Leandra Marília Marques Coelho
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
28/02/2018 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Leandra Marília Marques Coelho |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Coelho, L. |
Categoria profissional
Position |
Assistente de Investigação |
Endereço profissional
Professional address |
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida Unidade de Investigação Psicologia Cognitiva do Desenvolvimento e Educação R. Jardim do Tabaco, 34 Lisboa 1149--041 Lisboa Portugal Telefone: (+351)218811700 Fax: (+351)218860954 Correio electrónico: lcoelho@ispa.pt |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2004-2009 |
Mestrado Master degree |
Psicologia Educacional
(5 anos » years)
.
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Jan/2018-Actual |
Assistente de Investigação |
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Mar/2017-Dez/2017 |
Assistente de Investigação |
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Set/2016-Mar/2017 |
Assistente de Investigação |
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Mar/2016-Jun/2016 |
Assistente de Investigação |
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Mar/2015-Mar/2016 |
Assistente de Investigação |
Aga Khan Foundation Portugal |
Fev/2014-Fev/2015 |
Estagiário |
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Jan/2013-Set/2013 |
Assistente de Investigação |
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Jun/2012-Dez/2012 |
Assistente de Investigação |
Cáritas Paroquial de Coruche |
Abr/2011-Mai/2011 |
Técnico Superior 2ª Classe |
Academia de Estudos Pentáculo |
Dez/2009-Abr/2010 |
Técnico Superior 2ª Classe |
Academia de Música de Santa Cecília |
Out/2008-Jun/2009 |
Estagiário |
Atividades de Investigação e Desenvolvimento (Research and Development activities)
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Linhas de Investigação (Research fields)
1. |
UIPCDE – Unidade de Investigação em Psicologia Cognitiva, do Desenvolvimento e da Educação |
|
|
2. |
WJCR_William James Center for Research |
|
|
3. |
WJCR - William James Center for Research |
|
|
Projetos de Investigação (Research projects)
Outro Tipo de Participação Other kind of participation |
2016-2017 Neuroendocrine underpinnings of social bonds to parents and peers in preschool children – Oxytocin and cortisol on adopted
children and non-adopted controls
|
Referência do projeto»Project reference: BIAL_158_12/BI/012/2016.
|
Referência do projeto»Project reference: UID/PSI/04810/2013.
|
2015-2016 “GERAR.TE: Promoção na Gravidez a Transição para a Parentalidade |
Referência do projeto»Project reference: *.
|
2012-2012 Promover a participação social de crianças com incapacidades em contexto de Jardim-de-Infância |
Referência do projeto»Project reference: RIPD/QRD/109571/2009.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Bem). |
Fala Speaking |
Português (Bem), Inglês (Razoavelmente), Francês (Razoavelmente). |
Lê Reading |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Bem). |
Escreve Writing |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente). |
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Coelho, L.; Guedes, M.; Rodrigues, E. D; Santos, A. J; Veríssimo, M.. 2018. "Perfis de comportamentos de brincadeira e conhecimento emocional em crianças de idade pré-escolar", Análise Psicológica, 36: 87 - 100.
|
|
|
|
2. |
Coelho, L.; Torres, N.; Fernandes, C.; Santos, A. J. 2017. "Quality of Play, Social Acceptance and Reciprocal Friendship in Preschool Children", European Early Childhood Education Research Journal 25, 6: 1 - 12.
|
|
|
|
3. |
Salinas-Quiroz, Fernando; Andrade, Abraham; Hernández, Esperanza; Velázquez, Rubén; Coelho, Leandra. 2017. "Atribuições, estilos e práticas no cuidado de crianças em creches mexicanas", Análise Psicológica 35, 2: 203 - 211.
|
|
|
|
4. |
Daniel, João R; Silva, Rita R; Santos, António J; Cardoso, Jordana; Coelho, Leandra; Freitas, Miguel; Ribeiro, Olívia. 2017. "Perception Accuracy of Affiliative Relationships in Elementary School Children and Young Adolescents", Frontiers in Psychology 8, 1936: 1 - 10.
|
|
|
|
5. |
Rebelo, Ana; Maia, Joana; Gatinho, Ana; Coelho, Leandra; Torres, Nuno; Veríssimo, Manuela. 2016. "O estilo de reminiscência nas interações mãe-criança e pai-criança", Análise Psicológica 34, 2: 101 - 117.
|
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing |
1. |
Coelho, L.; Fernandes, C.; Fernandes, M.; Silva, F.; Santos, A. J. 2013. "Diferentes visões sobre a Competência Social de crianças em idade Pré-escolar: as descrições de mães, pais e educadoras", Trabalho apresentado em VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, In VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Aveiro.
|
|
|
|
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Torres, N.; Veríssimo, M.; Coelho, L.; Santos, A. J. Oxytocin levels and play with parents in preschool children,25th Biennial Meeting of the International Society for the Study of Behavioural Development,Queensland,2018 (Poster). |
2. |
Rodrigues, E. D; Guedes, M.; Coelho, L.; Santos, A. J; Veríssimo, M.. Play behaviours’ profile and emotional knowledge in preschool children,16th WAIMH World Congress,Roma,2018 (Poster). |
3. |
Coelho, L.; Guedes, M.; Sousa, T.; Veríssimo, M.; Santos, A. J. Social withdrawal and self-esteem in early childhood: Does social rejection make a difference?,16th WAIMH World Congress,Roma,2018 (Poster). |
4. |
Coelho, L.; Fernandes, C.; Guedes, M.; Cardoso, J.; Veríssimo, M.. Associations between preschoolers' attachment representations and self-concept during late childhood,International Attachment Conference,London,2017 (Poster). |
5. |
Coelho, L.; Torres, N.; Martins, M.; Bigas, R.; Santos, A. J; Veríssimo, M.. Relations among parent-child attachment, reciprocal friendships and self-worth during preadolescence,Society for Research in Child Development Biennial Meeting,Austin,2017 (Poster). |
6. |
Fernandes, M.; Antunes, M.; Fernandes, C.; Coelho, L.; Santos, A. J; Vaughn, B.; Veríssimo, M.. Quality of Attachment Representations and Teachers’ Ratings on Preschoolers’ Social Adjustment,International Attachment Conference,London,2017 (Poster). |
7. |
Coelho, L.; Fernandes, C.; Antunes, M.; Torres, N.; Santos, A. J. Ludic interactions among peers: Social acceptance and reciprocal friendships in preschool context,17th European Conference on Developmental Psychology,Braga,2015 (Poster). |
8. |
Coelho, L.; Fernandes, C.; Fernandes, M.; Silva, F.; Santos, A. J. Diferentes visões sobre a competência social de crianças em idade pré-escolar: as descrições de mães, pais e educadoras,VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia ,Aveiro,2013 (Poster). |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Produção científica Scientific production |
6 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
5 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
5 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
1 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
1 |
Produção técnica Technical production |
8 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
8 |
Visualizações do curriculum [
665
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
13-10-2018
às
22:26:28
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|