |
Lopes, M. J. , Auto-estima, auto-conceito, identificação grupal e valores escolares em adolescentes com insucesso escolar, 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
43. |
Soeiro, O. , Mecanismos de defesa na manutenção da auto-estima em rapazes e raparigas com insucesso escolar., 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
44. |
Costa, R. M. , Estudo sobre o auto-conceito e a importância do corpo em pré-adolescentes., 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
45. |
Anunciação, A. , Interacções sociais e construções cognitivas: . Interacção de tutela mãe- criança em situação de resolução de problemas, 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
46. |
Correia, A. L. , Um estudo das relações existentes entre auto-estima, auto-conceito e identificação grupal em adolescentes com insucesso escolar, 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
47. |
Silva, H. C. , Auto-estima e identidade social em adolescentes com insucesso escolar., 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
48. |
Pina, M. L. C., Interacções de tutela: Efeitos do tipo de dinâmicas interactivas estabelecidas por diferentes tutores na resolução de um problema, 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
49. |
Ribeiro, M. T. , Interacções sociais e o computador: Diferenças entre os sexos na resolução de uma tarefa logo em crianças do 1º ano de escolaridade.
, 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
50. |
Goldschmidt, M. J. , Auto-conceito / estilos educativos da família., 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
51. |
Sebastião, I. , Auto-estima, afiliação de grupos e resultados escolares. , 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
52. |
Sousa, S. M. T. , O papel da identidade social na manutenção da auto-estima após a obtenção de resultados escolares baixos numa amostra de alunos
do 2º ano do 2º ano de 2 cursos técnicos e profissionais. , 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
53. |
Ruas, I. , A influência do contexto e do estatuto escolar na resolução de um problema absurdo. , 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
54. |
Menéres, M. S. C. , Interacções sociais e construções cognitivas: Efeitos da percepção da competência do par na dinâmica interactiva e nos procedimentos
de resolução. , 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Orientador). |
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
Peixoto, F.. Participação no júri de Celina Mendes Moura Lopes Arroz. Autodisciplina na sala de aula: Alunos mais envolvidos e professores mais confiantes?, 2015. Tese (Doutoramento em Ciências da Educação) - Universidade Nova de Lisboa / ISPA - Instituto Universitário. |
2. |
Peixoto, F.. Participação no júri de Sandra Martins. An approach to teach Calculus/Mathematical Analysis (for engineering students) using computers and active learning – its conception,
development of materials and evaluation, 2013. |
3. |
Peixoto, F.. Participação no júri de Maria dos Anjos Fenrinha. Contributo da Educação Ambiental/EDS para a Construção da Cidadania no Currículo 1.º Ciclo do Ensino Básico, 2013. |
4. |
Peixoto, F.. Participação no júri de Patrícia Fidalgo. Learning networks and Moodle use in online courses: A social network analysis study, 2012. Tese (Ciências da Educação) - Universidade Nova de Lisboa. |
5. |
Peixoto, F.. Participação no júri de Cláudia Ventura. Interacção e conhecimento: Um estudo de caso que analisa a história de um projecto, 2012. Tese (Ciências da Educação) - Universidade Nova de Lisboa. |
6. |
Peixoto, F.. Participação no júri de Helena Isabel Monteiro Meneses Ferreira. Dimensões sociais da adaptação escolar na pré-adolescência: Modelos integrativos, 2011. Tese (Psicologia) - Universidade do Porto. |
7. |
Peixoto, F.. Participação no júri de Isaura Fernanda Graça Pedro. Funções parentais no processo educativo e de escolarização dos filhos, 2010. Tese (Psicologia) - Universidade do Porto. |
Participação em eventos Event participation |
Participação como Membro da Comissão Científica Participation as Member of the Program Committee |
1. |
Comissão Científica do 13º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação, 2015 (Congresso). |
2. |
III Internacional Conference Learning and Teaching in Higher Education e do I Congresso Ibero Afro Americano de Psicologia, 2015 (Conferência).
|
3. |
I Jornadas de Psicologia do Hospital de Santa Maria - CHLN , 2014 (Seminário).
|
4. |
Comissão Científica do 35th ISPA Congress, 2013 (Congresso). Nome do evento: 35th International School Psychology Association Congress; Nome da Instituição: International School Psychology Association; Cidade do evento: Porto / FPCE-UP. |
5. |
Comissão Científica do 12º Colóquio de Psicologia e Educação, 2012 (Congresso). Nome do evento: 12º Colóquio de Psicologia e Educação; Nome da Instituição: ISPA - Instituto Universitário; Cidade do evento: Lisboa / ISPA - Instituto Universitário. |
6. |
Conferência Internacional Interfaces da Psicologia - Qualidade de Vida, Vidas de Qualidade , 2011 (Conferência).
|
7. |
Comissão Científica da 10th International Conference on Motivation, 2006 (Congresso). Nome do evento: 10th International Conference on Motivation; Nome da Instituição: SIG - Motivation & Emotion da EARLI e University of Koblenz-Landau; Cidade do evento: Landau / University of Koblenz-Landau. |
8. |
Comissão Científica da 9th International Conference on Motivation, 2004 (Congresso). Nome do evento: 9th Internatinal Conference on Motivation; Nome da Instituição: SIG - Motivation & Emotion da EARLI e ISPA - Instituto Universitário; Cidade do evento: Lisboa / ISPA - Instituto Universitário. |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1. |
Peixoto, F.. Análise Psicológica, Função ou tipo de participação: Conselho redactorial. |
2. |
Peixoto, F.. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación, Função ou tipo de participação: Corpo editorial. |
3. |
Peixoto, F.. Psicologia, desde 2013/09/30, Função ou tipo de participação: Conselho redactorial, Editora: Associação Portuguesa de Psicologia.
|
4. |
Peixoto, F.. Revista Portuguesa de Pedagogia, desde 2012/09/01, Função ou tipo de participação: Corpo editorial. |
5. |
Peixoto, F.. European Journal of Psychology of Education, desde 2010/12/02, Função ou tipo de participação: Editor, Editora: Springer. |
6. |
Peixoto, F.. Educational Research Review, desde 2005/08/01, Função ou tipo de participação: Corpo editorial.
|
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
71 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
4 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
1 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
3 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
33 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
33 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
34 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
34 |
Produção técnica Technical production |
159 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
159 |
Dados complementares (Additional data) |
124 |
Orientações Orientations |
103 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
7 |
Participação em Eventos Event participation |
8 |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
6 |
Visualizações do curriculum [
5376
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
13-10-2018
às
17:43:35
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|