A Física no dia-a-dia ultrapassa 14.950 visitantes e chega a Mangualde e Lamego
2.3.2013 - A exposição A Física no dia-a-dia recebeu um total de 14.950 visitantes nas dez primeiras escolas onde esteve em exibição (consulte a lista) e as duas últimas escolas que a albergaram bateram ambas o anterior recorde de visitantes.
A Escola Básica 2/3 de Dairas, em Vale de Cambra, recebeu 2104 visitantes e a Escola Básica da Gafanha da Encarnação atingiu os 2168 visitantes, sendo agora a nova recordista de visitas. O anterior recordista era o Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, de Carreira, Leiria, que tinha atingido os 2019 visitantes.
As duas réplicas da exposição A Física no dia-a-dia seguem agora para a Escola Básica 2/3 de Lamego e na Escola Básica 2/3 Ana de Castro Osório, de Mangualde, onde ficarão até dia 15 de Março.
As duas réplicas da exposição itinerante A Física no dia-a-dia, que são idênticas, foram baptizadas com nomes de poemas de António Gedeão, já que a exposição que lhes deu origem se baseou no livro homónimo de Rómulo de Carvalho: a que seguirá para Lamego é a Vidro Côncavo e Mangualde receberá a Máquina do Mundo.