A Física no dia-a-dia no Alto Minho
Caminha e Viana do Castelo recebem exposição
A exposição A Física no dia-a-dia foi inaugurada na Escola Secundária Santa Maria Maior, em Viana do Castelo e na EB1/JI de Caminha, do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, em Caminha, na 2ª-feira, dia 6 de maio.
Na manhã de dia 6 de Maio, pelas 11:30, Ana Eiró, diretora do programa O Mundo na Escola, Maria Esteves, diretora do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e Flamiano Martins, vereador da educação no Município de Caminha inauguraram a réplica Máquina do Mundo, na EB1/JI de Caminha. No momento da abertura Maria Esteves enfatizou a importância da divulgação da ciência entre os jovens estudantes e agradeceu o empenho da equipa da sua escola, altamente motivada, para acolher e dinamizar a exposição durante as próximas duas semanas.
A inauguração da réplica Vidro Côncavo aconteceu pelas 15:00 na Escola Secundária Santa Maria Maior em Viana do Castelo. Ana Eiró, diretora do programa O Mundo na Escola convidou os alunos presentes a experimentarem para ficarem a saber o porquê dos fenómenos que acontecem à nossa volta. Benjamim Moreira, Presidente da CAP do Agrupamento de Escolas Frei Bartolomeu dos Mártires reforçou as palavras de Ana Eiró e referiu-se à exposição e à sua presença dentro da escola como uma excelente oportunidade para que todos possamos aumentar o nosso conhecimento sobre a ciência e o mundo.
As exposições Máquina do Mundo e Vidro Côncavo estarão abertas ininterruptamente, incluindo Sábado e Domingo, até ao dia 17 de maio. A entrada é livre.
A exposição A Física no dia-a-dia está, também, na Escola Básica 2/3 e Secundária Dr. Isidoro de Sousa, em Viana do Alentejo, onde permanecerá até ao dia 10 de maio. A Impressão Digital seguirá viagem para a Escola Secundária com 3º Ciclo de Castro Verde, onde irá ser inaugurada na 2ª-feira, dia 13 de maio.