Curriculum Vitae

Pedro Pinto Neves

Data da última atualização »Last update : 20/12/2017


Pedro Pinto Neves. Concluiu Master in Arts in Digital Game Design - University College for the Creative Arts em 2007. Frequenta Ciências da Comunicação / Especialidade de Média Interactivos pela Universidade do Minho desde 2013. É da Universidade do Minho. Publicou 4 trabalhos em actas de eventos. Possui 5 itens de produção técnica. Recebeu 1 prémio e/ou homenagem. Entre 2009 e 2011 participou em 1 projecto de investigação. Nas suas actividades profissionais interagiu com 22 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Videogame Design and Aesthetics, Videogame Design Methodology, Videogame Studies, Critical Discourse, Design Innovation, Design Patterns, Narrative, Narratology, Videogame Design e Videogame Development Process.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=8319264442563221


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Pedro Pinto Neves
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Neves, Pedro Pinto
Domínio científico de atuação
Scientific domain
Ciências Sociais-Ciências da Comunicação.
Endereço profissional
Professional address
Universidade do Minho
Instituto de Ciências Sociais
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Instituto de Ciências Sociais
Gualtar
4710--057 Braga
Portugal
Apartado: 1013
Correio electrónico: nevespedropinto@zoho.com
Sexo
Gender
Masculino»Male




Graus Académicos (Academic Degrees)
2006-2007 Mestrado
Master degree
Master in Arts in Digital Game Design (1 anos » years) .
University College for the Creative Arts, Reino Unido.

2002-2006 Licenciatura
Licentiate degree
Jornalismo e Ciências da Comunicação, ramo de Multimédia (4 anos » years) .
Universidade do Porto, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave
Set/2017-Actual Assist. 2º triénio com grau de Mestre/Doutor

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Set/2017-Actual Professor Auxiliar

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Fev/2010-Jan/2011 Outra Situação





Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador
Participation as Researcher
2009-2011
Projecto PLAYER financiado pela União Europeia-PLAYER Play and Learn As Young EntrepreneuR
Referência do projeto»Project reference: 226. ENTR/CIP/09/E/N02S001.
CIP
Parceiro(s)»Partners: Centro de Inovação Empresarial da Beira Interior; European Business Innovation Network; Innova Business Innovation Centre; University of Maribor; University of Novi Sad; Escuela de Alta Direciòn y Administraciòn de Barcelona; University of East London .
Financiador(es)»Funding: Comissão Europeia.






Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Inglês (Bem), Francês (Pouco).
Fala
Speaking
Inglês (Bem), Francês (Pouco).

Reading
Inglês (Bem), Francês (Bem).
Escreve
Writing
Inglês (Bem), Francês (Pouco).




Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2006 Prémio Zon TV Cabo para Melhor Estudante da Área de Multimédia, Zon TV Cabo.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Neves, Pedro P; Nunes, Ricardo R; Lima, Jorge; Martins, Paulo; Paredes, Hugo; Varajão, João; Morgado, Leonel; Gonçalves, Ramiro; Fonseca, Benjamim; Sanders, Robert; Barracho, Vera; Bojovic, Viktorija; Bošnjak, Saša; Bošnjak, Zita; Soraci, Alberto; Lapanje, Urban; Rus, Matej; Rahe, Martin; Mostert, Andre; Carvalho, João; Duarte, Isabel. 2011. PLAYER – An European Challenge Game to Discover Young Entrepreneurs.  In Handbook of Research on Serious Games as Educational, Business and Research Tools: Development and Design, ed. Maria Manuela Cruz-Cunha, 0 - 0. . Hershey, PA: IGI Global.

Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. Neves, Pedro P; Morgado, Leonel; Zagalo, Nelson. 2011. "Videogame Design Pattern Writing in a Sliding Configuration", Trabalho apresentado em 4ª Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos, In Actas da 4ª Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos, Porto.
2. Neves, Pedro P; Zagalo, Nelson; Morgado, Leonel. 2010. "Expressive Productivity in Videogames: Benefits from Applied Research in Normative Studies", Trabalho apresentado em Videojogos 2010 - Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos / Sciences and Arts of Videogames Conference, In Proceedings of the Videojogos 2010, Videojogos 2010, IST Taguspark, Portugal, September 2010, Oeiras.
3. Neves, Pedro P; Zagalo, Nelson; Morgado, Leonel. 2010. "For a Normative-Expressive Baseline Model in Videogame Design", Trabalho apresentado em SBGames 2010 - IX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entertenimento Digital, In Proceedings of SBGames 2010 - IX Brazilian Symposium on Games and Digital Entertainment, ISSN 2179-2259, Florianópolis - SC.
4. Neves, Pedro P. 2009. "Proposal for a Holistic Method of Game Studies Critical Discourse: The Critical Etiology of Videogames", Trabalho apresentado em Videojogos 2009 - Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos, In Livro de Actas do VIDEOJOGOS 2009 – Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos, Aveiro.



Apresentação oral de trabalho
Oral work presentation
1. Neves, Pedro P; Morgado, Leonel; Zagalo, Nelson. Onde deve entrar a usabilidade na análise de videojogos,5ª Conferências de Artes e Ciências dos Videojogos,Lisboa,2012 (Conferência ou palestra).
2. Neves, Pedro P; Morgado, Leonel; Zagalo, Nelson. Videogame Design Pattern Writing in a Sliding Configuration,4ª Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos,Porto,2011 (Conferência ou palestra).
3. Neves, Pedro P; Zagalo, Nelson; Morgado, Leonel. Expressive Productivity in Videogames: Benefits from Applied Research in Normative Studies,Videojogos 2010 - 3ª Conferência Anual em Ciência e Arte dos Videojogos,Lisboa,2010 (Conferência ou palestra).
4. Neves, Pedro P. For a Normative-Expressive Baseline Model in Videogame Design,SBGames 2010 - IX Simpósio Brasileiro de Jogos Digitais e Entertenimento,Florianópolis, SC,2010 (Congresso).
5. Neves, Pedro P. Proposal for a Holistic Method of Game Studies Critical Discourse: The Critical Etiology of Videogames,Videojogos 2009 - Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos,Aveiro,2009 (Conferência ou palestra).








Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
5

Livros e capítulos
Books and book chapters
1
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
4
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
4

Total
Produção técnica
Technical production
5

Outros tipos de produção técnica
Other technical production
5


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Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 27-10-2018 às 03:42:46
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