Marta Justino Ferrúcio Antunes
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
18/01/2018 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Marta Justino Ferrúcio Antunes |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Antunes, M. |
Endereço profissional
Professional address |
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida Unidade de Investigação Psicologia Cognitiva do Desenvolvimento e Educação Linha de Desenvolvimento Rua Jardim do tabaco, 34 1149--041 Lisboa Portugal Correio electrónico: marta.jfa@gmail.com |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2004-2011 |
Mestrado Master degree |
Mestrado Integrado em Psicologia Clínica
(6 anos » years)
.
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2016 |
Outros Others |
Modelos de Equações Estruturais - Análise confirmatória, AMOS. ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida,
Portugal.
|
2015-2015 |
Curso de curta duração Short course |
Modelling Data.
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida,
Portugal.
|
2013-2013 |
Outros Others |
Introduction to Adult Attachment Interview. ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida,
Portugal.
|
2013-2013 |
Outros Others |
Growth Curve Analysis: Statiscal Methods for analysing Longitudinal Data. Universidade do Porto,
Portugal.
|
2012-2012 |
Outros Others |
Escala de Interação do Prestador de Cuidados CIS. ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Jan/2011-Actual |
Outra Situação |
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Fev/2015-Jun/2015 |
Outra Situação |
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Dez/2010-Dez/2011 |
Assistente de Investigação |
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Set/2008-Jul/2009 |
Estagiário |
Atividades de Ensino (Teaching activities)
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia do Desenvolvimento II(Monitor)
|
Estágios realizados (Traineeships)
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Estágios realizados»Traineeships: - Estágio Curricular no Centro de Saúde de São João da Talha
|
Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Doutorando Participation as Phd student |
2012- Friendship Quality and Social Development in Preschool Children |
Referência do projeto»Project reference: POCTI/PSI/46739/2002.
|
2012- Positive Affect and the Socio-Emotional Development of Preschool Children |
Referência do projeto»Project reference: PTDC/PSI/66172/2006.
|
Participação como Mestrando Participation as Master degree student |
2010-2011 Children’s Attachment Security, Parental Secure-Base Scripts and Mother-Child/ Father-Child Narrative Styles |
Referência do projeto»Project reference: PTDC/PSI/64149/2006.
|
2010-2011 Friendship Quality and Social Development in Preschool Children |
Referência do projeto»Project reference: POCTI/PSI/46739/2002.
|
2010-2011 Positive Affect and the Socio-Emotional Development of Preschool Children |
Referência do projeto»Project reference: PTDC/PSI/66172/2006.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente). |
Fala Speaking |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Pouco). |
Lê Reading |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente). |
Escreve Writing |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Pouco). |
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Torres, N.; Freitas, M.; Monteiro, L.; Antunes, M.; Santos, A.J.. 2014. "Interação social lúdica no pré-escolar: Analise confirmatória da versão portuguesa da Penn Interactive Peer Play Scale (PIPPS)
para educadores", Revista do Laboratório de Psicologia, 12: 57 - 65.
|
|
|
|
2. |
Maia, Joana; Veríssimo, Manuela; Ferreira, Bruno; Silva, Filipa; Antunes, Marta. 2012. "Singularidades de género nas representações de vinculação durante o período pré-escolar", Psicologia: Reflexão e Crítica 25, 3: 491 - 498.
|
|
|
|
3. |
Maia, J.; Veríssimo, M.; Ferreira, B.; Monteiro, L.; Antunes, M.. 2011. "Representações de vinculação na infância: competência verbal, estabilidade e mudança", Análise Psicológica 24, 3: 403 - 424. |
|
|
|
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Vaughn, B-E; Santos, A.J.; Daniel, J.; Sousa, T.; Antunes, M.. Assessment and prevalence of socially anxious children during early childhood,17th European Conference of Developmental Psychology ,Braga,2015 (Simpósio). |
2. |
Fernandes, C; Antunes, M.; Silva, F.; Figueiredo, M.; Daniel, J.; Santos, A.J.. Links between early attachment security and social competence in preschool years: The mediating role of attachment representations
,17th European Conference of Developmental Psychology,2015 (Comunicação). |
3. |
Antunes, M.; Cardoso, J.; Daniel, J.; Santos, A.J.. The development of theory of mind in preschool children ,17th European Conference of Developmental Psychology ,2015 (Poster). |
4. |
Sousa, T.; Antunes, M.; Machado, P.; Daniel, J.; Santos, A.J.. Low social engagement and socioemotional functioning in preschool children,17th European Conference of Developmental Psychology,2015 (Poster). |
5. |
Coelho, L.; Fernandes, C; Antunes, M.; Torres, N.; Santos, A.J.. Play interactions among peers: Social acceptance and reciprocal friendships in preschool context,17th European Conference of Developmental Pshychology ,2015 (Poster). |
6. |
Daniel, J.; Santos, A.J.; Pipa, J.; Antunes, M.. Univariate and multivariate exponential random graph models of social proximity and visual attention in portuguese preschool
children ,23rd Meeting of the International Society for the Study of Behavioural Development ,2014 (Poster). |
7. |
Sousa, T.; Monteiro, L.; Fernandes, C; Antunes, Marta J. F; Cardoso, J.; Santos, A.J.. O reduzido envolvimento social: Implicações para o ajustamento psicossocial de crianças em contexto pré-escolar ,VIII Simpósio Nacional de Investigação em psicologia,Aveiro,2013 (Poster). |
8. |
Pinto, A.; Gatinho, A.; Antunes, M.; Torres, N.; Santos, A.J.; Veríssimo, M.. Internal working model of the self and quality of attachment, Biennial Meeting of the Society for Research in Child Development,Seattle,2013 (Poster). |
9. |
Santos, A.J.; Monteiro, L.; Torres, N.; Sousa, T.; Antunes, Marta J. F. Adaptação da Escala de Comportamentos de Brincadeira no pré-escolar (Coplan & Rubin, 1998),VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Aveiro,2013 (Poster). |
10. |
Pinto, A.; Gatinho, A.; Antunes, Marta J. F; Cardoso, J.; Veríssimo, M.; Santos, A.J.. Convergência (ou não) do modelo interno do self, do auto-conceito e da auto-estima em crianças pré-escolares,VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Aveiro,2013 (Poster). |
11. |
Pinto, A.; Gatinho, A.; Antunes, Marta J. F; Santos, A.J.; Veríssimo, M.. O modelo interno dinâmico do self, aceitação social e a qualidade das representações de vinculação em crianças de idade pré-escolar.
In: Implicações da qualidade da vinculação para o desenvolvimento sócio emocional,VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Aveiro,2013 (Comunicação). |
12. |
Torres, N.; Pinto, A.; Antunes, M.; Cardoso, J.; Ferreira, B.; Santos, A.J.. Links between attachment representations, social competence and externalizing/internalizing behaviors in normative and institutionalized
children ,6th International Attachment Conference,Padua,2013 (Poster). |
13. |
Cardoso, J.; Antunes, Marta J. F; Silva, F.; Torres, N.; Veríssimo, M.. Qualidade da vinculação e adaptação socio-emocional e académica no período escolar,VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Aveiro,2013 (Poster). |
14. |
Fernandes, C; Santos, A.J.; Antunes, Marta J. F; Daniel, J.; Vaughn, B-E. Associações entre a expressividade dos afetos e a competência social de crianças em idade pré-escolar,VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Aveiro,2013 (Poster). |
15. |
Torres, N.; Pinto, A.; Antunes, M.; Cardoso, J.; Ferreira, B.; Santos, A.J.. Links between attachment representations, social competence and exter-nalizing/ internalizing behaviors in normative and institutionalized
children.In Challenges for attachment theory and practice: from the behavioral to the representational levels: Chairs: Manuela
Veríssimo & Nicole Guedeney ,6th International Attachment Conference,2013 (Simpósio). |
16. |
Ferreira, B.; Pinto, A.; Fernandes, C; Antunes, M.; Santos, O.; Santos, A.J.; Veríssimo, M.. Emotional components of internal working models of attachment and their relation to emotion regulation and affect expression
in preschool context,Biennial Meeting of the Society for Research in Child Development,Seattle,2013 (Poster). |
17. |
Antunes, M.; Fernandes, C; Silva, F.; Santos, A.J.; Veríssimo, M.. Associations between attachment security and social competence in preschool children,Biennial Meeting of the Society for Research in Child Development,Seattle,2013 (Poster). |
18. |
Santos, A.J.; Fernandes, C; Fernandes, M.; Antunes, M.; Cardoso, J.; Shin, N; Vaughn, B-E. Longitudinal stability and growth of child social competence during the preschool years,10º Congresso de Etologia,Lisboa,2013 (Poster). |
19. |
Fernandes, C; Fernandes, M.; Antunes, M.; Cardoso, J.; Torres, N.; Santos, A.J.; Vaughn, B-E. Affect expression and social competence in preschool children,9º Congresso Nacional de Etologia,Lisboa,2012 (Poster). |
20. |
Antunes, M.; Silva, F.; Veríssimo, M.; Maia, J.; Fernandes, M.. Diferentes olhares sobre o Attachment Story Completion Task são mais valia ou fragilidade metodológica? Dois sistemas de cotação
em confronto,VIII Congresso Iberoamericano de avaliação Psicológica,Lisboa,2011 (Poster). |
21. |
Antunes, M.; Santos, A.J.; Veríssimo, M.; Peceguina, I.; Maia, J.. Modelos internos dinâmicos e competência social em crianças do pré-escolar,I Congresso Internacional de Psicologia do Desenvolvimento,Lisboa,2011 (Poster). |
22. |
Maia, J.; Ferreira, B.; Veríssimo, M.; Rebelo, A.; Fernandes, E.; Antunes, M.. Singularidades de gênero nas representações de vinculação durante o período pré-escolar ,I Congresso Internacional de Psicologia do Desenvolvimento,Lisboa,2011 (Comunicação). |
Organização de evento Event organization |
1. |
Antunes, M.. I Congresso Internacional de Psicologia do Desenvolvimento ,2011 (Congresso / Organização). |
Dados Complementares (Additional data)
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1. |
Antunes, M.. Análise Psicológica, de 2013/03/02 até 2013/03/29, Função ou tipo de participação: Reviewer.
|
Indicadores de produção
(Production indicators)
Visualizações do curriculum [
1147
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
13-10-2018
às
22:27:05
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|